
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A preparar a nova temporada, o Benfica já tem conhecimento dos possíveis adversários que pode cruzar caminho na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Segundo as águias, a equipa de Bruno Lage pode jogar contra o Fenerbahçe, Nice, Viktoria Plzen, Servette, Brann ou RB Salzburg, O sorteio vai decorrer amanhã, 21 de julho, em Nyon, Suíça.
Fica assim confirmado a possibilidade das águias virem a medir forças com o emblema turco, que é orientado por José Mourinho. è importante salientar que o Fenerbahçe e o Nice são as únicas equipas asseguradas, em relação ao Viktoria Plzen - Servette e o Brann - RB Salzburg, as águias vão ter de aguardar pelo desfecho dos dois jogos, que vão decorrer na 2.ª pré-eliminatória da competição.
Com um coeficiente de cerca de 87.750 pontos, o Clube da Luz ocupa o estatuto de cabeça-de-série, surgindo no sorteio ao lado de nomes como o Feyenoord, onde atua o alvo prioritário das águias, do Club Brugge da Bélgica. Além destas três equipas, o Rangers e o Panathinaikos, que se vão defrontar na ronda anterior, também vão estar no caminho das águias.
Vale recordar que o sorteio vai decorrer durante o dia de amanhã, segunda-feira, 21 de julho, a partir das 11h00, em Nyon, cidade-sede da UEFA. Após conhecer o adversário, o Benfica terá os encontros da 3.ª pré-eliminatória agendados para os dias 5 e 6 de agosto, referente à 1.ª mão, a 2.ª partida, por outro lado, irá acontecer a 12 do mesmo mês.
Com o Fenerbahçe na lista dos possíveis adversários, a possibilidade de voltar a defrontar o conjunto de José Mourinho ganha mais visibilidade, uma vez que as duas equipas já se vão defrontar no próximo sábado, dia 26 de julho, num amigável a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup.
Internacional colombiano já não foge aos vermelhos e brancos e deve viajar para Portugal nas próximas horas. Imprensa divulga moldes do negócio entre clubes
|
Dado como fechado para ser o novo reforço do Benfica para a temporada de 2025/26, surgiram dados mais recentes sobre os moldes do negócios entre o Glorioso e Palmeiras, para a contratação de Richard Rios. Pelo que adianta a imprensa, o colombiano vai custar 27 milhões de euros à SAD Benfiquista.
Escreve o jornal Record, que deu o negócios como fechado nas últimas horas, que o colombiano vai sair ‘ligeiramente’ mais barato às águias, depois do valor apontado chegar aos 28 milhões de euros. Porém, o ‘desconto’ que os encarnados obtiveram é fruto do jogador ter abdicado dos 10% em prol do verdão.
Assim, com a transferência praticamente fechada, Richard Rios será reforço dos vermelhos e brancos por 27M€, por 100% do seu passe. Além disso, o pagamento será feito em três tranches, distribuídas por três anos. Na Luz, o colombiano irá usufruir de um vencimento que o irá colocar no topo dos mais bem pagos.
Com a transferência praticamente selada, o internacional colombiano, segundo a Globoesporte, já não deve jogar esta noite frente ao Atlético Mineiro. Pelo que escreve a mesma fonte, Rios vai marcar presença no Allianz Park para se despedir dos adeptos do Palmeiras, antes de viajar para Portugal.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Special One está em terras lusitanas, para orientar Fenerbahçe na sua pré-temporada, dias antes de entrar em campo para disputar mais uma edição da Eusébio Cup
|
Em Portugal para marcar presença na pré-época do Fenerbahçe, que vai defrontar o Benfica a 26 de julho, Jhon Durán deixou deixou rasgados elogios a José Mourinho. Em conversa aos meios oficiais dos turcos, o avançado revelou estar orgulhoso por estar no emblema e ansioso por trabalhar com o Special One.
Jhon Durán: “Estou muito feliz por trabalhar com ele. Mourinho é o melhor treinador com quem já trabalhei!”
À margem de mais um treino sob as ordens de Mourinho, que também foi timoneiro dos vermelhos e brancos, o artilheiro colombiano, que está cedido pelo Al Nassr elogiou o treinador português: “O meu contacto com José Mourinho começou na Colômbia, antes de vir para cá. Conheci-o e ele pediu-me para vir. Mourinho é um dos melhores treinadores da história do futebol mundial. Estou muito feliz por trabalhar com ele. Mourinho é o melhor treinador com quem já trabalhei!”
Além de José Mourinho, o artilheiro colombiano, que também esteve associado ao Benfica, falou da sua chegada ao emblema de Istambul: “Estou muito feliz por estar no Fenerbahçe, é um clube muito grande. Temos um grande treinador e grandes jogadores. Os adeptos mostraram-me carinho. Mal posso esperar para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”.
Jhon Durán: “Os projetos do clube estavam de acordo com os meus objetivos”
Depois de seis meses no campeonato saudita, Durán mostrou estar comprometido com os objetivos que a equipa de José Mourinho traçou para a nova temporada: “O Fenerbahçe é um clube de futebol que tem como objetivo a conquista da Liga dos Campeões. Queremos participar na Liga dos Campeões. Achei que seria bom para mim vir para cá. Estou feliz com a minha decisão. Os projetos do clube estavam de acordo com os meus objetivos”.
Revelado como reforço para a temporada de 2025(26, o antigo alvo dos encarnados já está integrado na equipa de José Mourinho, que se encontra a estagiar em Portugal. A 26 de julho, o Fenerbahçe tem encontro marcado com o Benfica, no Estádio da Luz, partida a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup. Os bilhetes já estão à venda.
Integrado no grupo de trabalhos dos vermelhos e brancos, que prepara arranque da nova temporada, central foi recordado por atleta que curzou caminho com luso
|
À margem do evento promocional organizado pelo Sindicato dos Jogadores, várias foram as figuras que marcaram presença no ‘Estágio de Jogadores’. Entre elas, esteve o extremo Gabriel, que chegou a passar pela formação do Benfica. Em conversa, o jovem destacou António Silva.
Gabriel: “Focado, já tinha em mente que queria chegar a altos níveis”
Oriundo de Viseu, tal como o camisola 4 dos vermelhos e brancos, o atleta, que marcou presença no evento que é destinado a dar acompanhamento a jogadores em clubes, nunca se esqueceu do defesa das águias: “Tenho memórias boas, sempre foi bom miúdo”.
À conversa com a comunicação social, que fez cobertura da iniciativa feira pelo Sindicatos dos Jogadores, Gabriel, de 22 anos, revelou que nunca teve uma relação próxima com o pupilo de Bruno Lage: “Eu e ele nunca fomos muito próximos, eu também era um miúdo introvertido, um bocado envergonhado, tímido, ainda estava em crescimento mas sim, lembro-me do António Silva”.
Rendido ao talento e trabalho do internacional português, Gabriel mostrou-se muito contente com a evolução que António Siva teve desde que se estreou na equipa principal: “Focado, já tinha em mente que queria chegar a altos níveis. Fico muito contente por ele ter chegado aos níveis a que chegou e é um grande exemplo para todos nós”.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.