Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

TUDO RESOLVIDO ENTRE BENFICA E PEDRO PICHARDO? ATLETA CONVOCADO PELAS ÁGUIAS PARA OS NACIONAIS DE CLUBES

Desportista das águias não entra em competição pelo Glorioso desde fevereiro de 2023

Glorioso 1904
Glorioso 1904

13 Jul 2024 | 10:27 |

Icon Comentário0

As diferenças de Pedro Pichardo com o Benfica têm afastado o atleta de triplo salto de várias competições de águia ao peito, não representando o Clube da Luz desde fevereiro de 2023. Todavia, o atleta foi convocado para estar presente no campeonato nacional de clubes.


O Benfica terminou o processo de filiação de Pedro Pichardo na plataforma da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e poderá participar na competição, que vai ocorrer em Viseu este fim-de-semana, nos dias 13 e 14 de julho.


Posto isto, a presença do desportista na prova ainda não é uma certeza, segundo garante o jornal Record, este sábado. É de recordar que esta competição acontece apenas algumas semanas antes dos Jogos Olímpicos, onde Pichardo é um dos favoritos à medalha de ouro.


Neste verão, Pedro Pichardo já conquistou a medalha de prata nos europeus, saltando 18.04 metros, o novo recorde nacional, no passado mês de junho. O registo de Pedro Pichardo viu o atleta do Benfica ultrapassar os 17.98 metros feitos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.





Modalidades

Craque do Benfica leva três golos do Brasil, mas ganha prémio de melhor guarda-redes do Mundial

Portugal não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo diante da seleção contrária, mas atleta do Clube da Luz esteve em evidência

Guarda-redes do Benfica não evitou desaire pesado frente ao Brasil (3-0), mas ganhou prémio de melhor da sua posição no Mundial
Guarda-redes do Benfica não evitou desaire pesado frente ao Brasil (3-0), mas ganhou prémio de melhor da sua posição no Mundial

07 Dez 2025 | 16:44 |

Icon Comentário0

Ana Catarina, jogadora da equipa de futsal do Benfica, foi eleita a melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo da modalidade, recebendo a Luva de Ouro. A pivô Lídia Moreira levou para casa a Bota de Bronze, como terceira melhor marcadora da prova, bem como a Bola de Bronze, por ter sido considerada a terceira melhor jogadora da prova.


A Bota de Ouro (melhor marcadora) e a Bola de Ouro (melhor jogadora) da competição foram ambas para a brasileira Emilly. Portugal, recorde-se, perdeu por 3-0 na final com o Brasil, tendo a Espanha terminado no terceiro lugar da competição internacional.


O equilíbrio foi desfeito no minuto 10, num lance rápido em que Ana Luiza recebeu um passe longo e deixou para Emilly inaugurar o marcador. Aos 17', Portugal chegou às cinco faltas, mas aguentou até ao intervalo sem perder a personalidade e a primeira parte terminou com a vantagem tangencial para as canarinhas.


A segunda teve Inês Matos a brilhar num corte (22') antes de o Brasil aumentar a vantagem, numa bola que Ana Catarina defendeu para a frente e Amandinha transformou no 2-0 (23'). Kika tentou reduziu (26'), Kaká ficou perto, e o jogo avançou para uma fase tensa: aos 28', o Brasil pediu recurso ao suporte de vídeo para analisar um lance na área que obrigou Ana Azevedo a ser assistida; depois, foi Portugal a pedir revisão de um lance de Ana Luiza na área, em ambos os casos sem penálti.

Com o Brasil à procura de mais, Ana Catarina brilhou ao evitar golos de Emilly e Ana Luiza, no minuto 30. Aos 38', Débora Vanin marcou mesmo o 3-0, aproveitando uma perda de bola da equipas das quinas no 5x4. Portugal - que teve em Janice Silva a estrela da meia-final - não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo com o Brasil e terminou como vice-campeão mundial no primeiro Campeonato do Mundo de futsal feminino organizado pela FIFA.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa toma decisão sobre continuidade de suplente do Benfica

Estrutura vermelha e branca, liderada pelo Presidente das águias, está bastante satisfeita com rendimento apresentado pelo atleta nos últimos anos

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tomou uma decisão importante sobre o futuro de suplente que joga no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tomou uma decisão importante sobre o futuro de suplente que joga no Benfica

07 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Bernardo Silva é para renovar com o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, já se pronunciou sobre o futuro do atleta e a decisão passa pela continuidade do português na equipa de voleibol das águias.


Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Bernardo Silva é visto como um suplente que dá garantias ao plantel orientado por Marcel Matz. Com o contrato a terminar no final da presente temporada, o libero de 29 anos deve ver o Benfica avançar com a sua renovação, não se sabendo ao certo qual será a sua duração.


O número de jogos realizados em 2024/25 (30) é uma das razões que levam os encarnados a acreditar nas qualidades de Bernardo Silva, considerando que o português é um suplente à altura para render o titularíssimo Ivo Casas, que também é o capitão das águias.


Por outro lado, como o Glorioso 1904 apurou, Bernardo Silva conta com um excelente rendimento, outra razão que motiva a estrutura do Benfica a avançar com a continuidade do voleibolista, numa altura em que as águias procuram recuperar a hegemonia perdida na última temporada.

Na presente época, o libero já leva 11 partidas oficiais com o Manto Sagrado — sendo que foi titular no triunfo alcançado na visita a Santo Tirso. Com passagens por clubes como CV Oeiras ou Caldas, Bernardo Silva está na Luz desde 2020/21, onde já realizou um total de 131 partidas e conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças.



Modalidades

Benfica sofre golo no último segundo e deixa Sporting com via aberta para o título

Num jogo de grandes emoções, as águias estiveram perto de vencer na 14.ª jornada, mas um remate certeiro no último segundo impediu o triunfo

Benfica sofre golo no último segundo e não consegue vencer; Sporting está à frente das águias e tem menos dois jogos
Benfica sofre golo no último segundo e não consegue vencer; Sporting está à frente das águias e tem menos dois jogos

06 Dez 2025 | 20:57 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica empatou frente ao Gaia (30-30), este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa. Num jogo de grandes emoções, as águias - que perderam a meio da semana - estiveram perto de vencer, mas um golo no último segundo impediu o triunfo.


Num duelo que começou no Pavilhão do Gaia e que terminou no Pavilhão Fernando Gomes, fruto de condições meteorológicas adversas, verificou-se uma primeira parte bastante equilibrada nos primeiros minutos, mas o Benfica saltou para a frente do placard nos instantes finais. Quando o árbitro do encontro deu sinal para recolher aos balneários, as águias lideravam por um golo (18-17).


O segundo tempo começou com um Benfica mais forte e com outro andamento relativamente ao seu adversário, mantendo uma diferença de dois/três tentos. No entanto, isso não se manteve inalterado até aos últimos segundos, pois o FC Gaia revelou a capacidade necessária para alcançar o empate com cinco minutos por jogar (26-26). Tudo se decidiu, portanto, nos ataques finais. Stiven Valencia foi o responsável pelo 30-29, mas Tiago Sousa apareceu no último segundo para o 30-30.


Fábio Silva, com oito golos, foi o melhor marcador do lado encarnado. Pau Oliveras também esteve em destaque com sete tentos apontados. Com este empate - o segundo em 19 jogos oficiais esta temporada - os encarnados estão no terceiro posto do campeonato, com 35 pontos. O Porto é primeiro com 38. Já o Sporting está no segundo lugar com 36 pontos, mas tem menos um jogo do que as águias e menos dois do que os dragões.

O andebol do Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do Póvoa, formação orientada por Carlos Resende, está marcado para as 20h45 da próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, no Pavilhão Nº2 da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica dá amasso na casa do segundo classificado da Liga e continua sem perder pontos
Modalidades

Benfica dá amasso na casa do segundo classificado da Liga e continua sem perder pontos

06 Dez 2025 | 18:16

Icon Comentário0
Benfica mantém o pleno de virórias e segue mais líder no Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica mantém o pleno de virórias e segue mais líder no Campeonato Nacional

06 Dez 2025 | 17:44

Icon Comentário0
Benfica soma mais um triunfo categórico e aproxima do Sporting no campeonato
Modalidades

Benfica soma mais um triunfo categórico e aproxima do Sporting no campeonato

06 Dez 2025 | 16:26

Icon Comentário0