Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido o autor do golo decisivo no duelo entre Benfica e Salzburgo, na última terça-feira, dia 12 de dezembro, Arthur Cabral encontra-se em competição com Casper Tengstedt por um lugar no onze titular para o jogo contra o Braga, no próximo domingo, dia 17, com o avançado brasileiro a ter boas memórias diante dos arsenalistas.
Na altura em que representava os italianos da Fiorentina, o craque de Roger Schmidt foi considerado o melhor marcador da última edição da Liga Conferência, ao destaca-se nos encontros diante do adversário do Norte, durante os play-offs.
Na Pedreira, o jogador da frente de ataque dos encarnados entrou em campo aos 75 minutos, tendo tido tempo para bisar na partida, que terminou com vitória italiana por quatro bolas a zero. Na segunda mão do duelo, foi titular e apontou mais um golo, realizando sete remates durante o encontro.
Vale recordar que os bracarenses e as águias vão medir forças no próximo domingo, dia 17 de dezembro, às 20h30, no reduto do adversário do Norte. É um encontro a valer para a jornada 14 da Liga Portugal Betclic, cuja classificação é liderada por Sporting, que assume os mesmos pontos que Porto, com o Glorioso em terceiro lugar com menos um ponto do que os eternos rivais.
Arthur Cabral - avaliado em 20 milhões de euros - foi contratado aos italianos da Fiorentina, onde, na temporada transata, alinhou em 48 partidas, registando um total de 17 golos e uma ocasião em que concretizou assistência. No que toca à época nos vermelhos e brancos, o avançado já soma 17 encontros, com três tentos apontados.
Dupla argentina continua a somar rendidos até mesmo dentro do próprio balneário, tendo sido alvo de elogios por futebolista de Bruno Lage
|
0Samuel Dahl é o novo lateral-esquerdo do Benfica, que oficializou a contratação do jovem sueco, a poucos minutos do fim do mercado de inverno. Em entrevista exclusiva aos meios de comunicação do Clube encarnado, o concorrente de Álvaro Carreras não escondeu a felicidade por ser jogador das águias e acabou por destacar a dupla argentina, Otamendi e Di María.
"Estou muito contente por estar aqui, neste clube, com uma história fantástica e este nível de futebol. É realmente fantástico estar aqui", começou por mencionar o novo reforço Benfica, em declarações à BTV. "Sou um jogador rápido, que pensa rápido, com boa técnica. De certeza poderei acrescentar ofensivamente e surpreender muitos a nível defensivo", acrescentou Samuel Dahl.
Samuel Dahl - Quero ganhar todos os jogos, é por isso que estou aqui
"É um Clube massivo, com uma grande história, com muito bons jogadores que saem da formação. E agora, neste plantel, há muitos jogadores jovens, também escandinavos, e lendas como Otamendi e Di María. É incrível estar aqui", acrescentou o novo lateral-esquerdo do Benfica, que assegura estar satisfeito coma mudança de ares para a Catedral. "Estou muito feliz e abençoado por ter esta oportunidade para fazer o que adoro. É incrível. Benfiquistas, vejo-vos em breve", concluiu.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou apenas presença em quatro partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Nos 240 minutos disputado dentro das quatro linhas, o defesa não conseguiu registar qualquer golo ou assistência.
Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o novo lateral do Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa.
Antigo treinador do Porto fez mexer o mercado de inverno, com o Milan a confirmar agora nova contratação, inscrita antes do fecho do defeso
|
0Está mesmo confirmado: o AC Milan anunciou João Félix como reforço de Sérgio Conceição. O antigo craque do Benfica sai do Chelsea e ruma a Itália por via de empréstimo até ao final da presente temporada.
O emblema italiano recorreu aos meios de comunicação para dar conta da chegada da pérola formada no Benfica Campus, depois de ter inscrito o internacional português ainda antes do fecho da janela de inverno, na noite da última segunda-feira, 2 de fevereiro. Apesar de ainda agora ter chegado a Milão, João Félix já dá que falar pelos melhores motivos.
Isto porque o número da camisola que João Félix irá usar no plantel de Sérgio Conceição faz relembrar os tempos vividos no...Benfica. O avançado emprestado pelo Chelsea vai envergar o número 79, o mesmo que utilizou quando foi lançado por Bruno Lage na equipa principal do Benfica, em 2019.
Vale a pena ainda referir que, de acordo com as informações avançadas pela imprensa internacional, o AC Milan garantiu um empréstimo, sem opção de compra sobre o avançado de 25 anos. Neste sentido, espera-se que João Félix regresse a Londres já no final da atual época, reintegrado o plantel de Enzo Maresca, onde se encontro ex-médio do Benfica, Enzo Fernández.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Confira a publicação do anúncio oficial do AC Milan de João Félix:
Lateral formado no Benfica foi um dos autores dos golos da vitória dos sauditas de Jorge Jesus, num embate que conta já com muitos tentos
|
0Num Al-Hilal, onde é habitual o 'samba' de Marcos Leonardo, desta vez, foi João Cancelo a brilhar. À 'lei da bomba', o lateral formado no Benfica não pediu com licença na hora de rematar, na primeira parte do encontro frente ao Persepolis.
O atual camisola 20 não hesitou quando chegou à porta da grande área adversária. Depois de Malcom ter inaugurado o marcador, aos 10 minutos, com assistência de Rúben Neves. O autor do primeiro tento acabou por ser crucial ao fazer o passe para João Cancelo, que não falhou, aos 25 minutos. A turma de Jorge Jesus estava a 'todo gás' e Salem Al-Dawsari fez o 3-0.
Ainda antes do intervalo, o médio bisou na partida, graças à assistência do antigo lateral do Benfica, João Cancelo. Assim sendo, ambas as formações recolheram aos balneários com o 4-0 no marcador a dar a vantagem ao Al-Hilal, orientado por Jorge Jesus.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.
Recorde-se que João Cancelo assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres da Luz tiveram um novo encaixe financeiro.
Confira aqui o golo de João Cancelo: