Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA NÃO PERDOA: BENFICA - JUVENTUS SEM ELEMENTO FULCRAL QUE JÁ DEU QUE FALAR NO DRAGÃO

Partida disputa-se esta noite às 20 horas, no Estádio da Luz

Cachecóis Benfica
Cachecóis Benfica

  |

Icon Comentário0

O jogo Benfica-Juventus não vai contar com a tecnologia da linha de golo. A revelação foi feita pela UEFA, através de um comunicado que não deixa dúvidas e que explica que o Clube encarnado fez obras comissionadas sem a sua autorização (em causa está a nova linha digital nos três anéis, substituição dos ecrãs gigantes, instalação da iluminação LED, novo sistema de som, entre outras) e, por esse motivo o sistema que já estava instalado nas balizas do estádio ficou disfuncional.

Não havendo tempo para proceder à substituição e instalação de um novo sistema, o jogo diante da Juventus não vai contar com a tecnologia que normalmente é utilizada nas partidas da Liga dos Campeões.


Esta tecnologia da linha de golo serve normalmente como auxílio eletrónico, de modo a determinar se a bola entrou por completo dentro da baliza, avisando o árbitro caso tenha sido golo. Por ser um equipamento dispendioso é apenas usado em provas internacionais de clubes e seleções e, também, em algumas ligas principais como Premier League, Bundesliga, Serie A.


Ainda assim teria sido útil no passado clássico entre Porto e Benfica, onde ficaram algumas dúvidas no lance de Neres, com o brasileiro a reclamar golo (saiba mais aqui)

O comunicado da UEFA pode ser lido na íntegra aqui:


Fotografia de Benfica 


Futebol

Besiktas perto de vender Gedson Fernandes ao Zenit e quem esfrega as mãos é o Benfica

Águias vão ter direito a uma grande parte do valor da transferência

Gedson pode render 10 milhões ao Benfica
Gedson pode render 10 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Besiktas está perto de vender o médio português Gedson Fernandes ao Zenit, num acordo que pode ver os russos pagar uma verba de 20 milhões de euros aos turcos, segundo informa o jornal Record. Nesse sentido, o Benfica vai ter direito a metade do valor, 10 milhões de euros, devido a uma cláusula de venda futura.

Posto isto, o Glorioso tem direito a 50% de uma transferência futura do atleta, cláusula que ficou patente após a sua venda para a Turquia em 2022. A sua venda primária por somente seis milhões de euros, um valor algo diminuto, pode assim transformar-se numa saída a troco de 16 milhões de euros.


Os gigantes russos do Zenit ainda estão na fase inicial da contratação do jogador, segundo também garante o Record, e têm como objetivo para este verão a contratação do internacional português sub-21. Logo, o Benfica apenas pode aguardar a realização do acordo.

Recorde-se que, na última temporada, Gedson Fernandesavaliado em 15 milhões de euros – disputou 36 partidas, pelos gigantes turcos, onde marcou três golos e realizou seis assistências. Já esta época, o médio luso marcou presença em 45 embates, somando três tentos e ainda cinco passes para golo, nos 3.723 minutos totalizados.

Pelo Glorioso, o jovem de 25 anos disputou 63 jogos entre 2018 e 2022, registando três golos. De águia ao peito, o Campeão Europeu de Sub-17 em 2016 também conquistou o Campeonato Nacional de 2018/19, isto depois depois de ter levado o Clube da Luz à vitória no Campeonato Nacional de Juniores de 2017/18.



Futebol

Selecionador garante sobre atleta de Schmidt no Benfica em 24/25: "Estou muito expectante..."

Jogador prepara-se para integrar o plantel encarnado na próxima temporada

Atleta vai ser aposta de Roger Schmidt em 24/25 no Benfica
Atleta vai ser aposta de Roger Schmidt em 24/25 no Benfica

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup prepara-se para regressar ao Benfica. Após um empréstimo aos dinamarqueses do Nordsjaelland, o jovem atacante vai integrar o plantel de Roger Schmidt nos encarnados na próxima temporada. Nesse sentido, o selecionador norueguês, Stale Solbakken, deixou uma mensagem ao craque que recentemente fez a estreia pela Noruega (Saiba mais AQUI).

"Não sei quais são os planos do Benfica e estou muito expectante para o acompanhar. Ele vai apresentar uma versão ainda melhor fisicamente e mais madura mentalmente. Agora deve pegar nas luvas e lutar pelas oportunidades, mostrando que merece jogar. Ele tem qualidade para isso", disse o técnico.

Vale recordar que face à saída de Rafa Silva (termina contrato e deve assinar um contrato de três temporadas com o Al Shabab da Arábia Saudita) e ao ponto de interrogação sobre a continuidade de Ángel Di María no plantel encarnado na próxima temporada (atleta acaba contrato, mas não se sabe se vai renovar), é muito expectável que Andreas Schjelderup, face à grande temporada que realizou, seja uma aposta firme de Roger Schmidt no Benfica em 24/25.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês 


Clube

Advogados do Benfica reagem ao processo 'Saco Azul'

Reação surge depois de ter sido tomada a decisão do juiz

Advogados do Benfica já reagiram à decisão do processo 'Saco Azul'
Advogados do Benfica já reagiram à decisão do processo 'Saco Azul'

  |

Icon Comentário0

Os advogados do Benfica já reagiram à decisão tomada na terça-feira pelo juiz que na leitura da decisão instrutória do processo ‘Saco Azul’ decidiu levar a julgamento todos os arguidos do processo.

“O Tribunal de Instrução Criminal decidiu hoje levar a julgamento, nos precisos termos da acusação, todos os arguidos do processo conhecido como ‘Saco Azul’. O Senhor Juiz de Instrução não acolheu os argumentos apresentados pela defesa do Benfica e desvalorizou toda a abundante prova produzida em sede de instrução, optando por dar primazia a alguma prova recolhida durante o inquérito, e mesmo quanto a essa só valorizando indícios num sentido e desvalorizando os outros”, começaram por dizer os advogados do Benfica.

“A opção, não sendo surpreendente, porque corresponde a uma prática habitual mais confortável de enviar o processo para julgamento em lugar de contrariar a investigação, muito nos revolta e desilude, designadamente à luz da prova produzida pela defesa do Benfica, que foi completamente desvalorizada pelo Senhor Juiz de Instrução”, continuaram Paulo Saragoça da Matta, Rui Patrício e João Medeiros.


“A defesa do Benfica mantém tudo o que disse durante a instrução e vai aguardar serenamente pelo julgamento para, nessa sede, pugnar pela absolvição”, finalizaram os três advogados.


Lembre-se que a SAD do Benfica está acusada de dois crimes de fraude fiscal, tal como a Benfica Estádio, que responde por um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos.

Além disso, Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados está também acusado de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação de documentos, tal como Domingos Soares de Oliveira, antigo CEO da SAD do Benfica, e Miguel Moreira, antigo diretor financeiro da sociedade anónima desportiva do clube da Luz.   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Mason Greewood no Getafe
Futebol

Melhores momentos de Mason Greewood no Getafe

 

Icon Comentário0
Adrien Truffert marca uma obra prima de volei
Futebol

Adrien Truffert marca uma obra prima de volei

 

Icon Comentário0
André Horta sem 'papas na língua' sobre saída do Benfica: "Não ia ser o amor..."
Futebol

André Horta sem 'papas na língua' sobre saída do Benfica: "Não ia ser o amor..."

 

Icon Comentário0