Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

CRAQUES DO BENFICA PROTAGONIZAM ESPETÁCULO QUE DEIXA PORTUGAL DE 'CORAÇÃO NA MÃO'

Atletas do Clube da Luz estiveram mais uma vez em destaque ao serviço das suas seleções

Craques do Benfica estiveram em destaque no duelo desta noite
Craques do Benfica estiveram em destaque no duelo desta noite

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de hóquei em patins foi derrotada pela congénere francesa, por 6-5, em jogo da segunda jornada do grupo B do prestigiado Torneio de Montreux. O encontro contou com dois golos de craques do Benfica, um por intermédio de Gonçalo Pinto, que marcou o segundo tento pela equipa das Quinas, e outro por Roberto Di Benedetto a favorecer os gauleses.

Gonçalo Alves (2) e Hélder Nunes (2) apontaram os restantes quatro golos dos portugueses que foram superados pelos seis franceses, tendo o irmão de Roberto Di Benedetto e jogador do Porto, Carlo Di Benedetto, apontado quatro, com o outro a ter sido marcado por Marc Rouzé.


Depois desta derrota, Portugal desce para terceiro lugar, estando agora obrigado a vencer a Espanha, de Nil Roca, na terceira e derradeira jornada do grupo B da competição, que decorre amanhã a partir das 20h, na Salle Omnisports du Perrier, em Montreux, na Suíça, sendo que a França enfrenta a seleção helvética, a quem Portugal venceu por 8-0.


A renomada competição não se realizava desde 2019, devido à pandemia da covid-19. Disputada entre clubes e seleções, o Benfica foi o único emblema do hóquei patinado português a vencer o troféu, remontando ao ano de 1962.

Importa recordar que o Glorioso volta a entrar em campo na casa do SC Tomar, no próximo dia 7 de abril, um domingo, com início marcado para as 18h00, após a paragem destinada à competição de seleções que conta com muitos elementos do plantel treinado por Nuno Resende.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

Sabe o nosso Jornal que o Presidente encarnado não pretende ver o craque do emblema da Luz a ir embora no final da temporada

Rui Costa aponta para renovação de avançado do Benfica
Rui Costa aponta para renovação de avançado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o fim da época a aproximar-se, Rui Costa tenta encontrar soluções para os dossiês ainda em aberto no Benfica. É o caso de Gonçalo Pinto, avançado da equipa de hóquei em patins dos encarnados, que está em final de contrato, no entanto sabe o Glorioso 1904 que o Presidente encarnado quer continuar com o craque nos quadros da Luz.

De acordo com informações apuradas de forma exclusiva pelo nosso Jornal, Rui Costa já aponta para a renovação do contrato do jogador, que assume um papel fundamental na turma de Nuno Resende. De forma a não perder a peça-chave, os responsáveis do Benfica já olham para um novo contrato para Gonçalo Pinto. 

O atleta de 27 anos, que iniciou o seu percurso desportivo no GDS Cascais, está ligado ao Clube da Luz por largos anos, o que é visto como um 'trunfo' para prolongar o vínculo com as águias. Depois de ter reforçado o Benfica em 2008/09, assumindo um papel na formação encarnada, o craque da turma de hóquei em patins só saiu do emblema da Catedral, entre 2017 e 2019, tendo cumprido empréstimo no Amaroti Lordi, de Itália, e o AD Valango, de Portugal. 


Após os dois empréstimos, Gonçalo Pinto regressou ao Benfica, voltando a integrar a equipa principal, onde se afirmou e tornou-se peça fundamental por várias ocasiões. Esta temporada, o avançado já foi aposta em 37 partidas, registando 29 golos. No que toca à época transata, em 50 encontros, marcaram 26 tentos. 


Importa referir que o jogador começou o seu caminho no Glorioso na equipa de sub-13, tendo realizado toda a formação no emblema dos encarnados. Estreou-se pela equipa principal, em 2015/16, contudo, não foi aposta regular, o que o levou a rumar até à Itália, onde reforçou o Amaroti Lordi, sendo que, no ano seguinte, voltou a ser cedido pelo Benfica ao AD Valongo. 




Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

Águias enfrentaram adversário que as colocou fora da prova europeia

Benfica enfrentou adversário que o eliminou da Champions
Benfica enfrentou adversário que o eliminou da Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, com o OC Barcelos, em duelo a valer para a jornada 24 da fase regular do Campeonato Placard. Os encarnados responderam à eliminação da Liga dos Campeões com uma vitória sobre os nortenhos por 4-1. 

Os autores dos golos a favor das águias foram apontados por Lucas Ordóñez e Nil Roca, com ambos os atletas de Nuno Resende a bisarem, garantindo o triunfo para o Benfica, na presente jornada. Vale destacar que o Glorioso vinha de uma vitória diante do Riba D'Ave. 


