Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! Bilhetes para Sporting - Benfica do campeonato estão esgotados

Encarnados deslocam-se a Alvalade no próximo sábado, para disputar a 28ª jornada da Liga Portuguesa

Adeptos do Benfica voltaram a esgotar bilhetes para deslocação a Alvalade
Adeptos do Benfica voltaram a esgotar bilhetes para deslocação a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Estão esgotados os bilhetes destinados ao setor visitante para o Sporting - Benfica, em Alvalade! O Glorioso desloca-se ao estádio do eterno rival no próximo sábado para disputar jogo a contar para a 28ª jornada do Campeonato Nacional e os ingressos destinados aos adeptos encarnados disponibilizados esta manhã voaram em poucos minutos, à semelhança daquilo que já havia acontecido ontem.

A venda decorreu, como habitualmente, exclusivamente através do site oficial, e começou às 10h00 desta segunda-feira, para os Sócios detentores de Red Pass com assiduidade total nas competições nacionais, a quem o Glorioso deu prioridade para aquisição do ingresso.

Porém, ainda existiu esta manhã uma nova fase de venda de bilhetes, onde todos os Sócios do emblema da Catedral tiveram a possibilidade de comprar ingresso para a deslocação ao Sporting, com a bilheteira a abrir às 10h desta quinta-feira no site oficial, tendo esgotado.


Importa ainda destacar que todos os ingressos dispostos à venda pelo Clube da Luz custaram entre 31 e 65 euros e destinam-se ao setor visitante do Estádio de Alvalade, onde costumam ficar alocados os adeptos do Benfica quando visitam o rival.


Importa recordar que a turma de Roger Schmidt entra antes em campo para defrontar o mesmo Sporting, em jogo a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.


Futebol

Depois de Jorge Jesus, existe mais um ex Benfica a bater recorde de resultados esta época

Grande temporada coletiva resulta na distinção de toda a equipa do jogador

Leverkusen bate recorde de jogos sem perder
Leverkusen bate recorde de jogos sem perder

  |

Icon Comentário0

Depois de Jorge Jesus bater o recorde do Guinnes Book para mais vitórias consecutivas, com 34 triunfos no Al Hilal, foi a vez de Alejandro Grimaldo conseguir o maior número de encontros consecutivos sem derrotas nas quatro principais ligas europeias, registando 44 partidas sem sentir o sabor da derrota, no Bayer Leverkusen

Os farmacêuticos entraram em campo na quinta-feira, dia 18 de abril, para discutir com o West Ham a passagem às meias-finais da Liga Europa. Depois de terem vencido por 2-0 na Alemanha, Xabi Alonso resgatou um empate a uma bola em cima do minuto 90, através de Jeremie Frimpong.

O conjunto inglês chegou à vantagem no marcador por Michail Antonio, logo ao minuto 13, voltando à discussão da eliminatória. Contudo, Xabi Alonso recorreu ao banco de suplentes e colocou o lateral neerlandês ao intervalo, conseguindo o empate perto do fim do jogo. Agora, o Bayer Leverkusen prepara-se para enfrentar o Roma nas meias-finais.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Roger Schmidt devia ficar no Benfica? Famoso jornalista vem em defesa do treinador encarnado

"história está cheia de homens de sucesso que não pontuam no máximo em todas as áreas"

Roger Schmidt não é o problema do Benfica segundo Luís Mateus
Roger Schmidt não é o problema do Benfica segundo Luís Mateus

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Benfica dos quartos de final da Liga Europa às mãos do Marselha veio acelerar a narrativa de que o despedimento de Roger Schmidt é a próxima decisão a fazer para a direção do clube. Luís Mateus no jornal A BOLA vem em defesa do alemão, abordando as críticas comuns ao alemão e apontando os dedos a outrem.

Schmidt é criticado usualmente por ter gasto 200 milhões sem o devido retorno, Mateus relembra a época passada: "Na época passada, os encarnados contrataram Enzo, que não só se tornou a chave-mestra para todas as outras fechaduras como, potenciado pelo Mundial, uma das maiores transferências do clube. E ainda Aursnes, Bah, Musa, Neres, João Victor, Brooks, Ristic e Draxler. A maior parte das contratações enquadrava-se no modelo vertical, de pressão asfixiante de Schmidt."

