Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Tudo o que disse José Mourinho na antevisão para o Benfica - Estoril

Treinador dos encarnados fez o lançamento do primeiro encontro de 2026, onde falou sobre os objetivos traçados para a temporada e outros temas importantes

Na primeira conferência de imprensa de 2026, José Mourinho deixou tudo em pratos limpos para o encontro entre o Benfica e o Estoril
Na primeira conferência de imprensa de 2026, José Mourinho deixou tudo em pratos limpos para o encontro entre o Benfica e o Estoril

02 Jan 2026 | 14:14 |

Icon Comentário0

O primeiro jogo de 2026 está à porta e José Mourinho está confiante para o duelo frente ao Estoril. No Seixal, o treinador do Benfica respondeu às perguntas dos jornalistas, esclarecendo o seu ponto de vista sobre a corrida ao título, a presença de Sidny Cabral e outros temas importantes. Confira tudo o que foi dito.


É o primeiro jogo de 2026: que adversário estão a contar receber?


"A importância deste jogo é a de sempre. O objetivo é ganhar todos os jogos e quando isso não acontece é negativo. O Estoril é uma boa equipa e é uma equipa difícil. Joga um futebol muito interessante, para não elogiar ainda mais, mas podia fazê-lo. Dentro das equipas que não joga na Europa, o que significa uma semana de trabalho e de evolução com um bom treinador como é o Ian Cathro. É uma equipa que está tranquila na tabela e que quererá fazer um bom resultado".


Como prevê o que aí vem?

"As equipas que jogam contra nós têm vantagens porque têm semanas completas para trabalhar e não acumulam tanta fadiga. Das equipas que estão na Europa também somos a que está em situação mais difícil com o maravilhoso calendário que nos calhou, depois de Newcastle, agora vem Real Madrid e Juventus. No nosso caso muito honestamente, muitas alterações significam um decréscimo no nosso jogo. Se me perguntares se vou fazer um pré-Braga frente ao Estoril, não, não o posso fazer, tenho de ir na máxima força frente ao Estoril e pensar jogo a jogo".


Hipóteses do título:

"Se calhar as pessoas não pensam como eu, mas para mim a transição do calendário não me diz absolutamente nada. O reveillon, as passas, a roupa interior isso não me diz nada. Em relação ao campeonato agarro-me à matemática, porque ainda estão muitos pontos em disputa. E agarro-me ao facto de sermos a única equipa que ainda não perdeu em competições portuguesas. Não somos uma equipa do outro mundo, mas somos uma equipa difícil de bater, com as nossas forças e debilidades. Depois, só perdido um jogo em 14, com o Bayer, num jogo em que massacrámos o adversário também me dá força para continuar. Não podemos esquecer que o teu sucesso também depende dos outros. O Porto está a fazer uma primeira volta extraordinária que não dá oportunidade mesmo a quem está a fazer bem. Se este Porto fosse o do ano passado teríamos outras hipóteses".

Medo das arbitragens?

"Eu nunca tenho medo das arbitragens. Honestamente nem sei quem é o árbitro para o Estoril. Nunca tenho problemas com os árbitros antes dos jogos. É claro que depois dos jogos há análises a fazer e coisas que posso dizer. Eu pessoalmente nunca vetaria um árbitro. Acredito que o que venha para o nosso jogo venha para fazer o bem. Se me perguntares para o Sporting-Gil Vicente já não posso dizer porque não jogo".

Lopes Cabral vai ser opção frente ao Estoril:

"Vai estar no banco. Não está em condições para jogar de início porque já não treina com a equipa há algum tempo. Mas é uma opção, pode jogar em várias posições. Está feliz, é um bom menino e penso que acabará por jogar".

Rivais têm sido mais fortes?

"Se o Porto tivesse empatado dois jogos era normal, mas o que está a fazer é anormal. Se o Sporting não tivesse a sorte de se enganarem ocasionalmente na marcação de um canto que dava um empate, também estaria mais perto de nós. O Benfica em condições normais também teria ganho ao Braga - hoje já afasto o humor negro - e teria ganho com o Casa Pia - acho que o árbitro será o mesmo Sporting-Gil Vicente. Autoavaliação? Acho que é positiva, perdemos pontos com o Casa Pia e com o Braga da maneira que foi e empatámos com o Sporting o que é normal, por isso estamos bem".

O Benfica lida melhor com equipas que jogam mais abertas como o Estoril?

"Se fizerem o que fizeram ao Sporting não será fácil porque não sei o que é mais fácil, enfrentar equipas que pressionam alto ou que jogam em bloco baixo".

