Futebol
Mourinho agradece! Craque deixa elogios ao técnico do Benfica: "Algo de especial"
24 Out 2025 | 17:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jul 2025 | 11:15 |
Quando tudo e todos davam como bem encaminhadas as negociações entre o Benfica e Chelsea, eis que surgiu um volte-face que pode comprometer, e de que maneira, a chegada de João Félix ao Clube da Luz. Tudo isto porque o emblema londrino, que também está no mercado, pretende receber 50 milhões de euros pelo portuguès.
A notícia é adiantada por Simon Johnson, que dá conta que o clube de Stamford Bridge pretende recuperar quase na íntegra o investimento que fez pelo ex-camisola 79 das águias e pretende utilizar o valor recebido para fazer outras investidas no mercado de transferências.
Segundo o que adianta o jornalista do jornal The Athletic, os londrinos, onde também atua o ex-Benfica Enzo Fernández, pretendem ‘despachar’ João Félix, contudo, apenas por um valor igual ou superior aos 50 milhões de euros, uma quantia que fica muito aquém das possibilidades financeiras do Glorioso.
Por outro lado, esta mudança de posição em relação ao negócio pode ter, ao mesmo tempo, culpa do próprio Benfica. Uma vez que os encarnados adquiriram Richard Rios - por 37 milhões de euros - o investimento feito no colombiano deixou o Chelsea a pensar duas vezes sobre a verdadeira capacidade financeira que o emblema português tem.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Treinador da equipa do Arouca vai defrontar o conjunto encarnado este sábado, dia 25 de outubro, pelas 20h30, no Estádio da Luz, para a Liga
25 Out 2025 | 10:30 |
Vasco Seabra confessou admiração por José Mourinho, mas revelou o desejo de que o treinador encarnado saia "muito triste" da partida frente ao Arouca. O Benfica disputa, este sábado, dia 25 de outubro, o jogo com a formação arouquense, no Estádio da Luz, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic.
Vasco Seabra falou com os jornalistas em conferência de imprensa, e comentou a influência que José Mourinho tem na sua carreira: "Tem muita. Em quase todas as minhas entrevistas, ou mesmo em todas, sempre disse que ele foi maior impulsionador dos treinadores portugueses. Na fase em que eu estava na faculdade deu-se o ‘boom’ José Mourinho. Por isso, é uma coisa que é natural, é uma coisa que é normal, por isso todos lhe agradecemos sempre".
"Aquilo que eu mais quero é que ele saia muito triste do jogo de amanhã, muito chateado com aquilo que pode acontecer. Portanto, é um privilégio poder jogar contra ele, mas é com humildade que jogamos e com ambição de o podermos defrontar e podermos fazer um grande jogo", atirou, de seguida, o treinador do Arouca.
Vasco Seabra prosseguiu: "Mais importante do que essas sensações, muito sinceramente, são as sensações de que é o Arouca contra o Benfica no Estádio da Luz, onde o Arouca é a nossa equipa, é a nossa alma, é a nossa identidade, são as nossas gentes. Temos que defender as nossas gentes, temos que defender o nosso clube".
"É um facto que é uma das minhas maiores referências, provavelmente o maior impulsionador daquilo que foi o grande salto dos treinadores portugueses. Penso que é um bocadinho abrangente a quase todos, mas mais do que isso é o treinador do Benfica e é o treinador do nosso próximo adversário e, portanto, as sensações são extraordinárias de poder defrontar os melhores. Quando nos desafiamos contra os melhores é fantástico porque nos dá uma motivação incrível, por isso é muito bom podermos defrontar um treinador que chega ao campeonato português novamente", rematou o treinador do Arouca, com muitos elogios para José Mourinho - que também lançou o jogo na última sexta-feira.
Clube da Luz disputa, este sábado, dia 25 de outubro, a partida frente aos arouquenses, e o treinador encarnado tem algumas escolhas para fazer
25 Out 2025 | 10:10 |
O Benfica recebe, este sábado, dia 25 de outubro, o Arouca, em encontro referente à nona jornada da Liga Portugal Betclic. José Mourinho conta, ainda, com algumas decisões por tomar, até ao apito inicial da partida, uma vez que tem ausências de peso na equipa encarnada.
O primeiro - e mais urgente - problema a resolver é a ausência de Amar Dedic. O lateral-direito bósnio tem sido um dos grandes destaques da equipa neste arranque de temporada, mas lesionou-se no último jogo das águias, frente ao Newcastle, e é baixa para a partida com o Arouca.
Para a posição de Dedic, José Mourinho estuda duas opções: Tomás Araújo e Fredrik Aursnes. Isto porque o único lateral de raiz, Leandro Santos, está entregue à equipa B, sob as ordens de Nelson Veríssimo. Sendo assim, o treinador encarnada pode adaptar o central português, ou o médio-ala norueguês à posição do lado direito da defesa.
Outra dúvida na equipa do Benfica prende-se com Gianluca Prestianni. O extremo argentino esteve afastado do Benfica durante cerca de um mês, quando se encontrou a disputar o Mundial sub-20 ao serviço da sua seleção - acabou por vencer o torneio.
Prestianni está de volta ao Benfica, e José Mourinho garantiu que ia jogar frente ao Arouca. Resta apenas perceber se o treinador encarnado pensa em lançar o extremo argentino de início, ou se, por outro lado, está a olhar para o jogador como uma solução a partir do banco de suplentes.
Antiga futebolista dos vermelhos e brancos foi alma da festa, após triunfo de Portugal diante dos Estados Unidos, afirmando que é tempo de celebrar
24 Out 2025 | 18:12 |
Kika Nazareth era o rosto da felicidade pura, após o triunfo inédito de Portugal, diante dos Estados Unidos (2-1). Numa partida onde um dos reforços do Benfica ajudou na contribuição dos golos, a futebolista do Barcelona frisou que o futebol vive destes momentos especial e impressionantes.
Kika Nazareth: "Ainda que seja um jogo amigável, ainda que não sirva para nada é impressionante"
Numa partida onde estiveram presentes várias jogadoras do Benfica, a futebolista do Barcelona mostrou-se radiante com o resultado e o primeiro triunfo sobre uma das seleções nacionais; "Ainda que seja um jogo amigável, ainda que não sirva para nada é impressionante".
A atleta, que ingressou os blaugrana em 2024 - ainda com uma dívida para com o Clube da Luz - não descartou a oportunidade para frisar que é tempo de celebrar o acontecimento inédito: "É motivo para festejar, celebrar e sair deste jogo com um grande sorriso".
Kika NAzareth: "O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa"
"O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa, continuamos a ser os mesmos, há momentos menos bons, mas não somos uma equipa que entra a dar o jogo por perdido", acrescentou a futebolista portuguesa.
Diana Gomes, defesa-central do Benfica e autora de um dos golos, também reagiu à vitória: "Sofremos o golo muito cedo, sabíamos que em qualquer desconcentração, iam-nos matar, sofremos, continuámos e felizmente conseguimos dar a volta".
Mourinho agradece! Craque deixa elogios ao técnico do Benfica: "Algo de especial"
24 Out 2025 | 17:55