Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo Benfica-Juventus não vai contar com a tecnologia da linha de golo. A revelação foi feita pela UEFA, através de um comunicado que não deixa dúvidas e que explica que o Clube encarnado fez obras comissionadas sem a sua autorização (em causa está a nova linha digital nos três anéis, substituição dos ecrãs gigantes, instalação da iluminação LED, novo sistema de som, entre outras) e, por esse motivo o sistema que já estava instalado nas balizas do estádio ficou disfuncional. Não havendo tempo para proceder à substituição e instalação de um novo sistema, o jogo diante da Juventus não vai contar com a tecnologia que normalmente é utilizada nas partidas da Liga dos Campeões. Esta tecnologia da linha de golo serve normalmente como auxílio eletrónico, de modo a determinar se a bola entrou por completo dentro da baliza, avisando o árbitro caso tenha sido golo. Por ser um equipamento dispendioso é apenas usado em provas internacionais de clubes e seleções e, também, em algumas ligas principais como Premier League, Bundesliga, Serie A. Ainda assim teria sido útil no passado clássico entre Porto e Benfica, onde ficaram algumas dúvidas no lance de Neres, com o brasileiro a reclamar golo (saiba mais aqui) O comunicado da UEFA pode ser lido na íntegra aqui:
Fotografia de Benfica
Médio do Manchester City foi o vencedor do célebre prémio individual, que decorreu na passada segunda-feira, dia 28 de outubro no Théâtre du Châtelet, em Paris
|
0Extra Benfica: Rodrigo de Paul foi confundido com o vencedor da Bola de Ouro, Rodri. Depois da polémica relacionada com a cerimónia, os fãs mais exaltados de Vinícius Júnior 'invadiram' a zona de comentários das publicações do médio argentino.
A célebre cerimónia da Bola de Ouro ficou marcada, infelizmente, pela ausência do clube com mais títulos da Liga dos Campeões, o Real Madrid. Devido à segunda colocação no prémio 'Ballon d'Or', em vez de o primeiro como se esperava, Vinicius Júnior e o clube merengue decidiram não viajar para Paris. Rodri do Manchester City, foi por sua vez, o grande vencedor do maior prémio individual masculino, porém, foi confundido pelos fãs de Vinicius Júnior com o médio do Atlético Madrid, Rodrigo de Paul.
"Como é que te atreves a roubar o Vini? "Roubaste o Vini", "Acho que o Vini merecia, mas parabéns", "Como é que te atreves a roubar o Vini?" ou "Não mereces esse prémio", são alguns dos comentários que se pode ler na publicação do Campeão do Mundo pela Argentina.
Isto acontece, após o vencedor da Bola de Ouro 2024 disse no discurso da premiação que não possui redes sociais, sendo que alguns adeptos fizeram questão de esclarecer os mais confusos na publicação. "Malta, deixem-no em paz. Não foi ele que ganhou a Bola de Ouro. Pesquisem antes de darem 'hate'", respondeu um utilizador.
Rodri - avaliado em 130 milhões de euros - esteve presente na cerimónia de muletas pois lesionou-se gravemente no joelho há cerca de 3 semanas. Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, o espanhol participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, Europeu 2024, Mundial de Clubes da FIFA, FA Community Shield e Supertaça Europeia.
Confira aqui a publicação:
Octávio Ribeiro comentou o nível de jogo do Porto, Sporting e do Clube da Luz, destacando as suas prestações no campeonato
|
0Octávio Ribeiro analisou o nível de competitividade que os ‘três grandes’ têm trazido à Liga e, no que toca ao Benfica, o jornalista destacou o “choque sofrido com o Feyenoord”, afirmando que as águias “reagiram bem”.
“O Benfica reagiu muito bem ao choque sofrido quando o Feyenoord lhe provou que não se pode entrar em campo a julgar que o jogo está ganho. A vítima desta regeneração foi o Rio Ave. Ressalvada a devida diferença de potencial, apetece dizer que, se o Benfica tivesse encarado o jogo europeu, como enfrentou este, talvez tivesse mais pontos na Champions”, começou por dizer Octávio Ribeiro.
"O Benfica reagiu muito bem ao choque sofrido quando o Feyenoord lhe provou que não se pode entrar em campo a julgar que o jogo está ganho"
“Mas o que lá vai, lá vai e, do último jogo, importa realçar a grande diferença que faz um meio-campo com Aursnes no centro. É um dínamo de futebol ofensivo, consegue eliminar as jogadas de perigo contrário, com uma cultura tática e uma velocidade na recuperação ímpares. Aursnes encaixa muito bem com a alta-rotação do turco Kokçu. Complementam-se”, prosseguiu, mencionando os jogadores do Benfica.
“Na frente, há um Di Maria em busca da forma, outro turco, Akturkoglu, ainda mais fabuloso, e um grego que tem feito o papel de patinho feio do ataque. Sim, Pavlidis bate-se bem com os defesas contrários, mas parece um corpo estranho nesta equipa”, acrescentou.
“Muito mais desenquadrado do que Amdouni, sempre com grande sentido de baliza nos poucos minutos de presença em campo. Amdouni fala a mesma língua futebolística dos outros homens da frente. Por agora, Pavlidis não os entende, nem se faz entender”, terminou o jornalista.
Extremo estreou-se a marcar com a camisola principal das águias e através das suas redes sociais recebeu congratulações de todos os cantos
|
0No passado domingo, Andreas Schjelderup viveu uma noite feliz, assinando, pela primeira vez, um golo pelo Benfica. Nas redes sociais, atuais e antigos companheiros de balneário parabenizaram o craque. Kokçu, David Neres e João Mário foram alguns deles.
“Feliz por ter marcado o primeiro golo na Luz”, escreveu Schjelderup numa publicação do Instagram, depois de reconhecer que teve de esperar “muito tempo” pelo momento, visto que apenas tinha feito tremer as redes adversárias em 2022/23, pela equipa B do Benfica.
O momento de destaque do extremo não deixou os colegas indiferentes. Tomás Araújo foi um dos que felicitou o jogador, escrevendo “golden boy”, numa numa referência ao prémio que o jornal italiano Tuttosport atribui ao melhor jogador sub-21 e para o qual o norueguês está nomeado. Diogo Spencer, Tiago Gouveia, Leandro Barreiro, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu mostraram o seu apoio com emojis. Carreras escreveu “de nada, amigo”.
Casper Tengstedt, David Neres e João Mário foram os antigos companheiros que também fizeram questão de comentar a publicação. “Parabéns, irmão”, escreveu João Mário, a quem Schjelderup respondeu com emojis de corações.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira a publicação de Andreas Schjelderup: