Futebol
Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional
02 Nov 2025 | 18:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mar 2025 | 13:08 |
Bruno Lage e Álvaro Carreras marcaram presença esta terça-feira, 4 de março, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Barcelona, a valer para a primeira mão dos oitavos-de-final Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 20h00 da próxima quarta-feira, no Estádio da Luz. Confira aqui tudo o que disse o técnico e o espanhol aos jornalistas.
ÁLVARO CARRERAS:
Que lições foram aprendidas no primeiro jogo? "Totalmente focados no jogo de amanhã. Será um jogo bonito mas duro. Estamos focados na vitória. Estamos preparados para ir a jogo e para tentar a vitória."
O que lhe é pedido nesta ligação com o Dahl? Há favoritos nesta eliminatória? "Estamos totalmente focados em nós e no que temos de fazer. Dahl? Eu faço o que me pedem. Estamos todos focados em conseguir a vitória amanhã e ir a Barcelona ganhar também."
Duelo com Lamine Yamal foi das coisas mais interessantes no primeiro jogo. O que espera deste encontro? "Eu não sei se ele jogará ou não, mas eu estou muito focado no nosso papel. Eu também não sei se vou jogar (risos). Estou muito focado no meu papel. Primeiro em defender e depois em atacar. Como sabem, eu gosto muito de atacar, mas há que proteger sempre a posição. Não sei. Vamos ver."
Nome associado ao Barcelona. Minutos de utilização no Benfica: "Trabalho para mim, mas sobretudo para a equipa. Estou totalmente focado no Benfica, em fazer uma boa época. O resto acontecerá naturalmente..."
Grande parte do êxito do Benfica nesta eliminatória parte por travar Lamine Yamal? "Sabemos que o Barcelona têm grandes jogadores, que qualquer um pode criar perigo, mas todos são importantes. O Lamine Yamal tem vindo a fazer uma boa temporada, mas temos de olhar para o Barcelona como um todo."
BRUNO LAGE:
Abordagem ao jogo "A abordagem é semelhante, a estratégia a colocar em prática é aquela que sentimos que será a melhor para amanhã. Vamos defrontar uma grande equipa, com muitos golos marcados, mas também olhamos para aquilo que de positivo fizemos contra este adversário: o número de oportunidades que tivemos, o número de vezes que estivemos na frente do guarda-redes... acreditamos que podemos passar esta eliminatória."
Qual poderá ser a importância dos médios e dos laterais do Benfica para este jogo? "Olhámos para o nosso adversário e tentámos procurar os espaços que nos oferecem. Por muita vontade que tenha em falar consigo e aprofundar a sua questão, não posso nem vou fazê-lo. Talvez no final do jogo possamos falar um bocadinho. Mas temos de saber tirar partido desses espaços que o Barcelona nos dará. É uma pergunta muito interessante, mas que antes de responder aqui teremos de responder primeiro dentro de campo."
Nélson Semedo. Amanhà irá torcer pelo Benfica ou pelo Barcelona? Seria um bom reforço? "A questão do favorito ou não, não será interessante para nós. Sobre o Nélson, acredito que neste momento irá torcer pelo Wolverhampton. Sobre a possibilidade de ser reforço ou não, isso é sobre a próxima época. Estou focado no que podemos fazer amanhã. Estamos na Liga dos Campeões, nas meias-finais da Taça de Portugal, dependemos de nós na Liga e já conquistámos um título. O nosso foco é vencer mais títulos esta época."
Di María "Acredito que a eliminatória vai ser disputada. O resultado de amanhã, mas decisivo será o resultado da segunda mão. Di María não está disponível para o jogo."
Renato Sanches está na convocatória? "Está na convocatória. Não há qualquer problema com o Bruma, mas como não está disponível para o jogo, treinou com a equipa B."
Sporting ganhou ontem. Preocupou-se com isso ou o foco estava apenas na Liga dos campeões? "Só o foco naquilo que vamos fazendo. Temos o compromisso com o jogo de amanhã, depois teremos o jogo de campeonato. Temos de estar focados no que vamos fazer nos dois próximos meses. É treino a treino, jogo a jogo, preparados para vencer porque só assim conseguiremos ganhar consistência e ter resultados positivos."
Entende queixas de Hansi Flick sobre o cansaço dos jogadores? "Concordo se olharmos para a questão de uma forma global. Há coisas mais importantes para discutir em vez do facto de nós termos jogado ou não. Entre o jogo de amanhã e o próximo do campeonato, nem as 72 horas vamos ter. Isso é mais importante do que pensar se um adversário jogou ou não."
Prevê um jogo com um marcador igualmente dilatado? "Não consigo perspetivar quantos golos vão acontecer no jogo, mas posso perspetivar um grande jogo de futebol porque são duas equipas com olhos no ataque. Tal como eu disse, não creio que o jogo de amanhã não será decisivo, mas sim o da segunda mão."
Trubin vai regressar frente ao Barcelona. O que espera do guarda-redes neste regresso? "Que esteja no seu melhor, porque teve oportunidade de treinar e descansar. Tem treinado muito bem e feito grande exibições pelo Benfica. Todos nós precisamos de descansar. Temos feito com todos os jogadores, ainda não tínhamos feito com o Trubin. Aproveitámos agora porque o Samu tem feito treinos muito bons. Trubin não pode ficar descansado porque tem ali um concorrente à altura. E também temos o André Gomes, que é um jovem valor."
