Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0As diferenças de Pedro Pichardo com o Benfica têm afastado o atleta de triplo salto de várias competições de águia ao peito, não representando o Clube da Luz desde fevereiro de 2023. Todavia, o atleta foi convocado para estar presente no campeonato nacional de clubes.
O Benfica terminou o processo de filiação de Pedro Pichardo na plataforma da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e poderá participar na competição, que vai ocorrer em Viseu este fim-de-semana, nos dias 13 e 14 de julho.
Posto isto, a presença do desportista na prova ainda não é uma certeza, segundo garante o jornal Record, este sábado. É de recordar que esta competição acontece apenas algumas semanas antes dos Jogos Olímpicos, onde Pichardo é um dos favoritos à medalha de ouro.
Neste verão, Pedro Pichardo já conquistou a medalha de prata nos europeus, saltando 18.04 metros, o novo recorde nacional, no passado mês de junho. O registo de Pedro Pichardo viu o atleta do Benfica ultrapassar os 17.98 metros feitos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020
É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.
Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão
|
0Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.
Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.
O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Atleta do Clube da Luz recebeu esta manhã, dia 30 de outubro, a nomeação para o melhor golo da passada jornada da competição
|
0Stiven Valencia está nomeado para o melhor golo da 4ª ronda da fase de grupos da EHF. A equipa de andebol do Benfica enfrentou o Tatran Presov, na passada terça-feira, 29 de outubro, vencendo por 36-23, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O internacional islandês produziu um excelente golo frente ao Tatran Presov que valeu uma prestigiada nomeação por parte da EHF European League. Através de um sublime passe em impulsão do ponta alemão, Ole Rahmel, o camisola sete dos encarnados salta, recebe e remata, proporcionando um notável momento de andebol.
Stiven Valencia terminou a partida diante dos eslovacos com quatro finalizações certeiras em seis remates elaborados, dando portanto continuidade à boa forma que tem apresentado na atual temporada, uma vez que, regista 16 jogos realizados e 50 golos.
De recordar que, Jota González apostou inicialmente em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz. Já Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o ABC. O embate, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz.
Confira aqui o golo:
Turma encarnada perdeu nos quatro parciais e a vitória escapou ao Glorioso, mais uma vez
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta terça-feira, 30 de outubro, o Derthona Basket. os encarnados acabaram por perder, por 72-58, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 16-21 | 32-41 | 46-57 e 58-72.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Diogo Gameiro, Trey Dreschsel, Tyler Stone, Betinho Gomes e Nico Carvacho na formação inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava em casa. Em desvantagem nos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 41-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e encontraram ainda mais dificuldades. As águias acabaram por soma mais um novo desaire na prova europeia, por 58-72.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Porto, em jogo a valer para a Liga Betclic. O Clássico está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, pelas 15h00, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.