
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
António Silva tem sido um dos nomes em destaque nos mercados, sendo alvo de interesse de vários gigantes europeus, mas principalmente do Manchester United. No entanto, de acordo com o especialista Ekrem Konur, os red devils têm outro defesa central como prioridade: Jarrad Branthwaite, que anteriormente esteve na mira do Benfica (saiba mais AQUI).
Porém, a lista de pretendentes do central do Everton conta ainda com mais clubes, sendo que um deles também está de olho no titular de Roger Schmidt. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Real Madrid pretende 'chegar-se' à frente, já que o emblema da Premier League está neste momento "disponível para receber ofertas".
Esta novidade poderá agradar ao Benfica, uma vez que, recorde-se, tanto os madrilenos como os red devils já se mostraram bastante interessados na contratação do camisola 4 do Benfica (António Silva), que é um dos titulares na linha defensiva de Roger Schmidt. Assim sendo, a cobiça por Jarrad Branthwaite pode levar os ingleses e os espanhóis para longe do Clube da Luz.
De destacar que, segundo um estudo levado a cabo pelo CIES Observatório de Futebol, o defesa do Benfica deverá encher, e muito, os cofres ao Glorioso, tendo um valor de venda apontado para os 155 milhões e ocupando a primeira posição dos jogadores mais caros de Portugal, deixando Viktor Gyokeres no oitavo lugar da tabela (confira mais AQUI).
Importa referir que, tal como já deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 4 da turma de Roger Schmidt conta já com o interesse da Juventus, Real Madrid, Manchester United, Chelsea e o Liverpool, Bayern Munique e PSG sendo que os red devils já terão enviado olheiros para observar o jovem central (saiba mais AQUI).
António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 41 encontros, onde registou dois golos, na presente época. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 84 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.
Médio centro do Clube da Luz falou recentemente sobre temas relacionados com águias, inclusive interação com companheiros dentro de campo
|
Após a polémica que envolveu Bruno Lage, Orkun Kokçu não escondeu outras 'falhas' que existem dentro do balneário. O camisola 10 das águias, em jeito de brincadeira, falou sobre a sua comunicação com Ángel Di María, garantindo que por vezes é difícil conversar com o extremo argentino, devido à barreira linguística.
Orkun Kokçu: "Acho que ele sabe inglês, mas sente-se mais confortável em expressar-se em castelhano"
Questionado, na entrevista concedida à DAZN, sobre a comunicação com Ángel Di María nas bolas paradas do Benfica, o turco não escondeu que existe uma certa dificuldade, visto que o craque argentino não gosta de falar em inglês: "Sim, por vezes é difícil [risos]. Para ser sincero, acho que ele sabe inglês, mas sente-se mais confortável em expressar-se em castelhano".
Kokçu sobre interação com Di María: "O que vamos fazer? Eu? Tu?"
"Agora, já sei algumas palavras e em português também. Portanto, falamos assim, mas, às vezes, pensamos: "O que vamos fazer? Eu? Tu?" É bom", contou Orkun Kokçu sobre a sua interação com a estrela das águias antes dos livres. Di María, recorde-se, está de saída do Benfica, deixando o Glorioso pelo Rosario Central neste mercado de verão.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Presente num evento onde respondeu, durante três horas, às questões colocadas pelos Sócios, candidato foi conciso ao abordar o tema entre Bruno Lage e Kokçu
|
O episódio protagonizado entre Orkun Kokçu e Bruno Lage, que aconteceu no decorrer do encontro Benfica - Auckland City, no Mundial de Clubes (6-0), tem ecoado por todos os cantos da nação Benfiquista. Mais recentemente, João Noronha Lopes, um dos candidatos à Presidência encarnada, exigiu a tomada de medidas da parte de Rui Costa.
Noronha Lopes: “Tomará as medidas que são normais nestas situações”
De regresso a Portugal, depois de ter estado em Miami para acompanhar as águias na jornada inicial da competição, o gestor esteve presente na Casa do Benfica em Campo Maior, a participar no 1.º Fórum ‘Benfica em Discussão’, organizado pelo próprio. O candidato à presidência acabou por exigir medidas, após o episódio na prova milionária
Durante três horas, em resposta aos Benfiquistas, Noronha Lopes insistiu que existe falta de liderança dentro do Clube, declarações que levaram o Record a questioná-lo sobre o episódio que se assistiu entre Lage e Kokçu.“A Direção que está em funções de certeza que retirará conclusões daquilo que aconteceu e tomará as medidas que são normais nestas situações”, foi a resposta que João Noronha Lopes deu, durante o Fórum, sobre o que aconteceu no encontro entra as águias e o conjunto da Nova Zelândia.
Recorde-se que, a imprensa nacional revelou, este domingo, qual será a sanção de Kokçu, depois da 'zaragata' com Bruno Lage. O jornal Record assegura que o camisola 10 do Benfica vai ser multado, mas que poderá ir a jogo frente ao Bayern Munique, na terça-feira.
Vale recordar que, mais de 24 horas depois do ocorrido, o camisola 10 dos encarnados, que tem estado no centro das atenções, quebrou o silêncio durante uma entrevista à DAZN. Em conversa com o jornalista, o médio turco assumiu que sentia que podia ajudar o Benfica e reiterou que por vezes perde o controlo da situação, afirmando que são coisas normais do futebol.
Defesa esquerdo saltou do banco última jornada do Mundial de Clubes e agora pode ter motivos para sorrir na terceira jornada da fase de grupos
|
Desde que chegou ao Benfica, Samuel Dahl teve poucas oportunidades na lateral esquerda das águias, isto porque a posição é ocupada por Álvaro Carreras, que vive uma excelente fase. Contudo, Bruno Lage traz boas notícias ao sueco antes do duelo contra o Bayern Munique, já que o espanhol se encontra suspenso e o camisola 26 deverá mesmo ocupar o seu posto de origem.
Enquanto na estreia do Mundial de Clubes, frente ao Boca Juniors, Dahl assumiu a lateral direita, na segunda parte contra o Auckland City o defesa esquerdo voltou ao seu lugar de origem. Deste modo, o sueco deverá manter-se no mesmo papel que desempenhou nos últimos 45 minutos que esteve dentro de campo diante dos neozelandeses , segundo adianta o jornal Record, este domingo.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, depois de ter estado aquém na asa direita das águias, o camisola 26 terá agora uma nova chance na sua posição favorita. Contudo, a tarefa não vai ser fácil, uma vez que Dahl terá Michael Olise pela frente.
Vale destacar que, com Dahl apontado à titularidade na ala esquerda, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern Munique na próxima terça-feira, às 20h00. O duelo é de extrema importância para as águias, que vão definir o futuro no Mundial de Clubes e podem até ficar na primeira posição do grupo C.
Em 2024/25 com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.