Não vai ter Florentino, como espera equilibrar o meio-campo? "Contamos com outro jogador, não vou dizer quem. O mais importante é a equipa funcionar como equipa, como um todo. Só assim poderemos dizer que um jogador em específico fez uma grande exibição, se fizermos uma boa exibição como um todo."
A época de Schjelderup "Tem tido uma evolução muito boa. Não tínhamos muita margem nas nossas competições quando chegámos. Ele tem feito um trabalho fantástico. Muito interessante a sua evolução. Mas agora é uma questão de oportunidade. O Andreas tem de competir diariamente por um lugar no onze. Estamos muito satisfeitos com ele."
No rescaldo da partida na Cidade Berço, dados revelam que encarnados entraram numa fase mais consistente desde que Special One chegou
03 Nov 2025 | 06:48 |
O assalto ao castelo certamente vai ser um jogo que não será esquecido por José Mourinho. O triunfo diante do Vitória Guimarães acabou por ser histórico, em vários motivos, para a passagem do Special One no comando técnico do Benfica. Os feitos alcançados refletem o sucesso colectivo, como também individual.
Conforme escreveu o jornal Record, o encntro diante dos vitorianos, que terminou com um resultado de 3-0, simbolizou a terceira vitória consecutiva do Clube da Luz na era José Mourinho, depois da goleada frente ao Arouca (5-0), na ronda anterior, tal como o duelo com o Tondela (3-0), a contar para a Taça da Liga.
Porém, as boas notícias não ficam apnas por aqui. A vitória na Cidade Berço permitiu, de igual forma, aos Benfiquistas assistirem ao primeiro golo de Samuel Dahl, que marcou o primeiro golo de águia ao peito. No entanto, o tento que assinou é, ao mesmo tempo, o primeiro tento na carreira, ao fim de 122 jogos, tanto por clubes, como seleção.
Por falar em estreias, não há duas em três. Além dos três triunfos consecutivos e da estreia a marcar de Dahl, José Mourinho também assistiu aos golos de Tomás Araújo e João Rego, que abriram o seu registo individual na presente edição da Liga Portugal Betclic. Os tentos dos dois portugueses permitiram ao Benfica alcançar um feito raro.
Embalados pelo atual bom momento de forma, o Clube da Luz vira agoras as atenções para a Liga dos Campeões, competição onde ainda não conseguiu qualquer ponto. Na próxima quarta-feira, 5 de novembro, o Benfica vai receber o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, na quarta jornada da prova milionária.
Segundo revela imprens anacional, internacional belga começa a corresponder aos investimento feito e dá muitas razões para Benfiquistas sorrirem
03 Nov 2025 | 06:24 |
Dodi Lukebakio tem vindo, jogo para a jogo, dar cada vez mais alegrias aos adeptos. O camisola 11 do Benfica tem mostrado cada vez mais influência no ataque dos encarnados e isso ficou comprovado no triunfo diante do Vitória Guimarães, quando o belga assistiu para o primeiro tento das águias.
Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.
Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.
No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).
Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.
Imprensa recordou feito que apenas tinha acontecido quando setubalense regressou ao comando técnico dos encarnado na época passada
03 Nov 2025 | 06:00 |
No recente triunfo, diante o Vitória Guimarães, José Mourinho assistiu a um feito que não acontecia desde a liderança de Bruno Lage. No assalto ao castelo, que terminou com um resultado favorável de 3-0 para o Benfica, Tomás Araújo e João Rego fizeram o gosto ao pé, algo que não acontecia desde que o timoneiro de 49 anos esteve no banco.
Segundo o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 3 de novembro, o defesa-central e o médio-ofensivo ajudaram as águias a vencer em Guimarães e, ao mesmo tempo, ralizaram um feito raro, que já não acontecia há mais de um ano, quando Bruno Lage era ainda treinador do Benfica: haver dois marcadores lusos numa só partida do Glorioso.
Esta raridade está relacionada com o facto de, na presente temporada, tanto com o setiubalense, como com José Mourinho, o Clube da Luz ter pouca representação portuguesa nas suas equipas. No encontro com o Vitória Guimarães, Tomás Araújo era o único luso no onze inicial apresentado pelo Special One.
A última vez que dois jogadores portugueses marcaram no mesmo jogo das águias foi a 14 de setembro, curiosamente na partida de estreia do setubalense no regresso ao Benfica. Os encarnados bateram o Santa Clara por 4-1, contando com tentos assinados por Florentino Luís e António Silva.
Tomás Araújo - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - tem vindo a realizar mais minutos depois de regressar de uma lesão. Na presente temporada, o camisola 44 realizou 13 partidas oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 673 minutos em que jogou, registou um golo.
Benfica não facilita em casa e isola-se na liderança do Campeonato Nacional
02 Nov 2025 | 18:52
Benfica deixa escapar vantagem de 3-0 e volta a ser derrotado no campeonato
02 Nov 2025 | 16:58
Lukebakio foi ‘enxovalhado’ pelos colegas durante o Vitória SC - Benfica
02 Nov 2025 | 15:24