![Motivo para alarme? Trubin é sinónimo de registo perigoso no Benfica](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-anatoliy-trubin_20250128050332.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anatoliy Trubin foi, por várias vezes, visado pelos adeptos do Benfica, com assobiadelas, no momento da reposição de bola. Após o apito final do encontro com o Moreirense, Bruno Lage explicou que, por vezes, é preciso perceber a fase do jogo, explicando que naquele na última fase do encontro era crucial aguardar que os jogadores regressassem às posições para sair a jogar, escudando o camisola 1.
"Não pensei em nada. Pensei foi que por vezes queremos uma transição rápida. Isso é uma boa pergunta, porque vamos entrar uma questão de futebol e ainda bem que o faz. No momento em que estava o jogo, porque era um momento em que tínhamos que estar juntos, compactos, a equipa soube fazê-lo, fundamentalmente a partir do 3-2", começou por dizer o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Era um momento em que tínhamos que estar juntos, compactos
"Era importante perceber o momento do jogo. O jogo está a terminar. O que é que é fundamental? Os jogadores chegarem às posições e a partir daí nós conseguirmos sair a jogar. Até porque, em determinado momento, nós sentimos que, porque esse era o objetivo, explorámos pouco as capacidades do Bruma, que ataca a profundidade, num um contra um e podíamos tê-lo feito de outra maneira", acrescentou Bruno Lage.
"Ainda bem que me fez uma pergunta de futebol, que assim dá a oportunidade de explicar um pouco o que era o objetivo da alteração e o objetivo, quando nós sentimos que o adversário arrisca muito para nos pressionar de tal maneira, nós temos que saber que há situações que os nossos avançados ficam em situações de um contra um. A competência, a velocidade e a profundidade do Bruma podem ser fundamentais para a equipa ir para o meio-campo ofensivo", concluiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Era importante perceber o momento do jogo. O jogo está a terminar. O que é que é fundamental? Os jogadores chegarem às posições e a partir daí nós conseguirmos sair a jogar
Depois de ter batido o Moreirense, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00.
Apesar da derrota, o técnico da turma de Moreira de Cónegos, que somou mais um desaire, considera que a sua equipa fez um bom jogo
|
César Peixoto, em declarações aos jornalistas após o apito final do Benfica - Moreirense, reagiu à derrota. O técnico revelou a estratégia da turma de Moreira de Cónegos, desvendando como tentou condicionar a saída de bola do Glorioso. O timoneiro considera mesmo que colocou os encarnados a "jogar muitas vezes mal".
César Peixoto - Obrigámos o Benfica a jogar muitas vezes mal. Somos uma equipa com uma personalidade tremenda
"A nossa equipa é agressiva, estamos trabalhados para fazer pressão baixa, média e alta. Bateu tudo certo. Acreditaram no plano de jogo. Obrigámos o Benfica a jogar muitas vezes mal. Somos uma equipa com uma personalidade tremenda. Estou muito orgulhoso. Os jogadores estão de parabéns. O ponto assentava-nos bem, mas o futebol é isto", começou por mencionar César Peixoto.
Relativamente ao peso de somar mais uma derrota, o técnico acredita que o Moreirense vai sair desta fase menos positiva. "Com a resposta que a equipa deu, é assim que sai de uma fase menos boa. Todas as equipas que fizeram uma boa primeira volta ficaram muitos jogos sem ganhar. É normal, há fases menos boas. Também tem a ver com o mercado. O plantel está fechado. Estamos unidos. Temos de ter esta atitude com as equipas do nosso nível, a mesma fome. É pensar jogo a jogo e tentar garantir a manutenção o mais rapidamente possível", concluiu.
César Peixoto - Temos de ter esta atitude com as equipas do nosso nível, a mesma fome
Recorde-se que César Peixoto reclamou ainda da arbitragem do encontro, considerando que ficou uma grande penalidade por assinalar contra o Benfica, nos últimos instantes do duelo, num lance com Florentino.
Depois de ter batido o Moreirense, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00.
Técnico da turma de Moreira de Cónegos considerou que o resultado foi injusto, justificando que a sua equipa teve várias oportunidades de golo
|
César Peixoto reagiu, na conferência de imprensa, à derrota do Moreirense frente ao Benfica, por três bolas a duas. O técnico da turma de Moreira de Cónegos, que acredita que o resultado da partida foi injusto, considerou que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor da sua equipa, no lance com Florentino
César Peixoto - Fica a dúvida num lance na parte final. Já vi. Parece-me mão. Já me mandaram as imagens
"Foi um bom jogo, com duas equipas a querer ganhar e muitos golos. Foi um bom espetáculo. Estou muito orgulhoso, acho que o resultado é injusto. A equipa criou muitas oportunidades, falhámos oportunidades claríssimas", começou por mencionar César Peixoto, elogiando a formação de Moreira de Cónegos.
O líder do Moreirense acabou por trazer depois para cima da mesa o lance com Florentino, nos instantes finais do encontro. "Fica a dúvida num lance na parte final. Já vi. Parece-me mão. Já me mandaram as imagens. Orgulhoso do que fizemos. Voltámos a fazer um grande jogo num ambiente fantástico. Acabámos por não levar nada, mas merecíamos levar no mínimo um ponto", concluiu.
César Peixoto - A equipa criou muitas oportunidades, falhámos oportunidades claríssimas
No que à partida diz respeito, o Benfica venceu o Moreirense, afastando os fantasmas da primeira volta do Campeonato Nacional. Com um Pavlidis 'endiabrado' e um golo do capitão das águias, Nico Otamendi, os encarnados encurtaram distâncias para o primeiro lugar da tabela classificativa, estando agora a quatro pontos do líder, Sporting.
Depois de ter batido o Moreirense, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00.
Jogador de Bruno Lage deixou uma autocrítica, no final do encontro diante do Moreirense, apesar de salientar a conquistar dos três pontos
|
O Benfica venceu o Moreirense, por três bolas a duas, mas nem o triunfo levou Fredrik Aursnes a baixar a guarda. O médio dos encarnados acabou por deixar uma autocrítica face à exibição das águias diante do adversário.
"Foi um jogo difícil, mas o mais importante é que conseguimos os três pontos. Não foi bom o suficiente, espera-se mais de nós, mas conseguimos a vitória", começou por analisar, com um alerta à mistura sobre a exibição dos encarnados frente à equipa de César Peixoto, antigo jogador do Benfica.
Fredrik Aursnes: Não foi bom o suficiente, espera-se mais de nós
"Tal como disse, conseguimos os três pontos, mas espera-se que joguemos melhor", evidenciou o camisola 8 do plantel do Benfica, em declarações à BTV. Recorde-se que, os golos das águias surgiram todos na primeira parte do duelo, que aconteceu no Estádio da Luz.
Vangelis Pavlidis abriu o marcador, através de penálti, aos sete minutos, e o avançado do Benfica aumentou a vantagem, aos 15 minutos. Nicolás Otamendi ainda fez o terceiro golo antes do intervalo. Benny apontou o primeiro tento do Moreirense, ainda na primeira parte, enquanto Ivo Rodrigues fez o 3-2, aos 85 minutos.
Com este triunfo, o Benfica chega aos 47 pontos, menos quatro do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos. Recorde-se que, na jornada 21, os leões e os dragões empataram a uma bola, perdendo pontos.