Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Benfica vai defrontar o Berlin Recycling, na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro. Em antevisão à partida esteve Ivo Casas, que acredita firmemente na vitória encarnada, apesar da passagem à fase seguinte já não ser uma hipótese.
"O Berlim é uma equipa que está na luta pela qualificação, como estão os nossos três adversários. Por isso, não esperamos equipas relaxadas nos jogos que nos faltam. Eles vão querer vir aqui buscar os três pontos e nós vamos procurar fazer-lhes a vida negra, dificultar-lhes o jogo e tentar ganhar. Esperamos dificuldades porque esta equipa ganhou ao Halkbank, um resultado um pouco inesperado, mas que mostra que eles têm uma grande equipa e estão a fazer uma bela campanha", começou por dizer o líbero aos meios de comunicação do Clube da Luz.
"Tirando o jogo frente ao Halkbank, os outros foram perdidos nos detalhes em todos os sets. Na ponta final do set, temos de conseguir fazer com que caia para nós em vez de cair para o outro lado. Precisamos de mais tranquilidade e discernimento. Mas isto ainda não acabou e temos dois jogos para provar que podemos causar dificuldades a estas equipas e até ganhar um jogo, ou pelo menos ganhar mais sets", continuou avaliando as últimas partidas na prova.
"As derrotas na Liga dos Campeões são dores de crescimento. É sinal de que a equipa está a crescer. Porque tenho a certeza absoluta que estamos a crescer com estes jogos, independentemente dos resultados, que obviamente não foram os melhores", acrescentou o número 7 das águias.
"Já sabíamos que este era um grupo extremamente equilibrado, em que todas as equipas iam lutar pelo apuramento para a fase seguinte.Estes adversários fazem-nos jogar a um nível que não é a realidade do nosso campeonato, infelizmente. Temos de nos transcender sempre e ir além das nossas limitações para nos bater de igual para igual contra alguns dos melhores jogadores do mundo de voleibol", terminou comparando os resultados caseiros e europeus.
A partida tem hora de arranque marcada para as 19h00 e será disputada no Pavilhão N.º2 da Luz. O Benfica é o último classificado do grupo, não somando qualquer ponto, depois de ter sido derrotado nos quatro jogos realizados na prova.
Turma de Marcel Matz foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, no Pavilhão Nº 2 da Luz, somando novo triunfo importante para as contas da tabela classificativa
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Académica de Espinho. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao CA Madalena, acabaram por triunfar, vencendo por 3-0, o encontro a valer para a 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 17 | 25- 12 e 25 - 14
Vindos de um triunfo importante na última ronda, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, batendo a formação forasteira por 25-17, resultado que se seria aumentado no segundo parcial (25-12). Mesmo com dois sets 'no bolso', o Glorioso continuou a assumir as rédeas da partida.
A turma encarnada colocou o pé no acelerador e conseguiu fechar o marcador nos 3-0, vencendo por 11 pontos no último parcial o Académica de Espinho, somando assim hoje mais três pontos importantes.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, a turma de Marcel Matz passou a ocupar o primeiro lugar da tabela, à condição, somando agora 51 pontos. Na segunda posição segue o Sporting com 49 pontos, sendo que os leões vão defrontar ainda hoje o Ala de Gondomar. O Leixões fecha o pódio, com 34 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Sporting. O dérbi relativo à jornada 19 da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, dia 8 de fevereiro, pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha..
Clube da Luz sofreu um desaire pesado que culminou com o afastamento da prova rainha
|
0A equipa de voleibol feminina do Benfica foi a jogo na quarta-feira, 29 de janeiro, enfrentando o Clube K. As encarnadas acabaram por perder, por 3-1, na partida relativa dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-23 | 25-13 | 13-25 e 25-19
Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Barbara Dapic, Veronika Djokic, Angélica Malinverno, Alice Clemente, Kyra Holt e Tatiana Rizzo de início. Luísa Tomaz, Cansun Çetin, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Matlde Ferreira, Aline Denise e Marta Aleixo foram as suplentes eleitas.
Já do lado do Clube K, Kanna Hanazawa, Shirel Ganah, Kennedi Evans, Milica Vukovic, Thuany Bardin, Kátia Oliveira e Tatiana Vera foram as apostas iniciais. Karina Leber, Grace Pyatt, Maria Onofri, Kélsia Canoa e Wing-Lam Chim começaram a partida no banco.
Vindas de uma derrota europeia, as águias quiseram impor a sua qualidade de maneira a dar continuidade às vitórias. Contudo, a superioridade do adversário fez-se sentir e as encarnadas acabaram por perder o primeiro parcial. (25-23). Na resposta, a turma de Rui Moreira tentou dar uma melhor versão de si, no entanto o desfecho do segundo set acabou por sorrir à turma do Clube K (25-13).
No terceiro parcial, a turma encarnada deu uma melhor imagem, tendo inclusive conseguido vencer o set (13-25) sem grandes dificuldades. Contudo, e apesar do balanço, as águias voltam a quebrar e quem aproveitou foi o Clube K que no derradeiro parcial alcançou a vitória por 25-19, afastando assim o Benfica da Taça de Portugal.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. As águias voltam a jogar na próximo domingo, 2 de janeiro frente ao Avense 78. O jogo, que vai contar para a jornada 18 da prova, tem início marcado para as 17h00.
Equipa de voleibol das águias voltou a somar mais três pontos, ocupando o primeiro lugar do Campeonato Nacional à condição
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 25 de janeiro, para medir forças com a CA Madalena. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Fonte do Bastardo, acabaram por triunfar, vencendo por 3-0, o encontro a valer para a 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 17 - 25 | 17- 25 e 15 - 25
Vindos de um triunfo importante na Praia da Vitória, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, batendo a formação da casa por 25-17, resultado que se viria a repetir no segundo parcial. Mesmo com dois sets 'no bolso', o Glorioso continuou a assumir as rédeas da partida. A turma encarnada colocou o pé no acelerador e conseguiu fechar o marcador nos 3-0, vencendo por 10 pontos o último parcial.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, a turma de Marcel Matz passou a ocupar o primeiro lugar da tabela, à condição, somando agora 47 pontos. Na segunda posição segur o Sporting com 46 pontos, sendo que os leões vão defrontar ainda hoje o VC Viana. O Castêlo da Maia fecha o pódio, com 34 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com a AA Espinho. O encontro relativo à jornada 18 da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, dia 1 de fevereiro, pelas 15h00, no Pavilhão N. 2 da Luz, em Lisboa.
Recorde-se que, na antevisão da partida disputada no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, Tomás Natário destacou a importância do embate. "É manter o que temos feito. Um bom serviço, o nosso side-out tem estado em bom nível, é continuar assim", concluiu o atleta dos vermelhos e brancos.