Foi apenas na presente época que essa gestão deu para o torto: "Kokçu, Cabral, Jurásek, Trubin, Guedes e Bernat foram os primeiros. Marcos Leonardo, Rollheiser, Prestianni e Carreras aterraram depois. O turco não pressiona como Enzo e à frente abrem-se buracos por todos os lados. Também Arthur não é Ramos, sobretudo sem bola. Com esta, precisa de ser alimentado. Entretanto, o checo, de perfil completamente diferente de Grimaldo, não demorou muito a ser flop. É lateral de linha sem capacidade de drible e a equipa estava demasiado viciada no espanhol para poder entendê-lo e também se adaptar. Já o ucraniano é ainda promessa demasiado intermitente. Acrescenta coisas a Vlachodimos, porém falta-lhe a consistência do grego no bê-á-bá. O internacional português não pareceu a 100 por cento e o lateral espanhol acumulou lesões, apesar de, em teoria, ser solução."


Schmidt é também criticado por não saber substituir, o jornalista apresenta uma opinião mais pensada: "Guardiola, numa segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, fez a primeira aos 72’ e a segunda aos 91’. Não estou a comparar sabedoria, é um exemplo. Ambos responsabilizam os jogadores pela ideia, que no espanhol varia e no alemão é quase sempre a mesma. Também já trocou jogadores ao intervalo, mas a caricatura é há muito indelével".


O colunista faz uma conclusão interessante: "O alemão pareceu perdido, sim, a certa altura. E só terá acertado o onze perto do fim. Também terá dificuldades em ler o jogo, antes e depois, porque estrategicamente nunca se preocupa com o rival. Aqui, não se espera que mude. Mas a história está cheia de homens de sucesso que não pontuam no máximo em todas as áreas."

A conclusão é que a época falhada de Roger Schmidt pode dever-se muito à estrutura do clube e a fatores internos que todos desconhecemos: "a resposta à pergunta ‘deve Rui Costa manter Schmidt’ sairá sempre de outra, importante: será que, num enquadramento mais favorável, com a estrutura do futebol, o treinador e o scouting a trabalharem em conjunto para um mercado mais assertivo, e proximidade maior entre todos, o alemão pode ter mais sucesso?"





Futebol

Insólito! Começam os episódios entre a polícia francesa e os adeptos do Benfica... num Burguer King

Autoridades têm como objetivo evitar que fãs dos dois clubes se cruzem

Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha
Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha

  |

Icon Comentário0

Antes do confronto europeu entre Benfica e Marselha as tensões já estão bem altas. Segundo a imprensa francesa, dez adeptos benfiquistas tiveram de ser retirados de um Burger King para evitar confusões com adeptos do Marselha que pudessem acabar em violência.

Segundo a rádio e televisão francesa RMC Sport, dez adeptos encarnados foram afastados pela polícia de um Burger King em Marselha onde se presume que fossem comer na noite desta quarta-feira, dia 17 de abril, véspera do encontro para os quartos de final da Liga Europa. 


As autoridades francesas escoltaram os adeptos que se encontravam na histórica rua Canebiére (local onde se situava o restaurante de comida rápida) até ao hotel onde estavam hospedados. Segundo a rádio francesa, o objetivo da polícia é mesmo evitar ao máximo que adeptos do Benfica se cruzem com os adeptos franceses antes do jogo.


Recorde-se que inicialmente nenhum dos clubes iria permitir a venda de bilhetes aos adeptos visitantes nos seus estádios até que o Marselha mudou a cassete a horas do jogo da primeira mão, declarando que iria realmente permitir a venda de bilhetes a portugueses, o que levou a que o Benfica permitisse a venda a adeptos franceses no Estádio da Luz.

As condições são, no entanto, muito restritivas para os adeptos encarnados que estão proibidos de circular com quaisquer adereços ou parafernália do clube e têm que se juntar num ponto de encontro para serem escoltados pela polícia até ao Stade Vélodrome. As águias levam uma vantagem de 2-1 com golos de Rafa e Di María da primeira mão na Catedral. Se o Marselha vencer por um golo, o jogo irá a prolongamento e eventuais penáltis para decidir quem assegura o seu lugar nas meias finais da competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"
Futebol

Pau López defende penálti no Marselha-Benfica e ainda assume fraquezas: "Não sou bom"

 

Icon Comentário0
Parece que é a gozar! Atleta do Marselha humilhou o Benfica e ainda dá para humilde
Futebol

Parece que é a gozar! Atleta do Marselha humilhou o Benfica e ainda dá para humilde

 

Icon Comentário0
Ex glória do Benfica e antigas figuras presidenciais arrasam Roger Schmidt: "Tem de ser responsabilizado"
Futebol

Ex glória do Benfica e antigas figuras presidenciais arrasam Roger Schmidt: "Tem de ser responsabilizado"

 

Icon Comentário0