Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica toma posição importante sobre Rafa Silva
21 Dez 2025 | 18:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 07:53 |
Ivan Baptista mostrou-se frustrado com o empate no Sporting – Benfica, da oitava jornada da Liga BPI. O dérbi eterno terminou empatado, a uma bola, mas as águias viram um golo ser anulado por fora-de-jogo inexistente, sendo que o Clube da Luz, em comunicado, já reagiu ao sucedido.
“Fizemos dois, mas um foi anulado por uma precipitação da árbitra”
“Fizemos um golo, podíamos ter feito mais. Aliás, fizemos dois, mas um foi anulado por uma precipitação da árbitra ao assinalar um fora de jogo que não existiu, um golo limpo que acabou por não valer e que tem impacto no resultado”, afirmou Ivan Baptista, após o Sporting – Benfica.
“São precipitações que quem não está lá dentro não tem. Para nós é frustrante porque foi um golo limpo e isso é factual, não é uma questão de interpretação, porque o fora de jogo não é interpretativo. Mas é uma precipitação normal em quem está lá dentro e tem de decidir em milésimos de segundo”, acrescentou o técnico das águias.
“Sabe muito a derrota, e as caras das jogadoras no final demonstram isso
“Saio frustrado porque o golo não foi validado e tenho a certeza que a senhora juíza sairá ainda mais frustrada porque é o trabalho dela. Não quero agarrar-me a isso, até porque eu próprio cometi muitos erros hoje, senão tínhamos ganho 5-0 ou 6-0; faz parte do jogo, infelizmente hoje prejudicou-nos a nós, para a semana poderá prejudicar outro”, referiu Ivan Batista.
“Quanto ao impacto, sabe-nos a derrota, não sabe a vitória, sabe muito a derrota, e as caras das jogadoras no final demonstram isso. Ao mesmo tempo, isso anima e orgulha do ponto de vista da mentalidade do grupo: vir à casa do rival, deixá-lo a cinco pontos, sem depender só dele para ser campeão, e ainda assim sair frustradas mostra a exigência interna”, finalizou o técnico do futebol feminino do Benfica.
Emblema estrangeiro prepara ataque ao jovem extremo norueguês e planeia apresentar oferta milionária ao Clube da Luz muito brevemente
22 Dez 2025 | 07:23 |
O Galatasaray definiu Andreas Schjelderup como alvo prioritário para reforçar o seu plantel brevemente. Segundo adianta o jornal turco Takvim, os responsáveis do emblema de Istambul identificaram o norueguês como o elemento ideal. A imprensa local garante que existem movimentações concretas para tentar fechar esta aquisição rapidamente.
A formação liderada por Okan Buruk necessita urgentemente de um extremo esquerdo. As características técnicas do nórdico agradam bastante à equipa técnica, que vê nele o perfil perfeito para elevar a qualidade ofensiva naquele corredor. Existe a convicção plena de que o talentoso atleta encaixaria imediatamente no exigente esquema tático otomano.
Rui Costa não fecha a porta a uma eventual transferência definitiva neste mercado. Embora o talento seja reconhecido internamente, a Direção encarnada admite sentar-se à mesa caso chegue uma proposta a rondar os 20 milhões de euros, conforme foi revelado pelo nosso Jornal num Exclusivo Glorioso 1904.
Andreas Schjelderup sente-se realizado em Lisboa, mas não descarta abraçar novos desafios profissionais. Apesar da felicidade no Estádio da Luz, a possibilidade de assumir maior protagonismo regular noutro campeonato competitivo seduz o jovem. O projeto desportivo apresentado será certamente determinante para convencer o avançado escandinavo a mudar de ares agora.
Nesta temporada, vestindo a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos que esteve em campo, o atleta marcou dois golos e fez três assistências.
Lateral do Estrela da Amadora já recebeu luz de verde de José Mourinho para assinar pelos encarnados, mas negócio ainda não está fechado
22 Dez 2025 | 07:05 |
Sidny Cabral vê a sua transferência para o Sport Lisboa e Benfica travada devido a exigências do Estrela da Amadora. O clube vendedor pretende salvaguardar o futuro e não abdica de incluir uma percentagem significativa de mais-valias numa próxima transação. As conversas entre as partes prosseguem intensamente para tentar desbloquear este obstáculo contratual o mais rápido possível.
A operação financeira deverá ficar fechada por uma verba a rondar os 6 milhões de euros. Este montante satisfaz os tricolores face à qualidade evidenciada pelo defesa na Liga Portugal Betclic. Contudo, a forma de pagamento e as referidas cláusulas continuam a ser limadas pelos dois emblemas para haver acordo total.
O calendário extremamente congestionado tem atrasado o desfecho final deste processo de mercado. As águias entram em campo nesta segunda-feira, contra o Famalicão, enquanto o conjunto da Reboleira jogou no sábado. Esta densidade competitiva também explica o pequeno atraso nas negociações.
José Mourinho já deu o aval para a contratação do internacional cabo-verdiano. O treinador sadino admira a polivalência e a robustez física do atleta, identificando nele uma mais-valia. O ‘sim’ do técnico foi crucial para Rui Costa decidir avançar com uma proposta formal pelo jovem talento.
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 16 jogos: 15 na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.
Encarnados recebem minhotos nesta segunda-feira, às 20h45, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
22 Dez 2025 | 06:23 |
José Mourinho prepara-se para desfazer a gestão operada na última partida do Benfica, diante do Farense, e voltar à normalidade competitiva. Para a receção ao Famalicão, o técnico setubalense vai apostar nas peças mais influentes, que descansaram no Algarve. O objetivo passa por apresentar a equipa mais rotinada e forte possível para garantir os três pontos. Confira a antevisão do treinador das águias.
No setor defensivo, a estabilidade será a nota dominante com o retorno dos habituais donos do lugar. Amar Dedic volta a assumir a lateral direita, enquanto o eixo central será entregue à dupla composta por Tomás Araújo e Nicolás Otamendi. António Silva deve regressar ao banco de suplentes.
O meio-campo do Benfica também recuperará a sua configuração mais utilizada durante esta temporada desportiva. Enzo Barrenechea, poupado diante do Farense, retoma a titularidade para formar parelha com Richard Ríos. Esta parceria tem sido fundamental para o equilíbrio da equipa.
Na frente de ataque, a artilharia pesada está toda disponível para ir a jogo de início. Georgiy Sudakov e Leandro Barreiro devem juntar-se a Fredrik Aursnes no apoio direto a Vangelis Pavlidis. O avançado grego volta a ser a referência ofensiva, procurando aumentar a sua contagem de golos na prova nacional.
Assim sendo, o onze provável será: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis. O encontro da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic realiza-se na segunda-feira, 22 de dezembro. O apito inicial de André Narciso soará às 20h45.