Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA: ARTHUR CABRAL 'EM RISCO' DE FALHAR BENFICA - AROUCA

Avançado canarinho dá dor de cabeça a Roger Schmidt antes da receção aos arouquenses

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

11 Mai 2024 | 07:20 |

Icon Comentário0

Em véspera do Benfica receber o Arouca, Roger Schmidt conta com mais um jogador no boletim clínico. Arthur Cabral está em dúvida para o encontro, no Estádio da Luz, segundo informações avançadas pelo jornal Record, este sábado. 


O diário desportivo português garante que o jogador lesionou-se durante a semana e agora corre o risco de não ser opção, nem titular, nem no banco, de Roger Schmidt, podendo falhar o último encontro da temporada no Estádio da Luz. 


É de recordar que o camisola 9 da equipa das águias não foi titular no encontro passado com o Famalicão, mas acabou por ser lançado ao intervalo. Marcos Leonardo foi a opção para alinhar no início, depois de ter apontado um bis frente ao Braga, na jornada anterior da Liga Portugal Betclic. 


Numa altura em que os rumores de uma possível saída têm aumentado, Arthur Cabral está, então, em dúvida no Benfica, sendo que se deve esperar ver Marcos Leonardo na formação inicial dos encarnados para receberem os lobos ibéricos. 

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Recorde-se que o Benfica vai receber o Arouca, no domingo, dia 12 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz. Depois de ter entregue o título ao Sporting, a turma de Roger Schmidt quer terminar a época com mais vitória, nesta partida que será a 33.ª jornada do Campeonato Nacional 


Futebol

Avançado culpa Bruno Lage pela passagem de insucesso no Benfica

Futebolista diz que antigo treinador dos encarnados raramente o colocou a jogar na sua posição correta, o que prejudicou desempenho na Luz

Zeki Amdouni diz que foi injustiçado durante empréstimo ao Benfica e atribui culpas a Bruno Lage pelo insucesso na Luz
Zeki Amdouni diz que foi injustiçado durante empréstimo ao Benfica e atribui culpas a Bruno Lage pelo insucesso na Luz

05 Nov 2025 | 13:24 |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi o grande responsável pelo insucesso de Zeki Amdouni no Benfica, diz o avançado. O suíço não guarda grandes recordações do técnico e acredita ter sido injustiçado na sua passagem pelos encarnados, por empréstimo do Burnley.


Zeki Amdouni: "Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida"


"Em relação ao Benfica, uma parte de mim continua desiludida, muito desiludida mesmo. Sinto que não me deram a oportunidade que eu merecia. Apesar do tempo de jogo limitado, mostrei coisas boas", começou por dizer, em entrevista à SFMFootball.


"Continua a ser uma experiência forte, mas lamento não ter conquistado tudo lá, porque, com o plantel que tínhamos, deveríamos ter conquistado tudo", disse, antes de explicar que Bruno Lage foi o problema: "A transferência não aconteceu porque o treinador e eu não partilhávamos a mesma visão. Disputei apenas um ou dois jogos na minha verdadeira posição durante toda a temporada, sem nunca me queixar".

Zeki Amdouni: "Fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor"


O suíço não escondeu a incompatibilidade com Lage, admitindo estar contente pelos colegas que fez na Luz, com a mudança de treinador: "Quanto à chegada de Mourinho ao Benfica, fiquei feliz pelos meus antigos companheiros de equipa e desejo-lhes o melhor".

Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni foi aposta de Bruno Lage em 43 partidas: 11 na Liga dos Campeões, 24 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.


Futebol

Mário Branco diz que se Mourinho já fosse treinador do Benfica, reforço podia não ter chegado

Atual diretor-geral para o futebol dos encarnados fez revelação sobre futebolista que até está a ser bastante utilizado pelo Special One

Mário Branco, braço-direito de José Mourinho no Benfica, admitiu que se o Special One fosse treinador à data, Samuel Dahl podia não ser contratado
Mário Branco, braço-direito de José Mourinho no Benfica, admitiu que se o Special One fosse treinador à data, Samuel Dahl podia não ser contratado

05 Nov 2025 | 13:22 |

Icon Comentário0

Se José Mourinho fosse treinador do Benfica na altura da contratação de Samuel Dahl à Roma, o sueco poderia nunca ter chegado à Luz. A revelação foi feita por Mário Branco, explicando o tipo de laterais que o Special One aprecia.


