Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TROCA MILIONÁRIA À VISTA: EX-PÉROLA DO BENFICA ENVOLVIDA EM NEGÓCIO DE 130 MILHÕES DE EUROS

Atleta já agita as águas do mercado de inverno e não faltam pretendentes

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Os interessados por João Félix não param de chegar e agora, segundo o portal ‘CalcioMercatoWeb’, a Juventus está de olho no craque português.



A vecchia signora estará disposta a trocar Vlahovic -que está avaliado em 80 milhões de euros- pelo internacional formado no Benfica, uma vez que, segundo a mesma fonte, as características do sérvio enchem as medidas de Simeone, podendo isso jogar a favor do emblema italiano.


Desta maneira, se a ‘troca’ se concretizar, trata-se de um negócio milionário, que envolve cerca de 130 milhões de euros, já que o atleta luso está avaliado em 50 milhões de euros.

João Félix já admitiu querer abandonar o Atlético Madrid e Miguel Ángel Gil Marín, CEO dos colchoneros, já confirmou que a intenção do jovem será mesmo sair no mercado de janeiro. O craque só deverá sair em definitivo, estando o empréstimo fora das opções, uma vez que o emblema madrileno precisa de receita, depois de ter sido eliminado das competições europeias.


Assim sendo, o jovem só deverá sair por 100 milhões de euros, o que afasta a possibilidade do Benfica entrar na corrida e do jovem voltar a vestir o Manto Sagrado. Também acaba por esbater a possibilidade da Juventus ver finalizada a ‘troca’ de avançados.

João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – conta com 18 jogos, quatro golos e três assistências, esta temporada pelos colchoneros.

Pelo Glorioso, o jovem alinhou em 43 jogos, contando com 20 golos e oito assistências ao serviço da equipa principal do Benfica.  NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Pretendente antigo de Arthur Cabral volta a 'azucrinar' o Benfica

Camisola 9 dos encarnados promete dar que falar neste mercado de transferências, contando agora com vários emblemas na corrida

Pretendente antigo de Arthur Cabral volta a 'azucrinar' o Benfica
Pretendente antigo de Arthur Cabral volta a 'azucrinar' o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Corinthians não sabe ouvir "não". Depois de ter levado 'nega' no passado mercado de verão, o emblema canarinho promete voltar a 'azucrinar' a cabeça ao Benfica, tendo novamente Arthur Cabral na mira para este defeso de inverno. 


Segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta segunda-feira, 6 de janeiro, mesmo tendo não ter conseguido levar o atleta em junho, o timão não desiste de garantir os serviços do ponta-de-lança canarinho e já tem definidos os moldes de um possível negócio. O Corinthians quer assegurar o craque neste mercado através de empréstimo, estado assim interessado na cedência do camisola 9, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.


Recorde-se que, além de ter colocado Arthur Cabral na lista de compras, também Benjamín Rollheiser está sob a mira do Corinthians. No entanto, no caso do extremo argentino, a porta encontra-se totalmente fechada nesta janela de transferência de janeiro, algo que poderá não acontecer com o avançado suplente na Luz.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Mourinho não se cala: ex Benfica aponta "escândalo” após o Fenerbahçe - Hatayspor

Apesar do triunfo frente ao adversário e de estar satisfeito com o resultado, o técnico português afirma que a sua equipa continua a ser prejudicada

Apesar do triunfo, Mourinho não esconde críticas contr a liga turca e Galatasaray
Apesar do triunfo, Mourinho não esconde críticas contr a liga turca e Galatasaray

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, entrou com o pé direito em 2025, com o Fenerbahçe a vencer por 2-1, o 18.º classificado da liga turca, o Hatayspor. Apesar do triunfo pela margem mínima, o emblema de Istambul desperdiçou inúmeras oportunidades e podia ter começado o ano com uma goleada, como o próprio Special One defendeu durante a conferência de imprensa. Em declarações ao jornalista, o técnico luso apontou o dedo ao Galatasaray, considerando que a sua equipa voltou a ser prejudicada, na partida de ontem. 


No final da partida, o antigo timoneiro do Glorioso abordou vários temas, uns relacionados sobre o encontro, outros já mais ligados ao futebol turco em geral. No que diz respeito ao encontro, Mourinho mostrou-se satisfeito com a sua equipa. “Jogámos bem. Dominámos o jogo. Criámos oportunidades claras. O guarda-redes deles foi ótimo. É estranho que esta partida tenha terminado 2-1. Este jogo poderia ter acabado com 6, 7 ou 8. Estou feliz com o jogo, mas não pelas oportunidades que perdemos”, analisou.


