Futebol
Portugal - Arménia: Quatro golos made in Benfica metem a Seleção no Mundial 2026
16 Nov 2025 | 16:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2025 | 20:13 |
A seleção da Ucrânia garantiu um lugar no playoff, este domingo, dia 16 de novembro. A equipa do leste europeu precisava de vencer a Islândia para manter vivo o sonho do Mundial 2026 e o objetivo foi conseguido na reta final da partida (2-0), com Anatoliy Trubin em destaque.
O nulo manteve-se durante 83 minutos e, em grande parte, isso deve-se à intervenção do jogador do Benfica. O guarda-redes ucraniano negou um golo certo à Islândia aos 77 minutos, após cabeceamento de Palsson. Os ucranianos pressionaram e chegaram ao golo primeiro através de um canto, num momento de grande emoção em Varsóvia, casa emprestada da seleção na Polónia.
Após o golo de Oleksandr Zubkov (83'), os visitantes tentaram reagir, contudo, Oleksiy Gutsulyak (90') fechou o resultado em tempo de compensação num remate desviado. Este triunfo permitiu ao conjunto de Serhiy Rebrov garantir o segundo lugar do Grupo D, enquanto a Islândia ficou no terceiro posto e terminou desta forma a sua qualificação sem repetir a histórica presença de 2018 em Mundiais.
No outro encontro da última jornada deste grupo, a apurada França até esteve a perder, mas conseguiu a reviravolta na visita ao Azerbaijão (3-1). A Ucrânia vai assim disputar o play-off de acesso ao Mundial, onde vão estar os 12 segundos classificados desta fase de grupos e os quatro melhores vencedores de grupos da última Liga das Nações que terminem o apuramento para o Mundial no terceiro lugar ou abaixo.
Serão assim 16 seleções na luta por quatro vagas na prova. A Ucrânia, de Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov (que está lesionado), procura agora a qualificação para o segundo Mundial da sua história, uma vez que só esteve presente por uma ocasiões, na edição de 2006, na Alemanha.
Seleção sul-americana venceu a Nova Zelândia por 2-1 em duelo particular disputado esta madrugada em Fourt Lauderdale, nos Estados Unidos
16 Nov 2025 | 18:43 |
A Colômbia venceu a Nova Zelândia por 2-1 em duelo particular disputado esta madrugada em Fourt Lauderdale, nos Estados Unidos. Richard Ríos, médio do Benfica, não saiu do banco de suplentes, uma vez que Néstor Lorenzo aproveitou o duelo particular para testar novas soluções.
Na conferência de antevisão, o selecionador já tinha antecipado a utilização de jogadores que somaram menos minutos na fase de qualificação. Apesar de o técnico argentino ter garantido que Ríos estava "disponível" depois de ter sofrido um traumatismo no tornozelo direito, o médio foi poupado no primeiro de dois testes particulares disputados pelos cafeteros.
A imprensa colombiana avançou nos últimos dias que a condição física de Richard Ríos estava a ser gerida pela equipa técnica. O futebolista viu do banco o golo do empate marcado por Benjamin Old, aos 80', oito minutos antes de Johan Carbonero voltar a colocar a Colômbia em vantagem.
Richard Ríos continua a sentir muitas dificuldades para se afirmar. A cumprir os primeiros meses ao serviço do Benfica, o internacional colombiano ainda não conseguiu responder às expetativas que foram colocadas em si, face ao forte investimento feito e a sua situação começa a despertar interesse no estrangeiro.
Além do mais, Richard Ríos pode vir a perder a confiança de José Mourinho. O erro cometido pelo atleta, na partida diante o Casa Pia (2-2), causou algum mal-estar. Por outro lado, há quem assuma que a parceria com Enzo Barrenechea pode ter os dias contados.
Ríos suplente na Colômbia:
Futuro do português está em brasa e uma saída está a ser projetada; Clube turco quer 15 milhões de euros para se libertar do português
16 Nov 2025 | 17:56 |
O conflito entre o Besiktas e Rafa Silva agravou-se. O ex internacional português falhou o treino da manhã deste domingo, dia 16 de novembro, apesar de ter marcado presença no centro de treinos das águias negras. O jogador continua no centro da polémica com o Benfica à espreita de uma possível oportunidade de negócio.
O antigo jogador das águias terá mesmo recusado a voltar vestir a camisola do clube turco, caso o técnico do gigante de Istambul continue ao leme da equipa. Em conferência de imprensa, Serdal Adali, presidente do Besiktas, veio a público, esclarecer o futuro de Rafa Silva e ameaçou o avançado com a FIFA.
No meio da polémica, Rui Costa já terá até conversado com José Mourinho sobre este dossiê. O técnico do Clube da Luz terá dado luz verde à contratação, sendo um confesso admirador das qualidades do extremo de 32 anos, nomeadamente da sua velocidade.
O futuro do português está em brasa e uma saída está a ser projetada. O Besiktas quer 15 milhões de euros para se libertar do português. Este, de resto, é o valor revelado pelo próprio jogador num longo comunicado divulgado onde Rafa Silva desmentiu a versão institucional do clube.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Highlights de Rafa Silva:
Antigo olheiro do Manchester United não poupa críticas às decisões recentes do clube no mercado e dá exemplo do futebolista do Real Madrid
16 Nov 2025 | 16:37 |
Piotr Sadowski, antigo olheiro do Manchester United, não poupa críticas às decisões recentes do clube no mercado, sobretudo no que diz respeito à posição de lateral esquerdo. O polaco usou o exemplo de Álvaro Carreras, jogador vendido ao Benfica por um valor reduzido e posteriormente transferido para o Real Madrid por 50 milhões de euros para ilustrar aquilo que considera “um erro tremendo”.
“Carreras chegou ao Manchester United muito jovem, em 2020. É um rapaz muito trabalhador e ambicioso, tendo aprendido a língua rapidamente. Sei do que falo pois conheci-o pessoalmente”, afirmou, em entrevista ao Przeglad Sportowy, destacando a evolução do jogador e a boa resposta durante o empréstimo ao Preston.
P. Sadowski: "O United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida”
“A sua carreira estava bem encaminhada, foi emprestado ao Preston e obteve críticas positivas. Depois, o United simplesmente desistiu dele e vendeu-o ao Benfica por uma verba reduzida”. O ex-olheiro acredita que o United falhou gravemente na avaliação do talento do jogador, classificando-o como um jogador de elite.
P. Sadowski: "É bastante provável que se venha a tornar no melhor, ou num dos melhores, laterais-esquerdos do mundo"
“É um jogador de classe mundial. É bastante provável que se venha a tornar no melhor, ou num dos melhores, laterais-esquerdos do mundo. Marcou recentemente um golo fabuloso ao Valência na Liga espanhola”, disse, lamentando a decisão do clube de Old Trafford.
Para Sadowski, este caso revela um problema estrutural no Manchester United: “Falta aqui qualquer coisa e penso que isso é a falta de coragem do United em investir em jovens. Supostamente, Ruben Amorim seria o treinador para o fazer, mas os resultados não têm sido os melhores e por isso ele opta por comprar jogadores já formados”, concluiu.
Grande golo de Carreras: