Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TUDO PRETO NO BRANCO! GRIMALDO DESVENDA O QUE PENSOU ANTES DE TROCAR O BENFICA PELO BAYER LEVERKUSEN

Antigo lateral do Clube da Luz deixou o emblema da Catedral no final do seu contrato

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

19 Mar 2024 | 11:05 |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo, antigo jogador do Benfica, que está neste momento no Bayer Leverkusen, deu uma entrevista ao jornal Marca, esta terça-feira, falando sobre o seu percurso no emblema alemão e revelando o que pensou quando deixou o emblema da Catedral. 


"A Bundesliga deixa-me muito entusiasmado. Chegar e, no meu primeiro ano, ganhar um título que o Bayer Leverkusen nunca ganhou, seria entrar para a história. É algo que eu quero e que a equipa quer, acredito que estamos no caminho certo", começou por afirmar o antigo camisola 3 do emblema da Catedral. 


"Disse que vinha para um projeto ambicioso, com um treinador ambicioso e que queria continuar a ganhar. Sempre conquistei títulos na minha passagem em Portugal e vim para aqui para poder ganhar mais. Oxalá esta temporada possam chegar os primeiros", referiu o lateral espanhol. 


Grimaldo aproveitou ainda para elogiar Xabi Alonso: "Tive treinadores muito bons durante toda a minha carreira, tanto no Barcelona como no Benfica. Mas o Xabi é especial. Não há muitos treinadores assim no mundo do futebol. É verdade que está a começar, mas já se vê que tem ideias e uma forma própria de as transmitir. Estamos todos a mostrar a nossa melhor versão". 

Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo porta Transfermarkt - regista 37 partidas, somando 11 golos e 14 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.


Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Pavlidis avisa Sporting e Porto, após conquista do Benfica: "De volta e..."

Avançado internacional grego foi o autor do único golo no Dérbi contra os leões que valeu a conquista da Supertaça pelos vermelhos e brancos

Vangelis Pavlidis prestou declarações no final do Sporting - Benfica, onde deixou um aviso aos rivais diretos, Porto e o clube de Alvalade
Vangelis Pavlidis prestou declarações no final do Sporting - Benfica, onde deixou um aviso aos rivais diretos, Porto e o clube de Alvalade

31 Jul 2025 | 23:20 |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Sporting, por 1-0, esta quinta-feira, 31 de julho. Na zona de entrevistas rápidas, Vangelis Pavlidis, autor do único golo da vitória encarnada, prestou declarações à comunicação social, tendo deixado o aviso aos rivais de que a equipa está energética e pronta para alcançar muitas conquistas em 2025/2026. 


Pavlidis: "É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo"


"É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo. Claro que sendo avançado quero marcar golos, é realmente importante para a minha confiança, mas quero ajudar a minha equipa e fazer o melhor. Estou muito feliz pela vitória”, começou por referir o camisola 14, que inicia a nova temporada a marcar pelo Benfica. 


“Não ganhámos a Liga no ano passado, nem a Taça, mas sabemos como é que perdemos os jogos, ou um jogo. Não tivemos muitas férias para relaxar por causa do Mundial de Clubes. Agora estamos de volta e cheios de energia, podes ver no jogo pela forma como ganhámos", completou, ainda, Pavlidis, que voltou a assumir a titularidade do Benfica frente ao Sporting. 

Pavlidis: "Estamos de volta e cheios de energia"


No mesmo dia em que recebeu concorrência, Pavlidis salvou o Benfica, vestindo a capa de herói e superando Rui Silva, guarda-redes do Sporting, já na segunda parte do encontro. As águias aguentaram até ao final e ergueram o troféu da Supertaça pela 10.ª ocasião, iniciando a nova época com uma conquista celebrada. 

Neste arranque de 2025/2026, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de eurosconta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado do Benfica chegou à marca de 30 remates certeiros em 56 embates de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.


Futebol

Benfica levanta primeiro troféu de 25/26! Pavlidis faz Sporting sofrer na Supertaça

Encarnados, orientados por Bruno Lage, deram o pontapé de saída da nova temporada com uma boa e segura exibição frente aos leões

O Benfica de Bruno Lage mediu forças com o Sporting na Supertaça de 2025. Águias bateram o eterno rival no Estádio do Algarve
O Benfica de Bruno Lage mediu forças com o Sporting na Supertaça de 2025. Águias bateram o eterno rival no Estádio do Algarve

31 Jul 2025 | 22:46 |

Icon Comentário0

O Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 31 de julho, medindo forças com o Sporting, no Estádio do Algarve, relativo à Supertaça de 2025. As águias de Bruno Lage deram o pontapé de saída da nova temporada com uma vitória sobre o eterno rival por 1-0, com um único golo de Pavlidis. Veja AQUI como decorreu o Dérbi lisboeta. 


Bruno Lage apostou na titularidade de Leandro Barreiro, mas os primeiros 45 minutos não correram da melhor forma para o internacional luxemburguês, que protagonizou alguns falhanços na hora H na área do Sporting. Ainda assim, a primeira parte do jogo desta noite contou com equilíbrio das duas formações, embora os leões, orientados por Rui Borges, terem consigo colocar o esférico no fundo das redes do Benfica, batendo Trubin. 


Apesar de Pote ter celebrado, Fábio Veríssimo, com ajuda do VAR, apontou para o fora-de-jogo de Harder no início da jogada, tornando o lance ilegal. O marcador voltou para o nulo, que se manteve até ao apito final dos primeiros 45 minutos, ainda que ambas as equipas tenham protagonizado momentos de perigo, com as águias a terem dificuldades no jogo interno. 


Já no segundo tempo, Bruno Lage não mexeu na equipa e viu as águias a entrarem mais fortes e aproveitarem alguns erros técnicos do Sporting. Como não podia deixar de ser, o suspeito do costume, Pavlidis, não falhou na hora de rematar. Aos 50 minutos, o avançado grego viu o esférico a passar por entre as pernas de Hjulmand e a tramar Rui Silva, terminando, apenas, no fundo da baliza leonina. A partir desse momento, o Benfica cresceu e começou a controlar o duelo e a posse de bola. 

A turma de Bruno Lage foi à procura de dilatar a vantagem, ao mesmo tempo que tentava defender o resultado mínimo no marcador. No final dos 90 minutos, o Benfica fez a festa, garantindo um triunfo sobre o Sporting, neste arranque da temporada de 2025/2026.


Com esta vitória, o Benfica levanta o troféu da Supertaça, pela 10.ª vez. As águias de Bruno Lage conseguem superar o Sporting e assegurar mais taças que os leões. As atenções dos vermelhos e brancos passam a estar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, com o Nice a ser próximo adversário do Glorioso. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20h00, no reduto do conjunto francês. 


Futebol

Vinda de Moussa para o Benfica complica-se e Rui Costa desespera

Negociações para garantir a contratação do argelino para o lugar de Di María sofre reviravolta das grandes e encarnados procuram alternativa

Afinal, Hadj Moussa não vai reforçar o Benfica, neste verão, com processo a sofrer reviravolta das grandes
Afinal, Hadj Moussa não vai reforçar o Benfica, neste verão, com processo a sofrer reviravolta das grandes

31 Jul 2025 | 20:28 |

Icon Comentário0

Más notícias para o Benfica! Anis Hadj Moussa renovou contrato com o Feyenoord, o que o afasta ainda mais do caminho para a a Luz. Depois de Rui Pedro Braz ter viajado para os Países Baixos à procura de um entendimento com o clube de Roterdão, esta novidade acaba por eliminar quaisquer esperanças de uma possível vinda do argelino para o lugar de Di María, que reforçou o Rosario Central este verão. 


Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj Moussa prolongou a sua ligação até 2030.


Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.


Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após levar Dahl da Roma, Benfica tenta 'pescar' mais um reforço em Itália
Futebol

Após levar Dahl da Roma, Benfica tenta 'pescar' mais um reforço em Itália

31 Jul 2025 | 19:15

Icon Comentário0
Premier League quer levar peça chave do Benfica, mas Rui Costa pede 30 milhões
Futebol

Premier League quer levar peça chave do Benfica, mas Rui Costa pede 30 milhões

31 Jul 2025 | 19:06

Icon Comentário0
Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."
Futebol

Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."

31 Jul 2025 | 18:48

Icon Comentário0