De seguida, a conferência tomou um tom mais crítico, com o Special One a ser irónico em relação ao rival do Fenerbahçe. “Precisamos de vencer os jogos para diminuir a diferença de pontos, mas o nosso adversário também precisa perder pontos. Acredito que venceremos as nossas partidas. O importante é: Como é que eles poderão perder? Estou a aprender algumas palavras. Estou a aprender as palavras que ouço o tempo todo”, atirou o timoneiro do emblema turco.


José Mourinho – Ontem ouvi a mesma palavra: escândalo, escândalo, escândalo

No fim, classificou o ambiente do Campeonato turco como sendo tóxico. “Os meus jogadores deram o seu melhor e conseguimos uma vitória clara. Com outro adversário eles teriam acabado com oito jogadores. Conhecemos a liga tóxica em que jogamos. Eles sabem como jogar contra nós e como jogar contra o outro adversário”, frisou José Mourinho, na conferência de imprensa após triunfo sobre o Hatayspor.



Futebol

Registo negativo: Benfica de Lage tem novo 'calcanhar de Aquiles'

Encarnados perderam qualquer coisa como 13 pontos na primeira volta do Campeonato Nacional, somando agora duas derrotas consecutivas

Golos sofridos ‘tramam’ Benfica de Lage na corrida ao título.
Golos sofridos ‘tramam’ Benfica de Lage na corrida ao título.

  |

Icon Comentário0

Se a ambição do Benfica continua a ser a conquista do título de Campeão Nacional, é necessário que Bruno Lage e os seus jogadores puxem dos galões e realizem uma segunda volta da Liga sem qualquer tipo de percalço. A margem para errar tem estado cada vez mais reduzida e com o Glorioso na terceira posição, qualquer erro pode pôr em xeque qualquer hipótese de levantar o troféu.


Uma das primeiras coisas que os encarnados terão de fazer para subir o rendimento, é saber lidar com os golos sofridos. Depois de 17 jornadas da Liga, ficou à vista que o Clube da Luz perdeu nove pontos (o equivalente a três derrotas), quando sofre um ou mais golos ainda no decorrer da primeira parte. Ao todo, as águias perderam 13 pontos nesta primeira volta, deixando Lage e companhia no terceiro posto, atrás do Sporting e Porto.


Os primeiros pontos perdidos surgiram logo na primeira ronda da prova de regularidade. As águias viajaram até Vila Nova de Famalicão, onde perderam com o emblema local por duas bolas a zero. Sorriso abriu o marcador ainda na primeira parte /12 minutos) e o resultado final foi selado já em cima do minuto 90.


O mesmo também repetiu-se, em dois momentos bastante frescos na memória dos adeptos Benfiquistas. Nas duas últimas duas jornadas, frente ao Sporting e Braga. No dérbi em Alvalade, os leões abriram o marcador na primeira parte, mas apesar da reação do Benfica durante os segundos 45 minutos, a vitória não fugiu ao rival. Tal como tinha acontecido frente aos leões, na partida frente aos arsenalistas, a equipa de Bruno Lage foi para o intervalo a perder por dois golos de diferença. Apesar da reação e do golo de Arthur Cabral, os encarnados voltaram a perder.

Os restantes 4 pontos desperdiçados, vieram dos empates frente ao Moreirense e AVS, ambos por uma bola. Ao fim de 17 jornadas, nenhuma equipa concedeu tantos golos na primeira parte como o Benfica, dos 11 tentos sofridos, oito foram durante os primeiros 45 minutos, o que equivale a 73% dos golos. Um registo que fica muito aquém dos rivais, Com o Sporting a registar 64& e o Porto a contar apenas 22% dos golos sofridos na primeira parte.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atacante do Manchester United afinal não vai reforçar o Benfica
Futebol

Atacante do Manchester United afinal não vai reforçar o Benfica

 

Icon Comentário0
Contestação a Bruno Lage? Rui Costa toma decisão no Benfica
Futebol

Contestação a Bruno Lage? Rui Costa toma decisão no Benfica

 

Icon Comentário0
Flamengo tem 'trunfo' para levar Arthur Cabral do Benfica
Futebol

Flamengo tem 'trunfo' para levar Arthur Cabral do Benfica

 

Icon Comentário0