Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: compatriota de Pavlidis pode custar 14 milhões ao Benfica

Futebolista, que está na mira de Rui Costa para o próximo mercado de transferências de verão, está a dar nas vistas e clube promete não facilitar

Compatriota de Pavlidis, que está na mira do Benfica para o próximo mercado de transferências de verão, está a dar nas vistas
Compatriota de Pavlidis, que está na mira do Benfica para o próximo mercado de transferências de verão, está a dar nas vistas

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido revelado que o Benfica também estaria na corrida pelo lateral do Panathinaikos, eis que agora Rui Costa já sabe quanto terá de desembolsar para garantir a transferência de Georgios Vagiannidis no próximo mercado de transferências de verão. 


Segundo adianta o jornal português Record, esta sexta-feira, 11 de abril, o emblema grego quer nada mais nada menos que 14 milhões de euros para libertar o defesa compatriota de Vangelis Pavlidis. Mais precisamente, o Panathinaikos, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, pretende ver chegar 11 milhões fixos, adicionando ao negócio mais 3 milhões mediante o cumprimento de objetivos. 


Por ser um dos capitães do clube, Vagiannidis é visto como uma peça-chave na formação de Rui Vitória, que não aceita abrir mão do lateral por 'dá cá aquela palha'. Assim sendo, é bem provável que o Panathinaikos não facilite as negociações, sendo que o Benfica de Rui Costa não é o único a olhar atentamente para o jovem talento. 


Recorde-se que, também Frederico Varandas está a sondar Vagiannidis, querendo garantir o lateral na próxima janela de transferências de junho. O Sporting, inclusive, já terá preparado uma proposta milionária pelo futebolista, algo que ainda não aconteceu na Catedral, uma vez que as águias ainda não terão dado o primeiro passo nas conversações. 

Além do compatriota de Vangelis Pavlidis, o Benfica tem ainda Nélson Semedo e Zakaria El Ouahdi como opções para reforçar a ala destra de Bruno Lage. A lateral é vista como uma prioridade para a Direção, uma vez que a posição tem vindo a dar valentes dores de cabeça ao técnico setubalense.


Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 34 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 22 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.561 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda uma assistência.


Futebol

Bomba! Suplente do Benfica 'pega-se' com Bruno Lage e leva puxão de orelhas

Futebolista dos vermelhos e brancos não terá gostado de ficar de fora das opções do técnico, acabando por lhe virar as costas durante uma sessão de trabalhos

Futebolista do Benfica não terá gostado de ficar de fora das opções de Bruno Lage, acabando por lhe virar as costas durante uma sessão de treino
Futebolista do Benfica não terá gostado de ficar de fora das opções de Bruno Lage, acabando por lhe virar as costas durante uma sessão de treino

  |

Icon Comentário0

Bruma, que deixou todos em alerta antes da goleada no Dragão devido a uma síndrome gripal, 'pegou-se' com Bruno Lage. O extremo terá ficado irritado por não ter sido utilizado na vitória do Benfica, por quatro bolas a uma, ao Porto, tendo mesmo virado as costas ao treinador dos vermelhos e brancos no reduto dos nortenhos. 


O clima de tensão foi revelado, esta sexta-feira, 11 de abril, na edição do jornal desportivo Record, que desvendou o desentendimento entre o extremo, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, e o técnico setubalense. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o facto de Bruno Lage ter optado por lançar Schjelderup na segunda metade do Clássico não caiu bem a Bruma. 


Na primeira sessão de trabalhos, pós-Clássico, o atacante luso terá mesmo "virado as costas" ao técnico, enquanto Bruno Lage lhe dava indicações. O momento terá acontecido à frente do grupo de trabalho, com o timoneiro a repreender, por fim, o camisola 27. 


"Bruma virou costas a Bruno Lage, irritando o treinador do Benfica. O jogador contratado ao Sp. Braga não digeriu bem o facto de não ter sido utilizado na Invicta. No primeiro treino depois do clássico, Bruma virou as costas a Lage, à frente de todos. O setubalense não gostou da atitude e repreendeu-o", pode ler-se no diário acima referido. 

Importa recordar que Bruma voltou a não ser opção no duelo com o Tirsense, que sucedeu a goleada ao Porto. O futebolista não foi utilizado pelo técnico depois da discussão


Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.


Futebol

Novo 'reforço' de Bruno Lage deixa certeza antes do Benfica - Arouca: "Cheguei..."

Futebolista concedeu, na passada quinta-feira, 10 de abril, uma entrevista aos meios do Clube, abrindo o coração e abordando várias temáticas

Futebolista de Bruno Lage concedeu, na passada quinta-feira, 10 de abril, uma entrevista aos meios do Benfica, que vai jogar com o Arouca
Futebolista de Bruno Lage concedeu, na passada quinta-feira, 10 de abril, uma entrevista aos meios do Benfica, que vai jogar com o Arouca

  |

Icon Comentário0

Tiago Gouveia está de volta aos grandes palcos e, em entrevista aos meios oficiais do Benfica, o extremo acabou por garantir que está "mentalmente mais forte". O avançado, que é o novo 'reforço' de Bruno Lage para o que falta jogar esta temporada, falou sobre o seu período de recuperação, que durou de agosto de 2024 até ao começo do presente mês. 


