Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

Clube da Luz anunciou informações relativas ao titular da turma de Nuno Resende

Carlos Nicolía sofre contratempo antes do Benfica - OC Barcelos. Fonte: SL Benfica
Carlos Nicolía sofre contratempo antes do Benfica - OC Barcelos. Fonte: SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica: Carlos Nicolía é baixa de peso para o embate entre o Benfica e OC Barcelos, desta quinta-feira, dia 11 de abril, a valer para a Liga dos Campeões. O Clube da Luz recorreu ao site oficial para dar a conhecer a lesão que vai manter o craque afastado do jogo europeu. 

No comunicado lançado, o Benfica dá conta que a estrela argentina da turma de Nuno Resende sofreu uma contusão muscular na coxa direita por um traumatismo direto. Esta lesão aconteceu durante o treino de preparação para o jogo relativo à prova milionária.


O Clube da Luz assegura, ainda, que o craque das águias já iniciou o tratamento de reabilitação, ainda assim, o jogador não estará apto para integrar as opções do treinador da formação de hóquei em patins encarnada para o jogo contra o OC Barcelos, desta quinta-feira.


Importa, então, referir que o Benfica vai receber o OC Barcelos, no Pavilhão Fidelidade, esta quinta-feira, dia 11 de abril. A partida é relativa à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos vermelhos e brancos.

Vale recordar que a equipa orientada por Nuno Resende vai entrar em campo vindo de uma desvantagem por quatro bolas contra duas, sofrida em casa do adversário europeu. Para vencer a eliminatória, o Benfica precisa de marcar, no mínimo, três golos e não sofrer nenhum.


Esta temporada, Carlos Nicolía já foi aposta em 32 encontros, onde apontou 30 golos. Vale dar destaque à exibição diante do rival da Segunda Circular, Sporting, a valer para o Campeonato Nacional, onde apontou um hat-trick e ameaçou por várias ocasiões a baliza leonina.

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 


Modalidades

Entrada com o pé direito! Benfica dá goleada a adversário do Norte e quer seguir em frente

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00
Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, pelas 17h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o AD Valongo, por 7-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff do Campeonato Placard. Roberto Di Benedetto (9', 14', 34' e 35'), Lucas Ordoñez (25') e Pablo Álvarez (32' e 47') foram os autores dos golos encarnados.

A jogar em casa, o Benfica procurou utilziar o fator casa para conseguir uma vitória na primeira partida da eliminatória. Di Benedetto foi a figura em maior destaque no primeiro tempo, inaugurando o marcador e ampliando-o, antes de Lucas Ordoñez levar o encontro para intervalo em 3-0.


No segundo tempo, apesar da vantagem confortável, o Clube da Luz não procurou tirar o pé do acelerador e deu um verdadeiro espetáculo aos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade. Tal como no primeiro tempo, Di Benedetto voltou a ser o centro dos holofotes, concluindo um poker na segunda parte do encontro.


Depois deste resultado, o Glorioso começou da melhor forma o playoff, precisando de somente mais uma vitória para avançar na competição. As outras eliminatórias são compostas por: Porto - Riba D'Ave, Sporting - SC Tomar e UD Oliveirense - OC Barcelos. 

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, para discutir o segundo encontro dos quartos-de-final do Campeonato Placard. Desta vez, as águias vão deslocar-se ao Norte do país e jogar na casa do Valongo.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Última hora: Revelada duração do contrato de Pau Bargalló no Benfica

Atleta espanhol abandonou o Barcelona e vai assinar em breve pelo Clube da Luz

Duração de contrato de Pau Bargalló
Duração de contrato de Pau Bargalló

  |

Icon Comentário0

A duração de contrato de Pau Bargalló com o Benfica já terá sido divulgada, sendo que o avançado de hóquei em patins vai assinar com as águias até 2028. Depois de muita especulação, o jornal Record avançou esta terça-feira, dia 14 de maio, que o espanhol já tem data definida com o Glorioso.

Além da chegada de Bargalló, o Benfica também garantiu junto do Barcelona a contratação do português João Rodrigues, mas ainda não existe qualquer informação sobre a duração do acordo. Em sentido contrário, de Lisboa para a Catalunha, está o argentino Pablo Álvarez, que fará o retorno aos culés.


Posto isto, ainda existe bastante indefinição no plantel da equipa de hóquei em patins do Benfica para a próxima temporada. Carlos Nicolia vai terminar contrato e abandonar a equipa, mas ainda não tem futuro resolvido. Todavia, as renovações de Pol Manrubia e Gonçalo Pinto já foram conseguidas pela estrutura encarnada.


A saída de Pau Bargalló do Barcelona dá-se devido ao fim do contrato do atleta, que é visto como um dos melhores jogadores de hóquei em patins no mundo. O Benfica, sempre muito atento a oportunidades nas modalidades de pavilhão, adiantou-se a outros conjuntos e conseguiu a assinatura do atleta.

Nesta temporada, Pau Bargalló esteve presente em 37 encontros, onde marcou 49 golos, sendo o segundo melhor marcador dos culés, atrás de João Rodrigues, que também vai reforçar o Benfica. Na época passada apontou uns impressionantes 66 tentos em 46 partidas.


Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona
Modalidades

Grande golo de Pau Bargalló no Barcelona

 

Icon Comentário0
É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona
Modalidades

É o adeus! Antes de rumar ao Benfica, Pau Bargalló despede-se do Barcelona

 

Icon Comentário0
Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica
Modalidades

Última hora: Avançado sai do Barcelona e tem como próximo destino o... Benfica

 

Icon Comentário0