
Futebol
Ferro comenta despedimento de alto responsável do Benfica: “São opções”
13 Out 2025 | 12:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 15:46 |
A decorrer mais uma pausa internacional, onde Anatoliy Trubin se encontra ao serviço da seleção da Ucrânia, o mesmo foi criticado recentemente. Segundo as última sinformações, o camisola 1 do Benfica não fugiu às palavra duras de um antigo pilar da seleção, que lamenta a performance dos ucranianos nesta qualificação.
Yozhef Sabo: "Sofrer um golo no canto mais próximo é uma pena para um guarda-redes como o Trubin"
Em vésperas do encontro entre a Ucrãnia e o Azerbaijão, o antigo futebolista do Dinamo Kiev analisou o lance que o guardião deixou muito a desejar: "Sofrer um golo no canto mais próximo é uma pena para um guarda-redes como o Trubin".
Em declarações ao portal Blik, o antigo selecionador, atualmente com 85 anos, assumiu que o guardião titular do Benfica deveria passar a segundo plano num futuro próximo: "Talvez [Serhiy] Rebrov [selecionador ucraniano] o substitua contra o Azerbaijão, mas acho que não".
Yozhef Sabo: "A jogar a extremo esquerdo devia manter-se na largura"
No entanto, as críticas não ficaram apenas por Trubin. Sudakov - atualmente a recuperar de uma lesão - comentou o posicionamento do futebolista nos encontros do Benfica: "A jogar a extremo esquerdo devia manter-se na largura, mas ele não faz isso. Só esporadicamente".
O compatriota também comentou a atual situação de Andriy Lunin, guardião do Real Madrid e competição para o Benfiquista: "Não sei o que se passa. Enquanto o Courtois estiver no Real Madrid, ele não vai jogar. Tem um bom salário, treina com as estrelas... Não teve confiança em si mesmo se não quis sair".
Segundo informações apuradas pela imprensa nacional, emblema de Turim revelou que atleta está afastado devido a um problema grave
13 Out 2025 | 14:52 |
A Juventus volta a ter problemas na linha defensiva. Segundo as últimas informações, a vecchia signora, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, não vai poder contar novamente com Bremer. O internacional brasileiro, que tinha regressado recentemente de uma lesão grave, vai ter de ser nova mente sumetido a uma intervenção cirúrgica.
Conforme noticiou o jornal A Bola, esta segunda-feira, o atleta bianconeri volta para o estaleiro, precisamente um mês depois de ter regressado de uma grave lesão, que sofreu em outubro de 2024. Após superar uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o deixou fora dos relvados por cerca de 300 dias, Bremer já tinha cinco encontros esta temporada.
Agora, o azar voltou a bater à porta do defesa-central da Juventus, que terá de realizar uma nova cirurgia. Em comunicado, a Juventus revelou o quadro clínico do atleta: "Esta manhã, em Lyon, Gleison Bremer foi submetido a uma consulta médica com o Dr. Sonnery-Cottet, que diagnosticou uma rotura no menisco medial do joelho esquerdo. Nas próximas horas, o jogador será submetido a uma meniscectomia seletiva por artroscopia".
Vale também lembrar que face à lesão de Bremer, que o deixou praticamente fora de competição na última temporada, obrigou a que a vecchia signora tivesse de ir ao mercado para encontrar uma solução. Durante muito tempo, o emblema de Turim insistiu na contratação de António Silva, mas o Benfica foi sempre intrasigente em relação à saída do atleta.
O encontro entre os itlaianos e as águias está agendado apenas para o início de 2026, mais precisamente a 21 de janeiro, a contar para 7.ª jornada da fase de liga da Champions. Antes, o Benfica defronta primeiro o Newcastle, na próxima terça-feira, 21 de outubro, numa altura em que o Clube da Luz regressa aos trabalhos.
Face ao terminar da apusa internacional para seleções, Special One volta aos treinos, contudo, trabalhos ainda vão prosseguir de forma condicionada
13 Out 2025 | 14:21 |
A terminar a segunda pausa internacional, que chega ao fim no dia 15 de outubro, o Benfica volta a abrir as portas do Seixal, para arrancar mais um ciclo infernal de jogos, que começa com uma visita a Chaves, na estreia da Taça de Portugal. Durante o dia de hoje, José Mourinho vai orientar já os primeiros treinos das águias.
