Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR FALOU E CUMPRIU! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA ALVO ESCOLHIDO PARA DECISÃO DE TÉCNICO DA FORMAÇÃO PRINCIPAL

Timoneiro já tinha dado garantias sobre jogador para próximo duelo da equipa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias está fora do onze inicial do encontro do Manchester City desta quarta-feira, dia 27 de setembro. Na antevisão ao desafio, Pep Guardiola já tinha dado garantias de que Rúben Dias não faria parte das opções iniciais para o duelo entre o Manchester City e o Newcastle.


O treinador da formação principal dos citizens afirmou que iria aproveitar o jogo para fazer alguns jogadores descansar. "Não vou estar a gastar um por cento de energia na Carabao Cup. Jogadores como o Kyle [Walker], o Rúben [Dias], que jogam 90 minutos no clube e na seleção, já estão exaustos", afirmou.


"Tento não pensar na gestão física, mas sim no próximo adversário. Estamos numa situação anormal, com muitos jogadores lesionados e outros com muitos minutos e que têm de descansar. Amanhã é um jogo importante, mas Wolves, Arsenal e Leipzig são ainda mais importantes. Tenho de ter isso em consideração ou então vamos entrar em problemas", explicou o espanhol aos jornalistas.


Desta forma, Pep Guardiola apresenta um onze que integra: Ortega Moreno, Lewis, Akanji, Ake (que carrega a braçadeira de capitão), Gvardiol, Gomez, Phillips, Kovacic, Bobb, Grealish e Alvarez. Além do central luso, deixou de fora o, também, formado no Clube da Luz, Ederson.

O Manchester City vai medir forças com o Newcastle, nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, às 20h00, num encontro a contar para a Taça da Copa Inglesa. O último vencedor foi Manchester United, no ano de 2023, triunfando diante do Newcastle, na final.


    • Confira aqui as declarações de Pep Guardiola:


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a expirar, Rui Costa planeia renovação de craque do Benfica

Futebolista termina o vínculo com o Clube da Luz brevemente e os dirigentes encarnados já estão a colocar mãos à obra

Rui Costa quer renovar com craque do Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Rui Costa quer renovar com craque do Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Anna Gasper é o dossiê em cima da mesa do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904 damos conta do plano dos dirigentes encarnados para a médio da equipa de futebol feminino do Clube. Segundo apurou o nosso Jornal, Rui Costa pretende renovar contrato com a atleta alemã


De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a médio é vista como uma peça-chave para as Inspiradoras e, como o vínculo expira em 2025, os responsáveis da Luz já estarão a tratar de prolongar a ligação com a futebolista germânica.  


Em janeiro de 2023, a futebolista alemã não escondeu a felicidade por assinar com o Benfica. "Posso jogar nas alas, tanto na defesa como no ataque. Sou rápida, faço bons passes e penso que posso ajudar o Benfica. Sinto-me confortável. Penso que posso aprender muito e tenho o privilégio de dar este novo passo na minha carreira", afirmou em entrevista aos meios do Clube da Luz. "Tenho o privilégio de dar este passo. Quero jogar a Liga dos Campeões e ganhar muitos troféus. Estou muito feliz por estar aqui e vou dar tudo por este Clube", atirou a médio. 


Anna Gasper - que enverga o Manto Sagrado desde a temporada 2022/23 - já foi opção para Filipa Patão em seis embates, nesta época: dois na Liga dos Campeões Feminina, dois no Campeonato Nacional e ainda dois na Supertaça Feminina. A futebolista disputou 445 minutos. Em 2023/24, a atleta alinhou em 47 partidas, tendo somado 11 assistências de águia ao peito. 

Antes de rumar ao Benfica, Anna Gasper passou por várias formações, tais como o Austria Wien, USC Landhaus, FC Altera Porta, Turbine Potsdam e Bayern Leverkusen. No total, pelo Glorioso, a atleta soma já 62 jogos, um golo e 11 assistências. 



Futebol

Bruno Lage tem 'berbicacho' à vista para a deslocação do Benfica ao Boavista

Encarnados, recorde-se, vão defrontar as panteras depois de terem batido o Estrela Vermelha em jogo da Liga dos Campeões

Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica
Bruno Lage tem dor de cabeça para o Boavista - Benfica

  |

Icon Comentário0

Parece que a lesão de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha, vai mesmo dar uma 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Na sequência de um lance disputado com Olayinka, o lateral direito do Benfica percebeu logo a gravidade da lesão e pediu a entrada em campo da equipa médica das águias com urgência.


Alexander Bah, que ficou com um corte na zona do joelho, acabou por deixar o relvado de maca e em lágrimas, sendo que no banco o internacional pela Dinamarca foi consolado pelos colegas e pela equipa técnica.


Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto do Boavista. As águias vão medir forças com as panteras na próxima segunda-feira, 23 de setembro. 


Recorde-se que, no final do encontro, Bruno Lage falou sobre a lesão do internacional dinamarquês: "Ainda não tenho nenhuma informação concreta", revelou o técnico das águias, que se viu ‘obrigado’ a lançar Issa Kaboré no encontro, que fez a sua estreia pelo Glorioso.

Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos e duas assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Vitória da turma de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica iguala registo do ... Manchester City

Equipa encarnada derrotou emblema sérvio na primeira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1, com golos dos turcos Akturkoglu e Kokçu

Vitória do conjunto de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica igualou registo do Manchester City. Fotografia de SL Benfica
Vitória do conjunto de Bruno Lage no Estrela Vermelha - Benfica igualou registo do Manchester City. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica triunfou na deslocação ao reduto do Estrela Vermelha, na primeira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1, com golos de Kerem Aktürkoğlu e Orkun Kökçü, que ditaram a primeira derrota caseira desde dezembro de 2023 da formação da Sérvia.


A última vez que o Estrela Vermelha tinha perdido em casa foi contra o Manchester City, num jogo onde a equipa inglesa venceu, por 3-2, e Bernardo Silva entrou aos 83 minutos.


Desde então, em 18 encontros dentro de portas para o campeonato e taça, o Estrela Vermelha não perdeu nenhum jogo em casaNesta época, 2024/2025, em seis jogos em casa, os sérvios saíram vitoriosos em quatro embates, empataram um e perderam ontem, 19 de setembro, frente ao Benfica.


De relembrar que a vitória do Benfica em Belgrado foi também a segunda vitória de Bruno Lage nas competições europeias fora de casa. Em sete jogos que tinha disputado longe do Estádio da Luz, o treinador português tinha só vencido o primeiro frente ao Galatasaray para a Liga Europa. Seguiu-se Dinamo Zagreb e Frankfurt, onde perdeu por 1-0 e 2-0, respetivamente. Ainda na Liga Europa, na temporada 2019/2020, saiu derrotado na Ucrânia, por 2-1, frente ao Shakhtar Donetsk. Na Liga dos Campeões, frente ao Zenit e ao Lyonm a equipa treinada por Bruno Lage perdeu por 3-1 ambos os jogos e empatou em Leipzig (2-2).

Após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após estreia pelo Benfica, há quem garanta que Issa Kaboré "não está altura de Bah"
Futebol

Após estreia pelo Benfica, há quem garanta que Issa Kaboré "não está altura de Bah"

 

Icon Comentário0
Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser
Futebol

Estrela Vermelha - Benfica valeu 'puxão de orelhas' a... Benjamín Rollheiser

 

Icon Comentário0
Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem
Futebol

Christy Ucheibe vai desfalcar Inspiradoras do Benfica e já é conhecido o tempo de paragem

 

Icon Comentário0