Mário Branco: "Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele"


"O Obrador tinha também contado apenas para um jogo contra o Tondela no campeonato, ainda sob o comando do treinador anterior, e jogou 60 minutos, esteve relativamente bem. Mas como o José Mourinho disse, na opinião dele, é um produto inacabado, mas acho que tem um potencial muito grande e tem um potencial que, devidamente aproveitado, com a necessária paciência e com o lançamento no momento certo, pode surpreender pela positiva. Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele e agora é titular do Real Madrid", disse, ao jornal Record.


"Se eventualmente, à data que veio o Dahl, o treinador fosse o José Mourinho, potencialmente, o perfil podia ser outro. Não quer dizer que não se contratasse o Dahl, mas o perfil podia ser outro. Mas, neste caso, por exemplo, se contarmos os centímetros, o Obrador tem mais fisicalidade que o Dahl, mas o Dahl, neste momento, está, de acordo com o treinador, a dar uma resposta mais preparada", acrescentou.

Mário Branco: "Tem muito a ver com os perfis"


Para terminar, Mário Branco explicou as ideias do Special One: "Tem muito a ver com os perfis. Hoje em dia, os laterais, vocês sabem, não é propriamente uma... um segredo muito escondido. O José Mourinho já dos tempos do Porto gostava de ter lá atrás laterais com perfis mais físicos. O Paulo Ferreira, Nuno Valente e foi algo que acompanhou ao longo da carreira. Mas a verdade é que o Dahl tem jogado e jogado bem".

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.


Futebol

Mourinho vai dar funções mais ofensivas a titular no Benfica - Leverkusen

Encarnados e alemães disputam a quarta jornada da Liga dos Campeões esta quarta-feira, dia 5 de novembro, com apito inicial marcado para as 20h00

Regresso de Amar Dedic ao onze de José Mourinho, diante do Bayer Leverkusen, liberta Fredrik Aursnes para o meio-campo do Benfica
Regresso de Amar Dedic ao onze de José Mourinho, diante do Bayer Leverkusen, liberta Fredrik Aursnes para o meio-campo do Benfica

05 Nov 2025 | 13:19 |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes vai deixar a defesa do Benfica e avançar para zonas mais adiantadas do terreno. O polivalente encarnado terá maior liberdade dada por José Mourinho, visto que Amar Dedic está recuperado e será titular com o Bayer Leverkusen.


O regresso do bósnio atira Aursnes para o meio-campo do Benfica, sendo que o norueguês poderá também alinhar mais encostado à faixa esquerda, permitindo que Georgiy Sudakov pise terrenos mais interiores, mediante estratégia planeada por José Mourinho.


Nos últimos encontros, Aursnes jogou a lateral-direito, face à ausência do 'camisola 17'. O médio do Benfica é o atleta mais polivalente de todo o plantel, podendo fazer várias posições no meio-campo, extremo e lateral nos dois corredores.


No Clube da Luz, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - é um dos jogadores mais importantes do plantel. Na presente temporada, com a camisola do Benfica, o norueguês realizou um total de 20 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou dois golos e duas assistências.

O Benfica volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.


Veja alguns lances de Aursnes:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Benfica - Leverkusen, estrela dos alemães admite: "Estou muito contente"
Futebol

Antes do Benfica - Leverkusen, estrela dos alemães admite: "Estou muito contente"

05 Nov 2025 | 13:14

Icon Comentário0
Zeki Amdouni queixa-se do Benfica e atribui culpas a...
Futebol

Zeki Amdouni queixa-se do Benfica e atribui culpas a...

05 Nov 2025 | 12:16

Icon Comentário0
Dahl podia não ser jogador do Benfica e já se conhece razão
Futebol

Dahl podia não ser jogador do Benfica e já se conhece razão

05 Nov 2025 | 12:07

Icon Comentário0