Tiago Gouveia - Mentalmente cheguei mais forte


"Acho que consigo dizer que mentalmente cheguei mais forte, fisicamente e tecnicamente vou estar muito melhor, vou ser muito melhor do que era antes", começou por mencionar o camisola 47 dos vermelhos e brancos, que garantiu vir mais "fresco" da lesão. 


"Podemos esperar o que fizemos até agora, tentar ganhar os jogos todos, de não desistir até ao final de nenhum jogo, independentemente se o jogo está a correr bem ou está a correr menos bem. Isto, esperar isto da equipa. De mim, esperar um Tiago muito motivado. Um Tiago fresco fisicamente e psicologicamente. E um Tiago feliz, entusiasmado, com uma vontade enorme de conseguir ajudar e de ser feliz", acrescentou Tiago Gouveia. 

Tiago Gouveia - Podem esperar um Tiago muito motivado, fresco fisicamente e psicologicamente


Importa recordar que, ainda durante a mesma entrevista, o extremo do Benfica acabou por revelar quem "não o deixou cair" durante o período em que esteve afastado das quatro linhas. O atacante, recorde-se, lesionou-se no duelo com o Casa Pia, no Estádio da Luz, tendo regressado recentemente aos relvados. 

Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela destaca Schjelderup no Tirsense - Benfica: "É..."

Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor de comunicação das águias analisou o triunfo e salientou a exibição do norueguês contra o Tirsense

Carlos Janela deu destaque à exibição de Andreas Schjelderup contra o Tirsense e aprovou o jogador estar no Benfica
Carlos Janela deu destaque à exibição de Andreas Schjelderup contra o Tirsense e aprovou o jogador estar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Com um pé e meio na final da Taça de Portugal, o Benfica voltou a triunfar na prova rainha e está muito perto de garantir a sua vaga no Estádio do Jamor. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Carlos Janela abordou o mais recente duelo dos encarnados, onde destacou a performance da equipa e referiu a qualidade de Andreas Schjelderup, que merece estar no plantel das águias.


Na última quarta-feira, o Clube da Luz venceu o Tirsense por 5-0, em duelo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A goleada marcante foi construída com alguma facilidade pelas águias. Em conversa com o nosso Jornal, o antigo assessor do Benfica concordou que o triunfo dos encarnados foi "fácil". "Uma vitória fácil devido à seriedade que a equipa pôs em campo, e obviamente, pela grande diferença de qualidade entre os jogadores das duas equipas", disse Carlos Janela.


Carlos Janela - Este jogo não serve dar destaques individuais ou avaliar a forma dos jogadores


Ao Glorioso 1904, o antigo assessor também comentou a gestão de plantel feita por Bruno Lage no encontro da Taça de Portugal. "Um adversário muito inferior possibilitou ao treinador Bruno Lage jogar com muitos jogadores menos utilizados e usar jogadores em recuperação de ritmo competitivo após longas paragens por lesão", disse Carlos Janela, que, porém, considera que não pode usar o triunfo como meio para avaliar atletas: "Este jogo não serve dar destaques individuais ou avaliar a forma dos jogadores".

O ex-dirigente do Benfica ainda comentou, em exclusivo ao nosso jornal, sobre o lançamento de novos jogadores da formação no plantel principal, coisa que Bruno Lage soube administrar muito bem ao longo da época: "É sempre muito importante aproveitar para lançar em competição jogadores da formação. Aliás, este jogo da Taça serviu para alcançar muitos objetivos, ganhar o jogo, o mais importante, rodar e lançar jogadores em competição".


Carlos Janela - Schjelderup é um bom jogador. Merece estar no Benfica. 

Além disso, em declarações ao Glorioso 1904, Carlos Janela deixou a sua análise relativamente à exibição de Andreas Schjelderup na partida, mas deixou claro que não decide se deveria ser titular ou não. "Cabe ao treinador e só ao treinador, decidir quais os jogadores titulares em cada jogo. O Schjelderup é um bom jogador. Merece estar no Benfica", comentou o assessor.

Carlos Janela - Só o Benfica consegue encher aquele estádio

Por fim, o nosso Jornal questionou Carlos Janela das expectativas para o encontro de domingo, contra o Arouca, no Estádio da Luz. Carlos Janela mostrou confiança para a 29.ª jornada e revelou o detalhe que dará a vitória ao Benfica. "Será mais uma vitória na Luz com as bancadas repletas de benfiquistas apoiar. Quero destacar neste jogo da Taça contra o Tirsense, o forte apoio que os benfiquistas deram à equipa no campo. Só o Benfica consegue encher aquele estádio", conclui o antigo assessor das águias, referindo-se ao Estádio Cidade de Barcelos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Nycole Raysla assina novo contrato pelo Benfica até...
Futebol

Última hora! Nycole Raysla assina novo contrato pelo Benfica até...

 

Icon Comentário0
João Rego marca primeiro golo pelo Benfica e já reagiu: "Muito..."
Futebol

João Rego marca primeiro golo pelo Benfica e já reagiu: "Muito..."

 

Icon Comentário0
Más notícias para o Benfica: ingleses podem cometer loucura por Pavlidis
Futebol

Más notícias para o Benfica: ingleses podem cometer loucura por Pavlidis

 

Icon Comentário0