
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia de última hora: o Benfica já conhece a proposta do Besiktas por Orkun Kokçu. Numa altura em que o futuro do camisola 10 tem estado em destaque, a imprensa nacional dá conta que o emblema turco fez chegar uma oferta oficial a Rui Costa pelo internacional turco.
Segundo dá conta o jornalista Bruno Andrade esta quarta-feira, 9 de julho, através do portal Maisfutebol, o conjunto de Istambul terá feito chegar ao Benfica e a Rui Costa uma proposta de empréstimo por Orkun Kokçu. Desta forma, e e de acordo com a mesma fonte, o camisola 10 da turma de Bruno Lage representaria as águias negras até ao final da próxima temporada.
Ora, no entanto as novidades não se ficam por aqui. É que segundo adianta a fonte acima mencionada, o possível negócio entre o Besiktas e o Benfica contemplaria uma opção de compra obrigatória. Após o período de empréstimo, a turma turca estaria disposta a pagar cerca de 30 de milhões, de forma a assegurar a continuidade de Orkun Kokçu em definitivo.
Vale recordar que além de Orkun Kokçu, o Besiktas está de olho em mais dois nomes do plantel de Bruno Lage. Além do camisola 10, a turma onde alinham João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva já mostrou vontade em contar com Kerem Akturkoglu e Andreas Schjelderup.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Kokçu:
Emblema turco está de olho no camisola 21 dos vermelhos e brancos e o Presidente do Clube da Luz deu o seu aval sobre o negócio
|
Rui Costa colocou um travão ao Besiktas relativamente ao interesse em Andreas Schjelderup. De acordo com as novas informações, o Presidente do Clube da Luz terá recusado a abordagem do emblema turco, acabando por segurar o extremo nórdico no Benfica.
Apesar da vontade de Ole Gunnar Solskjaer em contar com o camisola 21 dos vermelhos e brancos para a próxima temporada, Rui Costa não foi em cantigas. Dessa forma, e depois da tentativa de empréstimo, o Presidente do Clube da Luz, segundo informações partilhadas na Turquia, acabou por rejeitar a proposta do Besiktas por Andreas Schjelderup.
Recorde-se que a informação tinha sido partilhada pelo jornalista Safak Malatya que revelou que o Besiktas apresentou uma oferta de empréstimo de forma a garantir os serviços de Schjelderup junto do Benfica. A proposta ainda inclui uma cláusula de opção de compra, de acordo com a mesma fonte.
Além de Andreas Schjelderup, o emblema de Istambul continua atento ao que se passa no universo do Benfica. Dessa forma, o Besiktas pretende assegurar as contratações de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu, no caso deste último, já é conhecida a proposta oficial que Rui Costa recebeu.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Atualmente a gozar de um período de férias, futebolista que já foi aposta de Bruno Lage, partilhou imagens nas redes sociais
|
Ainda ausentes dos trabalhos da equipa B do Benfica, por terem terminado a temporada mais tarde, Hugo Félix e Diogo Prioste procuram manter a boa forma física antes de marcarem presença no Seixal. Pelo que foi apurado, os dois jogadores estiveram a treinar a sua condição física debaixo do olhar atento de Francis Obikwelu, nome histórico do Sporting.
Através da sua conta de Instagram. Diogo Prioste, de 21 anos, partilhou uma fotografia onde surge ao lado de Hugo Félix, irmão mais novo de João Félix, a realizarem alguns exercícios físicos enquanto recebem indicações do antigo vice-campeão olímpico.
Na sua conta, o atleta encarnado, que esteve na comitiva que participou no Mundial de Clubes, mas que infelizmente não somou qualquer minuto na prova, partilhou ainda um segundo story onde é possível ver os dois craques a fazerem sessões de corrida numa pista de atletismo.
Relembre-se, que a equipa secundária das águias regressou aos trabalhos na última segunda-feira, 7 de julho, sendo que, nos dois primeiros dias de trabalho, o foco foi inteiramente ligado aos exames médicos e testes físicos. Esta quarta-feira, 9 de julho, os jovens já se encontram no relvado, às ordens de Nélson Veríssimo.
Francis Obikwelu, especialista em velocidade, destacou-se em provas de 100 e 200 metros. A maior conquista da carreira foi a medalha de prata no Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, tendo estabelecido nesse mesmo ano um recorde europeu dos 100 metros com 9,86 segundos.
Confira aqui o vídeo:
Imprensa saudita revelou o dia em que o técnico português vai assumir o comando técnico do Al Nassr, conjunto onde alinha o capitão da Seleção Nacional
|
Jorge Jesus será o novo treinador do Al Nassr e já terá data para viajar para a Arábia Saudita de forma a assinar contrato com o clube de Cristiano Ronaldo. O técnico português, e antigo técnico do Benfica, segundo a imprensa saudita, chegará a 15 ou 16 de julho a Riade e irá ser oficializado daqui a uma semana.
De acordo com as informações avançadas pelo Al-Riyadiyah, já existem, inclusive, jogos de caráter particular marcados para a equipa comandada pelo técnico português, com vista a preparação da próxima temporada. O primeiro encontro oficial do Al Nassr está agendado para o dia 19 de agosto frente ao atual campeão saudita Al Ittihad, para disputar as meias-finais da Supertaça.
Jorge Jesus fará, desta forma, um salto no campeonato da Arábia Saudita, semelhante ao que fez em Portugal, passando de um rival para o outro. Depois de ter orientado o Al Hilal, no qual conquistou três Supertaças, uma Liga e Taça, o técnico vai agora assinar pelo Al Nassr. De recordar que a imprensa local já havia referido que, desta vez, o português vai auferir um salário a rondar os seis milhões de euros por temporada, menos de metade do que recebia no antigo clube.
Segundo a imprensa internacional, a contratação de Jorge Jesus foi aprovada por Cristiano Ronaldo, que quis contar com o técnico na nova temporada. O treinador português chega ao Al Nassr para substituir Stefano Pioli, que na época passada terminou em terceiro lugar do campeonato e, com isso, foi despedido no final dessa campanha.
Assim sendo, Jorge Jesus vai poder contar o compatriota Cristiano Ronaldo, já que o mesmo renovou com o Al Nassr até 2027. No novo contrato, o avançado de 40 anos de idade viu a sua influência aumentar de tal maneira que, mesmo na estrutura do próprio clube, Fernando Hierro abandonou o cargo de diretor desportivo, para dar lugar a Simão Coutinho e Luís Semedo, amigo do capitão da Seleção.