A notícia é avançada pelo jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 13 de outubro, com os encarnados a regressarem de quatro dias de folgas, que tinham sido concedidas pelo Special One. No entanto, uma vez que osjogos das seleções ainda estão a decorrer, o português continua apenas a contar com sete futebolistas disponíveis.
Pelo que o diário desportivo apurou, o Benfica conta atualmente apenas com Samuel Soares, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Enzo Barrenechea, Diogo Prioste e Henrique Araújo. A par desse lote, Mourinho tem ainda o grupo dos lesionados, que esteve a trabalhar no Seixal durante os dias de folga. Entre os ausentes está Manu Silva - que terá tido boas notícias.
Com o arranque dos trabalhos, que visam o duelo com os flavienses, os encarnados vão começar a contar com 'reforços' que irão regressar ao Seixal nos próximos dias. O último a chegar será Richard Ríos, uma vez que o colombiano irá jogar contra o Canadá na madrugada de quarta-feira, 15 de outubro, o mesmo dia em que Otamendi regressa, sendo que o argentino chega mais tarde devido a um imprevisto com a sua seleção.
Recorde-se que o Benfica regressa à competição no próximo dia 17 de outubro, numa partida para a Taça de Portugal, frente ao Chaves. José Mourinho deve operar várias mudanças no onze dos encarnados na prova rainha, a pensar no duelo de terça-feira, 21 de outubro, diante do Newcastle, para a Liga dos Campeões.
Contactado para comentar natureza do quadro clínico que tem afetado futebolista dos encarnados, fisioterapeuta considera que integração será demorada
13 Out 2025 | 13:54 |
Rui Faria, conceituado fisioterapeuta, ligado à área do desporto, abordou a lesão sofrida por Gerogiy Sudakov, quando o atleta se encontrava ao serviço da seleção da Ucrânia. Apesar de não se tratar de uma lesão grave, o especialista considera que a recuperação do futebolista do Benfica é importante.
Rui Faria: "Uma luxação de grau 1, o que não oferece tanta perigosidade quanto isso"
Num artigo publicado na edição imprensa do jornal A Bola, o diário desportivo esteve à conversa com o fisioterapeuta, que explicou o quadro clínico do camisola 10: "Trata-se de uma articulação que está ao de cimo do ombro e que tem uma cápsula ligamentar de proteção. Julgo que o que está em causa é a rotura de algumas fibras, o que originou a tal entorse acromioclavicular".
Face à informação clínica divulgada pelo Clube da Luz, Rui Faria assume que Sudakov não terá um problema grave: "Uma vez que o Benfica alude a uma entorse ligeira, posso depreender que se trata, eventualmente, de uma luxação de grau 1, o que não oferece tanta perigosidade quanto isso".
Rui Faria: "Nestes primeiros dias é natural que o jogador possa sentir desconforto e até mesmo alguma dor"
Tratando-se de uma articulação 'acessória', o fisioterapeuta traça o possível quadro de recuperação do ucraniano: "Nestes primeiros dias é natural que o jogador possa sentir desconforto e até mesmo alguma dor, algo que poderá ser mitigado com uma proteção ligamentar que aproxime os elementos que constituem a referida articulação. Também deverá ser medicado, naturalmente".
Por fim, numa altura em que a presença de Georgiy Sudakov suscita grandes dúvidas para o duelo frente ao Chaves, onde certamente poderá falhar, a sua presença no encontro commo Newcastle também é uma incógnita, visto que, segundo o especialista, o futebolista terá de ser integrado nos treinos de uma forma cuidada e faseada.
Ferro comenta despedimento de alto responsável do Benfica: “São opções”
13 Out 2025 | 12:46
Reforço do Benfica acelera recuperação e está perto de ser opção para José Mourinho
13 Out 2025 | 12:16
Investimento milionário de Rui Costa com motivos para celebrar no Benfica
13 Out 2025 | 12:22