Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Trubin dá que falar: guardião do Benfica em destaque (Com Vídeo)

Muralha do Clube da Luz esteve em excelente plano. Confira aqui os melhores momentos

Trubin realizou exibição muito positiva em embate internacional: guardião do Benfica alvo de muitos elogios. Fotografia de One Football
Trubin realizou exibição muito positiva em embate internacional: guardião do Benfica alvo de muitos elogios. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin foi titular no empate a zero entre a Ucrânia e a Alemanha. Num jogo de preparação para o Campeonato da Europa, o guardião do Benfica realizou os 90 minutos e esteve em destaque, realizando uma tremenda exibição.

Trubin realizou um total de cinco defesas, sendo que cinco das quais foram dentro da grande área. O guarda-redes do Benfica ganhou, ainda, todos (dois) os duelos aéreos que disputou, tendo também acertado 30 dos 37 passes que efetuou. O atleta de 22 anos foi o segundo melhor jogador em campo para o site ‘Sofa Score’.


Importa lembrar que, tal como Otamendi, Trubin já fez questão de deixar bem claro que, após o Campeonato da Europa, quer representar a Ucrânia nos Jogos Olímpicos. O Benfica ainda não tomou uma decisão sobre o guardião. No que diz respeito ao argentino, os responsáveis encarnados já deram autorização ao defesa-central para tal efeito.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Trubin avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Confira os melhores momentos da exibição de Trubin:


Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

Internacional grego é um dos principais alvos dos encarnados para este mercado de transferências

Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica
Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis já terá dado o ‘sim’ ao Benfica. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o internacional grego gostou do projeto que lhe foi apresentado pelos responsáveis encarnados e está disposto a mudar-se para o Clube da Luz já na próxima temporada.

“Mesmo não se podendo ainda considerar como oficiais, as negociações entre as partes já permitiram aos encarnados apresentar argumentos que convenceram o internacional grego, pronto para iniciar uma nova etapa na sua carreira”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira.


De acordo com as últimas notícias, Vangelis Pavlidis pode vir a custar uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros aos cofres do Benfica. Todavia, antes de avançar para a contratação do atleta de 25 anos, o Clube da Luz terá de fechar outros dossiês, nomeadamente de nomes como Arthur Cabral ou Casper Tengstedt.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.




Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

Lateral-direito admitiu ainda acompanhar o Clube da Luz

Tomás Tavares protege Roger Schmidt
Tomás Tavares protege Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Benfica, agora ao serviço do Spartak Moscovo, revelou continuar muito atento às temporadas encarnadas, em declarações prestadas à Sport TV, esta sexta-feira, dia 7 de junho. O defesa, que deixou o Clube da Luz após a chegada de Schmidt, garantiu que o técnico germânico não foi o responsável pelos mais resultados.

"Tento sempre acompanhar [o Benfica], mesmo com a diferença de horário. Mesmo que não veja os jogos, tento ver os resultados. Mas claro, foram muitos anos de Benfica e é sempre um clube pelo qual tenho carinho", começou por dizer o defesa formado no Seixal.


"Como é óbvio, um clube como o Benfica ambiciona ganhar sempre todas as competições onde está, mas as coisas nem sempre correm como queremos. Ninguém gosta de perder ou ter maus resultados", continuou sobre os resultados do Glorioso nesta época.


"Em relação ao treinador, acho que não será muito por aí, até porque foi campeão no ano passado. São épocas menos boas. Penso que não foi uma época má como dizem os adeptos, o Benfica acabou em 2.º lugar e, na Liga Europa, teve uma prestação boa e infelizmente não conseguiu passar contra o Marselha. Em termos individuais, de certeza que os jogadores se sentem melhores do que antes. Acontece", termina afastando as culpas de Roger Schmidt.

Nesta temporada, Tomás Tavares - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou somente em quatro partidas, devido a uma rotura no ligamento cruzado no joelho: três na Liga da Rússia e uma na Taça da Rússia, totalizando 102 minutos.



Futebol

EX SPORTING DEIXA FORTES ELOGIOS A EQUIPA DE GRIMALDO! ANTIGO LEÃO RECONHECE QUALIDADE DO CAMPEÃO NACIONAL PELO BENFICA

Bayer Leverkusen é líder isolado da Bundesliga e já não passa despercebido a ninguém

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Sporting, Tiago Tomás, atualmente ao serviço do Wolfsburgo, não poupou elogios ao Bayer Leverkusen, atual líder da Bundesliga, onde atua o ex-Benfiquista Alejandro Grimaldo

Em entrevista ao jornal Marca, o português admitiu que os farmacêuticos são a equipa em melhor forma em terras germânicas: "Os resultados falam por si. Estão a fazer uma temporada extraordinária. Neste momento, o Leverkusen é quem joga o melhor futebol na Alemanha."


"Têm controlo e muitas variantes no seu jogo. Controlam grande parte do jogo com e sem bola. São uma equipa que vai lutar pelo título até ao final, estou certo disso. É óbvio que melhoraram muito desde a chegada do Xabi Alonso", justificou.


Questionado sobre se o Bayer Leverkusen pode travar o domínio do Bayern, que já dura há 11 anos, Tiago Tomás foi perentório. "Obviamente que sim, mas é difícil. Mas já demonstraram que é possível e este ano ao nível que temos visto, penso que poderão estar na luta com o Bayern até ao fim. Nós sofremos. Não tivemos referências, estivemos quase sempre sem bola", referiu.

À décima segunda jornada, o Bayer Leverkusen é o primeiro classificado da Bundesliga, com 34 pontos, dois pontos de avanço sobre o segundo classificado, Bayern, que tem 32. Na terceira colocação está o Estugarda, já com um atraso pontual de sete pontos para o topo da tabela.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027
Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

 

Icon Comentário0
Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca
Futebol

Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de André Gomes
Futebol

Melhores momentos de André Gomes

 

Icon Comentário0