
Futebol
Lesão de Sudakov? Fisioterapeuta revela causa de problema do craque do Benfica: "Originou..."
13 Out 2025 | 21:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2024 | 21:34 |
Depois de ter visto a proposta de 35 milhões por Marcos Leonardo ser rejeitada, o Al Hilal subiu a parada pelo camisola 36 do Benfica, porém nem assim o emblema árabe conseguiu convencer a SAD liderada por Rui Costa. Segundo informa, esta terça-feira, o jornal Record, o clube de Jorge Jesus colocou em cima da mesa uma oferta de 40 milhões, mas a mesma acabou por ser recusada, novamente, pelos dirigentes encarnados.
"O Benfica recusou nova oferta do Al Hilal por Marcos Leonardo. O clube árabe chegou aos 40 milhões de euros para contratar o avançado brasileiro, mas mesmo assim a SAD liderada por Rui Costa voltou a dizer não, apesar dos números tentadores", pode ler-se no diário desportivo referido anteriormente.
Apesar de Rui Costa estar a tentar travar a saída de Marcos Leonardo é certo que vai chegar um novo ponta-de-lança ao Glorioso. O Benfica já terá acordo fechado com o Burnley por Zeki Amdouni, que viaja amanhã para Lisboa, de modo a assinar contrato com o Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Depois do susto que apamhou dianto do Valadares Gai, quadro clínico confirma rumores avançados pela imprensa em relação à sua condição
13 Out 2025 | 22:29 |
Nycole Raysla é baixa de peso para a receção ao Arsenal. Ficou assim confirmado que a jogadora brasileira não vai entrar nas contas de Ivan Baptista, timoneiro do Benfica. Face a esta situação, a equipa feminina irá prosseguir a sua preparação para o duelo frente ao campeão europeu, a 16 de outubro.
Pelo que o jornal Record apurou, a atacante brasileira - que passou por um suste no triunfo diante do Valadares Gaia - esteve internada no Hospital da Luz / Arrábida, desde domingo, para obersavação. Durante o dia de hoje, 13 de outubro, a atleta já teve alta médica, contudo, não está apta para regressar.
Uma vez que Nycole Raysla perdeu os sentidos depois de um violento choque de cabeça com a adversária, a mesma terá de cumprir um protocolo de inatividade, com duração de cinco dias, a fim de despistar qualquer possibilidade de uma lesão cerebral ou concussão.
Titular no encontro de domingo, onde o Benfica venceu por 4-1, a jogadora de 25 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico, o que a deixou sem sentidos. Face a esta lesão, fica confirmado que a atleta não vai poder dar o seu contributo às inspiradoras, no duelo frente aos gunners.
Recorde-se que a equipa feminina do Benfica tem como recinto casiero o campo n,º 1 do Seixal, contudo, a direção vermelha e branca, a pensar na prova milionária, optou por deixar as inspiradores jogarem no Estádio da Luz nos encontros europeus, começando logo pela receção frente ao Arsenal, a 16 de outubro.
Principal dirigente dos azuis e brancos não irá fugir à mão pesado do organismo que tutela o futebol nacional, mas não é o único com problemas disciplinares
13 Out 2025 | 22:13 |
André Villas-Boas é um dos visados pela Federação Portuguesa de Futebol. Pelo que foi apurado, o dirigente dos dragões vai ser alvo de um processo disciplinar, que vai ser instaurado pelo Conselho de Disciplina da FPF. No entanto, o portista não é o único em problemas, o mesmo também vai acontecer a Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica.
Segundos os dados obitdos pelo jornal Record, o organismo que rege as questões disciplinares do futebol, a seu entender, decidiu avançar com investigações em torno do camisola 14 dos encarnados, devido à queixa feita pelo Porto, por alegada agressão a Gabri Veiga, no Clássico.
Porém, os dragões no processo disciplinar n.º 18, onde são os queixosos contra o grego, são também visados nas restantes participações. Começando pelo proceso disciplinar n.º 16, os dragões são alvos de uma queixa feita pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, por causa sas críticas à arbitragem.
Contudo, não fica por aqui, na participação n.º 17, que até meste o Sporting ao barulho, o Conselho de Disicplina abriu um processo contra André Villas-Boas, presidente dos portistas, devido a declarações pejorativas que mereceram uma participlação disciplinar da parte do emblema de Alvalade.
Vangelis Pavlidis é atualmente um dos atletas mais importantes das águias. Na presente temporada desportiva, o avvançado - avaliado em 35 milhões de euros - realizou até ao momento 15 jogos oficiais. Nos 1,221 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 registou sete golos e uma assistência.
Através de um comunicado emitido pelas plataformas oficiais, emblema europeu revelou que internacional brasileiro está novamente indisponível
13 Out 2025 | 21:58 |
Bremer é a mais recente baixa da Juventus. Pelas informações apuradas, o internacional brasileiro voltou a apresentar queixas e vai ser obrigado a parar por algum tempo. Sendo assim, o jogador bianconeri está em risco para os próximos duelos da Liga dos Campeões, contando com a partida frente ao Benfica.
Conforme noticiou o jornal A Bola, esta segunda-feira, o atleta bianconeri volta para o estaleiro, precisamente um mês depois de ter regressado de uma grave lesão, que sofreu em outubro de 2024. Após superar uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o deixou fora dos relvados por cerca de 300 dias, Bremer já tinha cinco encontros esta temporada.
Agora, o azar voltou a bater à porta do defesa-central da Juventus, que terá de realizar uma nova cirurgia. Em comunicado, a Juventus revelou o quadro clínico do atleta: "Esta manhã, em Lyon, Gleison Bremer foi submetido a uma consulta médica com o Dr. Sonnery-Cottet, que diagnosticou uma rotura no menisco medial do joelho esquerdo. Nas próximas horas, o jogador será submetido a uma meniscectomia seletiva por artroscopia".
Vale também lembrar que face à lesão de Bremer, que o deixou praticamente fora de competição na última temporada, obrigou a que a vecchia signora tivesse de ir ao mercado para encontrar uma solução. Durante muito tempo, o emblema de Turim insistiu na contratação de António Silva, mas o Benfica foi sempre intrasigente em relação à saída do atleta.
O encontro entre os itlaianos e as águias está agendado apenas para o início de 2026, mais precisamente a 21 de janeiro, a contar para 7.ª jornada da fase de liga da Champions. Antes, o Benfica defronta primeiro o Newcastle, na próxima terça-feira, 21 de outubro, numa altura em que o Clube da Luz regressa aos trabalhos.
Lesão de Sudakov? Fisioterapeuta revela causa de problema do craque do Benfica: "Originou..."
13 Out 2025 | 21:45
Ex dirigente do Benfica Fernado Seara dá que falar nas Autárquicas 2025
13 Out 2025 | 21:30
Com ex Benfica à mistura, Roberto Martínez lança o Portugal - Hungria: "Atitude"
13 Out 2025 | 21:11