Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 – Cristina Martín-Prieto insatisfeita no futebol feminino do Benfica
27 Out 2025 | 12:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jul 2025 | 22:40 |
Apontado como o próximo alvo prioritário do Benfica, Anis Hadj-Moussa foi tema central no Feyenoord durante o dia de ontem, depois do mesmo ter falhado a convocatória, devido a problemas físicos. Com o Benfica e Rui Costa atentos à situação, o técnico da equipa garantiu que o jovem se encontra bem.
Confrontado com a ausência do atleta argelino, o treinador neerlandês revelou que o retirou da convocatória da partida frente ao Genk por uma questão de precaução, uma vez que Hadj-Moussa apresentava alguns problemas físicos: “Ontem teve algumas queixas e estava pronto para jogar hoje. No entanto, não quisemos arriscar”.
Tudo aconteceu durante o dia de ontem, quando na rede social X, antigo Twitter, o Feyenoord partilhou com os seguidores a lista de convocados. Ao constatarem a ausência do jovem, vários foram os adeptos, na seção dos comentários, a perguntar pelo extremo, que está a ser sondado pelas águias: “Onde está o Moussa?”.
Recorde-se que, depois de fechar a contratação de Enzo Barrenechea, apresentado ontem, 18 de julho, o Benfica definiu o extremo como alvo prioritário para reforçar o plantel de Bruno Lage. Visto como o substituto de Di María, o negócio entre os dois clubes está atualmente parado, com o Feyenoord a pedir um valor compreendido entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, o alvo prioritário do Benfica esteve ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord. Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Antigo jogador dos encarnados que dividiu balneário com histórico do Porto está a viver uma das melhores fases dos últimos anos da sua carreira
27 Out 2025 | 13:21 |
Carlos Vinícius, antigo jogador do Benfica que partilhou balneário com Falcão, está num tremendo momento de forma. O brasileiro apontou três golos na receção do Grêmio ao Juventude, válida para a 20.ª jornada do Brasileirão, e que terminou com triunfo da turma orientada por Mano Meses, por 3-1, somando três pontos importantes.
O espetáculo de Carlos Vinícius começou aos 35 minutos, na conversão de um castigo máximo. No arranque da segunda parte da contenda, aos 48’, o antigo jogador do Benfica voltou a fazer o gosto ao pé. Por fim, aos 67’, numa transição rápida, o ponta-de-lança brasileiro atirou para o fundo das redes e fechou as contas.
Carlos Vinícius vive um tremendo momento de forma ao serviço do Grêmio, histórico emblema brasileiro. Nos últimos quatro jogos, o antigo jogador do Benfica marcou seis golos, sendo a grande figura da equipa, que se encontra a lutar por um lugar nas competições internacionais na próxima temporada.
O percurso de Carlos Vinícius no Benfica deu muito que falar. Depois de uma temporada (2019/20) em que marcou 24 golos e fez 10 assistências nos 47 jogos disputados, o brasileiro foi emprestado ao Tottenham (10 golos e três assistências em 22 encontros), mas o emblema inglês não acionou a opção de compra. Desde então, a carreira do ponta-de-lança nunca mais chegou a altos patamares.
Com a camisola do Benfica, Carlos Vinícius – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 50 encontros, nos quais marcou 24 golos e fez 10 assistências. O avançado brasileiro de 30 anos - que viu Pavlidis bater-lhe um recorde recentemente - conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira, em 2019, ao serviço do Clube da Luz.
Confira um dos golos de Carlos Vinícius no Grêmio - Juventude:
Jogador teve desentendimento com antigo técnico das águias e agora vive uma fase da carreira menos positiva e que está a dar que falar
27 Out 2025 | 13:04 |
Orkun Kökçü saiu do Benfica após ter entrado em conflito com Bruno Lage, acabando por rumar ao Besiktas. Todavia, a aventura do médio no histórico emblema turco não está a correr da melhor maneira. O atleta de 24 anos já realizou 14 encontros, mas ainda não conseguiu marcar qualquer golo, somando apenas uma assistência.
No mercado de verão de 2025, e depois de uma bronca com Bruno Lage no Mundial de Clubes aquando de uma substituição, a saída de Orkun Kökçü tornou-se inevitável. A relação do médio com o técnico do Benfica não era, de todo, a melhor, o que forçou o Clube da Luz a negociar com o Besiktas no último defeso.
Nesse momento, outro dos fatores que pesou, e muito, para a estrutura do Benfica foi o facto de não ter sido o primeiro episódio de indisciplina de Orkun Kökçü. Com Roger Schmidt no comando, o internacional turco já tinha dado que falar, concedendo uma polémica entrevista onde afirmou que gostava de representar o Liverpool.
Agora, e depois do pesado investimento de 30 milhões de euros, Orkun Kökçü não está a convencer os adeptos do Besiktas. A assistência conseguida recentemente frente ao Konyaspor não é, de todo, suficiente e os adeptos exigem mais de uma das estrelas da equipa. Os maus resultados do emblema onde jogam também David Jurásek e Rafa Silva - que marcou recentemente - não ajudam.
Com a camisola do Benfica, Orkun Kökçü – avaliado em 28 milhões de euros – realizou 98 encontros, tendo marcado 19 golos e feito 22 assistências. O internacional turco, que chegou oriundo do Feyenoord a troco de 28 milhões de euros, conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023)
Clube da Luz entra em ação nos quartos-de-final da Taça da Liga na próxima quarta-feira, diante do Tondela, no Estádio da Luz
27 Out 2025 | 12:43 |
Já é conhecido o árbitro que apitará a receção do Benfica ao Tondela, relativa aos quartos-de-final da Taça da Liga. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Carlos Macedo, que já dirigiu duas partidas das águias, sempre com triunfo dos encarnados, o que pode ser uma boa notícia para José Mourinho, que deixou elogios a comandado das águias.
Carlos Macedo terá como assistentes Luís Costa e João Macedo, enquanto Diogo Rosa será o quarto árbitro. Cláudia Ribeiro e Vasco Marques serão o VAR e AVAR, respetivamente.
Na primeira vez em que Carlos Macedo dirigiu um encontro do Benfica, as águias venceram o AFS, por 4-1, com golos de Di María, João Mário, Tiago Gouveia e Anthony Correia (auto-golo). Curiosamente, a partida também dizia respeito à Taça da Liga, edição de 2023/24, dessa feita para a fase de grupos, fase que foi agora extinta.
Na segunda ocasião, Carlos Macedo voltou a apitar um Benfica – AFS, que terminou com goleada dos encarnados, por 6-0, com finalizações certeiras de Tomás Araújo, Vangelis Pavlidis, Zeki Amdouni, Kerem Aktürkoğlu, Andrea Belotti e Nicolás Otamendi. O jogo dizia respeito à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
O Benfica – Tondela está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e objetivo da turma de José Mourinho passa por defender o título conquistado na temporada transata, numa final diante do Sporting, decidida nas grandes penalidades.