Esperava já ter um extremo?

"Lido com esta altura com tranquilidade e sei bem do que precisamos. A estrutura está a trabalhar e o Simão e o Mário Branco estão a trabalhar e chegará um jogador com essas características".

Que jogador faz mais falta: Wesley, Rafa Silva ou André Luiz?

"Não vou comentar esses rumores porque estaria a falar de jogadores que não são nossos. Deixo esse trabalho para os agentes, para os clubes que querem ser vendedores e de alguns comentadores, que vivem de falar de mercado. Sobre esses três nomes a única coisa que posso dizer é que os conheço. Porque agora tem saído o nome de um jogador que é o Batagov que nem sequer conhecia, por isso obrigaram-me a ir à procura do Batagov. Eu percebo como é que as coisas funcionam, mas pelo menos tentem ser mais equilibrados, como você foi, falando de três nomes que eu conheço".

Qual o papel de Obrador na equipa? Espera saídas?

"Um dos jogadores que cresceu muito na equipa comigo foi o Dahl. Só me lembro de dois erros - no Bayern e o 'penaltinho' contra o Braga. Depois lembro-me grandes jogos, sempre sólido defensivamente. Fez assistências importantes, marcou golos importantes. Marcou o golo da vitória em Braga, agora sim, voltando ao humor negro. É muito forte na recuperação e de facto não tem dado muitas hipóteses. Depois, na hora de lançar alguém optei pelo José Neto, que merecia depois do que fez no Mundial. Se me perguntar se o Obrador é bom jogador, eu digo que é. Tem potencial, tem coisas a melhorar, mas o Dahl não dá hipótese. Quanto ao Henrique Araújo, a equipa está muito adaptada ao Pavlidis e depois sofre com a situação do Ivanovic, que chegou com o comboio em andamento. É um jogador que envolveu um grande investimento e o treinador tem de ajudar a mostrar a qualidade que ele tem, e que a espaços tem aparecido. Quanto a empréstimos em andamento, Mário Branco está em cima disso e de certeza que há jogadores que irão sair até ao final de janeiro, até para o bem dos jogadores que precisam de minutos".


Futebol

José Mourinho aborda papel de Sidny Cabral no Benfica - Estoril: "Vai estar..."

Timoneiro dos vermelhos e brancos confirmou que o internacional cabo-verdiano está nos convocados para o duelo frente à equipa canarinha

José Mourinho confirmou a presença de Sidny Cabral e revelou o papel do jogador no encontro entre Benfica e Estoril. Fotografia: SL Benfica
José Mourinho confirmou a presença de Sidny Cabral e revelou o papel do jogador no encontro entre Benfica e Estoril. Fotografia: SL Benfica

02 Jan 2026 | 13:57 |

Icon Comentário0

José Mourinho adiantou que Sidny Cabral não vai ser titular. Na conferência de imprensa, onde lançou a partida contra o Estoril, o treinador do Benfica confirmou a presença do novo reforço, contudo, explicou que o mesmo ainda não está nos padrões necessários para fazer parte do onze inicial.


José Mourinho: "Vai estar no banco"


"Vai estar no banco", esclareceu José Mourinho, ao explicar que o novo camisola 15 vai integrar a convocatória do Benfica; contudo, ainda é cedo para ocupar um lugar na equipa titular das águias. A presença do atleta esteve pendente de formalidades burocráticas.


"Não está em condições para jogar de início porque já não treina com a equipa há algum tempo", justificou José Mourinho, ao explicar que o futebolista cabo-verdiano ficou “afastado” do plantel do Estrela da Amadora face à iminente transferência para o Benfica.

José Mourinho: "Está feliz, é um bom menino e penso que acabará por jogar"


"Mas é uma opção, pode jogar em várias posições. Está feliz, é um bom menino e penso que acabará por jogar", assegurou, por fim, José Mourinho, assumindo que o novo reforço encarnado terá a sua oportunidade de se dar a conhecer aos adeptos no Estádio da Luz, frente ao Estoril.

Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Na presente temporada, o internacional cabo-verdiano já disputou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.


Futebol

José Mourinho e as hipóteses do Benfica no título: "Eu agarro-me à..."

