
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 18 de abril, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Vitória de Guimarães, a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 20h30, do próximo sábado, 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
Que abordagem vai fazer o Benfica contra o V. Guimarães?
"Perspetiva-se um grande jogo, pela forma como o Vitória joga, com enorme qualidade, e pelo que temos vindo a fazer. Ambas as equipas vão querer vencer. Estamos com a motivação em alta, queremos os três pontos, os mesmos que eram válidos no jogo com o FC Porto ou o Arouca."
Já se pensa em reforços para o Mundial de Clubes? Bernardo Silva, João Félix, se pudesse decidir...
"Vocês sabem que trabalhei com os dois, são símbolos do clube, mas não falo há meses com eles. Não adianta estar a falar do que quer que seja. O importante para mim são os meus jogadores, eles é que tenho de acarinhar para amanhã. Foram eles que venceram o FC Porto, empatámos com o Arouca. Posso passar uma conversa que tive com eles, não penso em jogadores que não sejam os do plantel do Benfica. A concentração tem de ser máxima para o jogo com o Vitória."
Arbitragem pode ter um papel fundamental no desfecho do título? Adeptos perguntam quando é que o João Félix regressa
"Para os adeptos o mais importante são os jogadores que temos. São eles que tenho de motivar, corrigir, acarinhar para o jogo de amanhã. Sobre a arbitragem, queremos ser campeões. O VAR veio ajudar a arbitragem e o que não queremos é que no dia seguinte se verifique que não foram tomadas as melhores decisões no jogo."
O Benfica tem sido prejudicado em relação à arbitragem?
"Não tiro uma vírgula do que disse. Temos de falar do Vitória, vamos jogar num estádio magnifico, com um excelente treinador. Nós queremos fazer o nosso jogo e vencer. Temos de nos focar nisso, sobre arbitragem não quero repetir o que já disse."
Rui Costa depois do jogo com o Arouca foi ao balneário?
"É falso."
Qual foi a reação dos jogadores depois do empate com o Arouca?
"Fazemos a análise como sempre, é mobilizar os jogadores para o jogo seguinte. É jogo a jogo, o nosso capitão surgiu com uma tatuagem nova que faz sentido. 'Um dia à la vez', faz sentido É assim que fazemos sempre, seja qual for o resultado. A equipa está concentradíssima para amanhã."
Indisponíveis para este jogo? Há sentimento de revolta na equipa?
"Não há alterações no boletim clínico. Olhamos para o que fazemos dentro do campo, o que controlamos que é a nossa forma de trabalhar."
Vai fazer alterações no onze, nos extremos? Bruno Lage coloca-se à parte quando se fala em reforços...
"Desde que cheguei tenho um objetivo claro e só ganhámos a Taça da Liga. O que quero é escolher o melhor onze para vencer o jogo seguinte"
A seguir ao Vitória defronta o Tirsense. De que forma é que isso o vai ajudar a mexer na equipa?
"Um dia à la vez".
Na antevisão à partida da jornada 30 do Campeonato Nacional, o técnico encarnado voltou a abordar as decisões do jogo com o Arouca
|
Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Seixal para fazer a antevisão ao encontro com o Vitória de Guimarães, esta sexta-feira. Com a arbitragem ainda muito viva, o treinador do Benfica acabou a deixar um recado, que envolve as decisões dos juízes na última jornada do Campeonato, à semelhança do que tinha dito no final do jogo com o Arouca, no Estádio da Luz.
"O VAR veio ajudar a arbitragem e o que não queremos é que no dia seguinte se verifique que não foram tomadas as melhores decisões no jogo", assegurou Bruno Lage, aos jornalistas, na conferência de antevisão. O técnico do Benfica viu os jornalistas a insistirem neste assunto e voltou a frisar a sua opinião quanto ao tema da arbitragem.
Bruno Lage: Não queremos é que no dia seguinte se verifique que não foram tomadas as melhores decisões
"Não tiro uma vírgula do que disse. Temos de falar do Vitória, vamos jogar num estádio magnifico, com um excelente treinador. Nós queremos fazer o nosso jogo e vencer. Temos de nos focar nisso, sobre arbitragem não quero repetir o que já disse", reforçou Bruno Lage.
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges ocupa o primeiro lugar, com 69 pontos. Com os mesmos pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que é o quarto classificado, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.
Em antevisão à deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, treinador das águias ainda abordou alguns assuntos referentes ao empate na Luz
|
Depois do empate com o Arouca, a imprensa nacional afirmou que Rui Costa foi ao balneário do Benfica para falar com o plantel de Bruno Lage. No entanto, essa informação é falsa. Quem deixa a garantia é o próprio Bruno Lage, na conferência de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães.
Em conversa com os jornalistas, Bruno Lage foi confrontado com estes rumores e questionado, ainda, sobre a veracidade de tais informações. O treinador do Benfica não hesitou em afirmar que não havia verdade nenhuma nesses rumores veiculados pela imprensa nacional, no dia a seguir ao empate na Luz.
Bruno Lage: É falso
"É falso", afirmou Bruno Lage. Importa referir que, o encontro entre o Benfica e o Arouca terminou debaixo de muita polémica, após o golo da turma da Beira a cair do pano que deu o empate. António Nobre, árbitro da partida, recebeu nota negativa e a direção de Rui Costa exige a divulgação do áudio da conversa entre o juiz e o VAR, que estava sob comando de Luís Godinho.
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges ocupa o primeiro lugar, com 69 pontos. Com os mesmos pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que é o quarto classificado, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.
Regresso do internacional português à Luz foi tema de conversa da conferência de antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães
|
João Félix voltou a ser apontado ao Benfica e foi tema de conversa na antevisão de Bruno Lage ao jogo com o Vitória de Guimarães. Em declarações aos jornalistas, o treinador das águias voltou a não 'destapar o véu', uma reação muito semelhante àquela protagonizada quando confrontado sobre o eventual regresso de Bernardo Silva.
"Vocês sabem que trabalhei com os dois [João Félix e Bernardo Silva], são símbolos do clube, mas não falo há meses com eles. Não adianta estar a falar do que quer que seja", começou por dizer Bruno Lage, antes de desviar o foco para o plantel atual do Benfica.
Bruno Lage: Não penso em jogadores que não sejam os do plantel do Benfica
"O importante para mim são os meus jogadores, eles é que tenho de acarinhar para amanhã. Foram eles que venceram o FC Porto, empatámos com o Arouca. Posso passar uma conversa que tive com eles, não penso em jogadores que não sejam os do plantel do Benfica. A concentração tem de ser máxima para o jogo com o Vitória", completou o treinador das águias.
Vale a pena relembrar que, recentemente, foi noticiado, a nível internacional, que Rui Costa já teria dado o primeiro passo para um eventual negócio por João Félix. De acordo com a imprensa internacional, o Presidente do Benfica viajou até Milão para conhecer as condições de uma possível contratação e consequente regresso do avançado formado no Seixal à Luz.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.