Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter visto a proposta de 35 milhões por Marcos Leonardo ser rejeitada, o Al Hilal subiu a parada pelo camisola 36 do Benfica, porém nem assim o emblema árabe conseguiu convencer a SAD liderada por Rui Costa. Segundo informa, esta terça-feira, o jornal Record, o clube de Jorge Jesus colocou em cima da mesa uma oferta de 40 milhões, mas a mesma acabou por ser recusada, novamente, pelos dirigentes encarnados.
"O Benfica recusou nova oferta do Al Hilal por Marcos Leonardo. O clube árabe chegou aos 40 milhões de euros para contratar o avançado brasileiro, mas mesmo assim a SAD liderada por Rui Costa voltou a dizer não, apesar dos números tentadores", pode ler-se no diário desportivo referido anteriormente.
Apesar de Rui Costa estar a tentar travar a saída de Marcos Leonardo é certo que vai chegar um novo ponta-de-lança ao Glorioso. O Benfica já terá acordo fechado com o Burnley por Zeki Amdouni, que viaja amanhã para Lisboa, de modo a assinar contrato com o Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Médio do Valencia está agora referenciado pelos dirigentes do Glorioso
|
0João Mário está à espera de 'luz verde' para sair do Benfica, porém os dirigentes da Luz já se encontram a sondar o mercado por um substituto. André Almeida do Valencia, que já foi apontado ao Sporting, surge em cima da mesa dos encarnados, que já sabem quanto têm de pagar pelo craque.
Segundo informa, esta terça-feira, 27 de agosto, o jornalista Héctor Gómez, Jorge Mendes já estará a 'arregaçar as mangas', preparando a saída de André Almeida do emblema espanhol. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a operação poderá chegar aos 15 milhões de euros, sendo que deverá ainda ser acrescentado um valor em bónus.
Importa recordar que, no que respeita ao mercado das águias, Rui Costa já terá fechado negócio por Zeki Amdouni. O avançado do Burnley já tem viagem marcada para Lisboa amanhã, preparando-se para assinar com o Benfica. Os encarnados continuam ainda à procura de mais um extremo, guarda-redes e lateral-direito, sendo que o nome de André Almeida surge para render a possível transferência de João Mário.
Na temporada 2024/25, André Almeida – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando 156 minutos na La Liga. Já em 2023/24 o craque realizou apenas 18 encontros, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados desde o início de outubro, tendo contabilizado dois golos e uma assistência.
De destacar que, na época 2022/23, o médio português de 24 anos, que também chegou a estar apontado ao Sporting, antes de ter rumado ao Valencia, foi opção em 38 encontros, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Confira aqui a publicação do jornalista, Héctor Gómez:
Especialista em questões de mercado traz novidades das boas para os encarnados
|
0Zeki Amdouni está fechado no Benfica para reforçar o plantel de Roger Schmidt em 2024/25. A novidade é dada por Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, que garante que os encarnados chegaram a acordo com o Burnley, com o ponta-de-lança a chegar a Lisboa amanhã.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o ponta-de-lança suíço vai viajar para a capital lusa na próxima quarta-feira, 28 de agosto, para assinar contrato com o Benfica. Fabrizio Romano não revela, contudo, o tempo do vínculo entre o craque e o emblema da Luz.
Vale destacar que, o nome de Amdouni foi apontado como um possível substituto de Marcos Leonardo, que está referenciado pelo Al Hilal. Todavia, mesmo com uma proposta de 40 milhões, Rui Costa não parece estar convencido, resistindo às investidas do clube de Jorge Jesus.
Recorde-se que, Rui Costa ainda deverá rechear mais o plantel das águias, uma vez que o Presidente do Benfica ainda está no mercado à procura de um guarda-redes, extremo e um lateral-direito.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Craque está de saída e já tem novo contrato em cima da mesa
|
0Oficialização a caminho: João Cancelo, que passou pela formação do Benfica, já se encontra em Paris para tratar da documentação e assinar contrato, a título definitivo, com o Al Hilal de Jorge Jesus. A informação é avançada, esta terça-feira, pelo jornal português A Bola, que revela ainda os detalhes do negócio entre os árabes e o Manchester City.
De acordo com a mesma fonte, o internacional português, que deixa de uma vez por todas a equipa de Pep Guardiola, vai ficar vinculado com o Al Hilal por três temporadas, com o emblema da Liga Saudita a desembolsar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Importa recordar que, João Cancelo poderá não ser o único reforço a chegar à turma de Jorge Jesus, uma vez que o Al Hilal pretende garantir os serviços de Marcos Leonardo. O clube do Médio Oriente está a oferecer cerca de 35 milhões de euros, mais 5 milhões em bónus. Porém, a proposta ainda não terá convencido Rui Costa.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral internacional português terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Confira aqui a publicação: