Futebol
Cuidado, Rui Costa! PSG de olho em pérola do Benfica que tem dado nas vistas
02 Jan 2026 | 10:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2026 | 13:38 |
José Mourinho não atira a toalha ao chão no que diz respeito ao título. Na conferência de imprensa, onde abordou as dificuldades frente ao Estoril, o treinador do Benfica foi confrontado com a diferença de pontos para os rivais e assumiu que ainda nada está perdido.
José Mourinho: "Em relação ao campeonato, agarro-me à matemática, porque ainda estão muitos pontos em disputa"
"Se calhar as pessoas não pensam como eu, mas, para mim, a transição do calendário não me diz absolutamente nada. O Reveillon, as passas, a roupa interior, isso não me diz nada", começou por dizer José Mourinho, assumindo que o foco não mudou.
"Em relação ao campeonato, agarro-me à matemática, porque ainda estão muitos pontos em disputa. E agarro-me ao facto de sermos a única equipa que ainda não perdeu em competições portuguesas", acrescentou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.
José Mourinho: "Não somos uma equipa do outro mundo, mas somos uma equipa difícil de bater"
"Não somos uma equipa do outro mundo, mas somos uma equipa difícil de bater, com as nossas forças e debilidades. Depois, só ter perdido um jogo em 14, com o Bayer, num jogo em que massacrámos o adversário, também me dá força para continuar", apontou José Mourinho.
"Não podemos esquecer que o teu sucesso também depende dos outros. O Porto está a fazer uma primeira volta extraordinária, que não dá oportunidade mesmo a quem está a fazer bem. Se este Porto fosse o do ano passado, teríamos outras hipóteses", reconheceu, em conferência de imprensa.
Treinador português lançou a partida de estreia no ano de 2026, afirmando que a equipa está focada para conseguir o resultado desejado
02 Jan 2026 | 13:21 |
José Mourinho revela que o objetivo é ganhar. Na conferência de imprensa, o treinador do Benfica — que viu Sidny Cabral entrar nas contas — fez a antevisão do encontro deste sábado, 3 de janeiro, onde o Clube da Luz vai receber o Estoril, no primeiro duelo de 2026, no Estádio da Luz.
José Mourinho: "O objetivo é ganhar todos os jogos e, quando isso não acontece, é negativo"
"A importância deste jogo é a de sempre. O objetivo é ganhar todos os jogos e, quando isso não acontece, é negativo", começou por dizer o Special One, na sala de imprensa do Benfica Campus, perante os vários elementos da Comunicação Social.
"O Estoril é uma boa equipa e é uma equipa difícil. Joga um futebol muito interessante, para não elogiar ainda mais, mas podia fazê-lo", analisou José Mourinho, ao abordar o primeiro adversário do Clube da Luz no ano de 2026, assumindo que será um jogo complicado.
José Mourinho: "É uma equipa que está tranquila na tabela e que quererá fazer um bom resultado"
"Dentro das equipas que não jogam na Europa, o que significa uma semana de trabalho e de evolução com um bom treinador como é o Ian Cathro", acrescentou o treinador do Benfica, revelando que tem acompanhado o progresso do Estoril na presente temporada.
"É uma equipa que está tranquila na tabela e que quererá fazer um bom resultado", concluiu José Mourinho, na conferência de imprensa. Vale a pena recordar que o Benfica recebe o Estoril no primeiro jogo do ano, no Estádio da Luz, que vai contar com a arbitragem de Anthony Rodrigues.
Futebolista, que reforçou o plantel encarnado no mercado de inverno, estava a contas com alguns impedimentos burocráticos, que já estão ultrapassados
02 Jan 2026 | 12:35 |
Sidny Cabral está inscrito e vai poder ser mais uma opção para o embate com o Estoril. Pelo que foi apurado, o Benfica conseguiu ultrapassar a burocracia que tinha em mãos, e o primeiro reforço de inverno já sabe que pode integrar o lote de convocados de José Mourinho, se o português assim o entender.
Segundo revelou o jornal A Bola, a utilização de Sidny Cabral frente ao conjunto da linha estava dependente de algumas formalidades burocráticas. Apesar de ter sido apresentado a 30 de dezembro de 2025, o Benfica ainda não tinha tido a oportunidade de inscrever o jogador, face à quadra festiva.
Contudo, como tinha sido noticiado anteriormente, as águias conseguiram finalizar a inscrição do atleta até às 12h00 desta sexta-feira, 2 de janeiro, e, com isso em mente, o camisola 15 tem luz verde para se estrear com o Manto Sagrado, logo no primeiro jogo oficial do Benfica em 2026.
Falta agora apenas a confirmação da parte de José Mourinho se vai ou não chamar o cabo-verdiano. Caso esse cenário se concretize, a grande dúvida que fica no ar é se o futebolista começa na equipa titular ou no banco de suplentes. Apesar de apenas ter realizado dois treinos, Sidny Cabral tem agradado à equipa técnica.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Na presente temporada, o internacional cabo-verdiano já disputou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.
Emblema de Manchester ainda festejou um golo, contudo, equipa de arbitragem detetou uma infração cometida por um ex-atleta dos encarnados
02 Jan 2026 | 12:06 |
O arranque de 2026 na Premier League foi, no mínimo, desapontante para os adeptos que marcaram presença nos estádios. Na jornada que abriu o novo ano, o Manchester City, que contou com a presença de antigos craques do Benfica, não foi além de um empate a zero na visita ao Sunderland.
Do lado da equipa de Pep Guardiola, Bernardo Silva — que não vai regressar ao Benfica — e Rúben Dias foram as apostas do técnico catalão. O resultado final (0-0) refletiu o que tem sido o arranque da competição em 2026. Além dos citizens, os jogos entre Crystal Palace-Fulham, Liverpool-Leeds e Brentford-Tottenham também terminaram em igualdade.
A equipa de Pep Guardiola entrou mais forte e até festejou um golo de Bernardo Silva nos minutos iniciais da partida; contudo, o médio português foi apanhado em fora-de-jogo por um calcanhar e viu o seu tento anulado. Ainda nos primeiros 45 minutos, Brian Brobbey bateu Rúben Dias, mas Gianluigi Donnarumma impediu que o neerlandês inaugurasse o marcador.
Depois deste susto da parte do Sunderland, a partida foi de sentido único, com os citizens a carregarem para cima da defesa dos black cats; contudo, a falta de eficácia e as constantes intervenções do guardião do Sunderland foram mantendo o marcador a zero até ao apito final.
Assim, o Manchester City soma um empate no primeiro jogo do ano. Ao cabo de 19 jornadas disputadas, o clube inglês somou apenas um ponto (41 possíveis) e atrasou-se na corrida ao título, ficando mais longe do Arsenal, que segue na liderança da Premier League, com 45 pontos.