Este resultado acaba por ser a resposta do Clube da Luz, que foi eliminado da Liga dos Campeões pelo adversário de hoje, ao perderem por 5-1, no reduto encarnado, depois de terem sofrido a derrota pesada por 4-2 na casa da formação do Norte. Com esta vitória, o Benfica consolida a quarta posição na tabela, com 56 pontos, enquanto o OC Barcelos assume o sexto lugar, com 40 pontos. Na liderança continua o Porto, com 61 pontos, enquanto o Oliveirense assume o segundo lugar, com 58, e o Sporting o terceiro com 57 pontos. 


Importa destacar que as águias voltam a medir forças com o OC Barcelos em jogo a valer para a Taça de Portugal, no próximo dia 27 de abril, às 16h30. Para o Campeonato, o Benfica vai a casa do Famalicenses no dia 1 de maio, pelas 18h00. 


Futebol

FOI 'ENCOSTADO ÀS CORDAS' DEVIDO A ASSASSINATO E JÁ VEIO A PÚBLICO FALAR! EX-BENFICA SENTIU NECESSIDADE DE SE JUSTIFICAR

Episódio negativo deixou o atleta numa posição ingrata, tendo em conta atitude que tomou

Adeptos benfica milão
Adeptos benfica milão

  |

Icon Comentário0

O defesa-central francês, Jean-Clair Todibo, que passou no Benfica em 2020/2021, veio a público, esta segunda-feira, dia 16 de outubro, falar da polémica após os seus risos durante o minuto de silêncio na partida entre a França e os Países Baixos, que tinha como objetivo honrar um professor assassinado por um terrorista islâmico.

"Queria expressar-me em relação ao quão longe está a ir a situação. Infelizmente, a forma como isso foi interpretado é simplesmente uma loucura. Não acho que seja desrespeitoso. É simplesmente uma situação particular. Houve um riso nervoso durante o silêncio, mas de forma alguma tive a intenção de gozar com o que estava a acontecer", começou por dizer o defesa.


O alteta passou a explicar a situação: "Estávamos no meio dos adeptos e alguns deles contavam piadas. Eu ri nervosamente. Quero desculpa-me pelas risadas nervosas, mas de forma alguma fui desrespeitoso com a situação ou com o que está a acontecer. Algumas pessoas até disseram que eu estava a gozar com o professor. A minha mãe trabalha como professora, então tenho muito respeito. Poderia ter sido minha mãe. Isso dá uma imagem que não é minha. Não sou eu".


O selecionador francês, Didier Deschamps, também esteve presente e afirmou que foi o próprio jogador que pediu pra falar: "Era o desejo dele. Ele queria fazer isso. Desculpou-se comigo. Não é algo que deveria estar a fazer naquele momento, mas é sempre bom dizer algo com as suas próprias palavras para que ele queira vir conversar. Não é uma situação fácil para ele, mas está disponível para o jogo".


Redação Glorioso
Texto
data
16 de Outubro 2023, 16:40
Atitude do atleta foi questionada logo no momento e agora é posta em causa pela Comissão Nacional de Ética

O antigo defesa-central do Benfica, Jean-Clair Todibo, foi apanhado a rir durante o minuto de silêncio de homenagem ao professor francês assasinado por um extremista islâmico, na passada sexta-feira, dia 13 de outubro, antes do encontro da França e agora é confrontado pela Comissão Nacional de Ética.

“Pedimos oficialmente ao Sr. Todibo explicações sobre a sua atitude incompreensível durante o minuto de silêncio. Se estas explicações não forem satisfatórias, encaminharemos o assunto à Comissão Disciplinar da Federação Francesa de Futebol para tratar do caso”, começa por dizer o árbitro de futebol Patrick Anton.

A intervenção termina afirmando que ainda não existe sanção: “De momento não há informações sobre uma possível sanção ao jogador, mas a Comissão de Ética parece determinada em ser intransigente face a qualquer comportamento inapropriado”.

De recordar que, Jean-Clair Todibo esteve ao serviço do Benfica durante a primeira metade temporada 2020/2021, por empréstimo do Barcelona. O defesa-central jogou somente duas partidas, onde somou 160 minutos, 90 na Taça de Portugal e 70 na Taça da Liga.

Na última temporada, Jean-Clair Todibo – avaliado em 30 milhões de euros – alinhou em 46 partidas, ao serviço do Nice. Esta época, o defesa-central leva sete partidas disputadas (608 minutos), assinando uma assistência na Liga de França.

Fotografia de Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa
Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

 

Icon Comentário0
Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões
Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0