Treinador dos encarnados foi confrontado com o facto de a equipa ter vários pontos de atraso para os rivais, contudo, português deixou uma garantia

José Mourinho não coloca o Benfica fora da corrida ao título, para já, com o treinador português a deixar uma garantia aos jornalistas
José Mourinho não coloca o Benfica fora da corrida ao título, para já, com o treinador português a deixar uma garantia aos jornalistas

02 Jan 2026 | 13:38 |

Icon Comentário0

José Mourinho não atira a toalha ao chão no que diz respeito ao título. Na conferência de imprensa, onde abordou as dificuldades frente ao Estoril, o treinador do Benfica foi confrontado com a diferença de pontos para os rivais e assumiu que ainda nada está perdido.


José Mourinho: "Em relação ao campeonato, agarro-me à matemática, porque ainda estão muitos pontos em disputa"


"Se calhar as pessoas não pensam como eu, mas, para mim, a transição do calendário não me diz absolutamente nada. O Reveillon, as passas, a roupa interior, isso não me diz nada", começou por dizer José Mourinho, assumindo que o foco não mudou.


"Em relação ao campeonato, agarro-me à matemática, porque ainda estão muitos pontos em disputa. E agarro-me ao facto de sermos a única equipa que ainda não perdeu em competições portuguesas", acrescentou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

José Mourinho: "Não somos uma equipa do outro mundo, mas somos uma equipa difícil de bater"


"Não somos uma equipa do outro mundo, mas somos uma equipa difícil de bater, com as nossas forças e debilidades. Depois, só ter perdido um jogo em 14, com o Bayer, num jogo em que massacrámos o adversário, também me dá força para continuar", apontou José Mourinho.

"Não podemos esquecer que o teu sucesso também depende dos outros. O Porto está a fazer uma primeira volta extraordinária, que não dá oportunidade mesmo a quem está a fazer bem. Se este Porto fosse o do ano passado, teríamos outras hipóteses", reconheceu, em conferência de imprensa.


Futebol

José Mourinho revela o que espera do Benfica - Estoril: "O objetivo é..."

Treinador português lançou a partida de estreia no ano de 2026, afirmando que a equipa está focada para conseguir o resultado desejado

Na antevisão do encontro entre o Benfica e o Estoril, José Mourinho falou do que pode esperar dos canarinhos e traçou o objetivo principal
Na antevisão do encontro entre o Benfica e o Estoril, José Mourinho falou do que pode esperar dos canarinhos e traçou o objetivo principal

02 Jan 2026 | 13:21 |

Icon Comentário0

José Mourinho revela que o objetivo é ganhar. Na conferência de imprensa, o treinador do Benficaque viu Sidny Cabral entrar nas contas — fez a antevisão do encontro deste sábado, 3 de janeiro, onde o Clube da Luz vai receber o Estoril, no primeiro duelo de 2026, no Estádio da Luz.


José Mourinho: "O objetivo é ganhar todos os jogos e, quando isso não acontece, é negativo"


"A importância deste jogo é a de sempre. O objetivo é ganhar todos os jogos e, quando isso não acontece, é negativo", começou por dizer o Special One, na sala de imprensa do Benfica Campus, perante os vários elementos da Comunicação Social.


"O Estoril é uma boa equipa e é uma equipa difícil. Joga um futebol muito interessante, para não elogiar ainda mais, mas podia fazê-lo", analisou José Mourinho, ao abordar o primeiro adversário do Clube da Luz no ano de 2026, assumindo que será um jogo complicado.

José Mourinho: "É uma equipa que está tranquila na tabela e que quererá fazer um bom resultado"


"Dentro das equipas que não jogam na Europa, o que significa uma semana de trabalho e de evolução com um bom treinador como é o Ian Cathro", acrescentou o treinador do Benfica, revelando que tem acompanhado o progresso do Estoril na presente temporada.

"É uma equipa que está tranquila na tabela e que quererá fazer um bom resultado", concluiu José Mourinho, na conferência de imprensa. Vale a pena recordar que o Benfica recebe o Estoril no primeiro jogo do ano, no Estádio da Luz, que vai contar com a arbitragem de Anthony Rodrigues.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Sidny Cabral tem luz verde e entra nas contas para o Benfica - Estoril
Futebol

Última hora! Sidny Cabral tem luz verde e entra nas contas para o Benfica - Estoril

02 Jan 2026 | 12:35

Icon Comentário0
Ex Benfica arrancam 2026 com dissabor no Sunderland - Man City
Futebol

Ex Benfica arrancam 2026 com dissabor no Sunderland - Man City

02 Jan 2026 | 12:06

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! PSG de olho em pérola do Benfica que tem dado nas vistas
Futebol

Cuidado, Rui Costa! PSG de olho em pérola do Benfica que tem dado nas vistas

02 Jan 2026 | 10:51

Icon Comentário0