Futebol
Depois de André Luiz, Olympiakos perto de 'pescar' mais um alvo do Benfica
29 Jan 2026 | 12:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2026 | 13:44 |
O bis apontado ao Real Madrid, na vitória histórica por 4-2, parece ter mudado o destino de Andreas Schjelderup. Pelo que foi apurado, vários ecos, espalhados pela Europa, afirmam que o Benfica tomou uma nova decisão a respeito do futuro desportivo do extremo de 21 anos, que fez a diferença diante dos merengues.
Começando pela imprensa italiana, o especialista em transferências, Gianluca Di Marzio, garante que Andreas Schjelderup já não vai deixar o Clube da Luz, numa altura em que estava a ser associado ao Brugge. Na Bélgica, a interpretação é diferente; contudo, os rumores apontam para um cenário desfavorável ao clube da Jupiler League.
Recorde-se que Gianluca Di Marzio foi o primeiro a dar conta da possibilidade de o extremo vir a deixar a Luz, face à pouca utilização que tem vindo a ter; contudo, a mesma fonte assume agora que o Benfica está decidido em manter o jogador no plantel, com José Mourinho a mostrar-se bastante agradado com as exibições recentes do futebolista.
Ao contrário de Di Marzio, a imprensa belga apresenta uma história diferente. Segundo a mesma fonte, o negócio entre o Brugge e o Benfica sofreu um revés face à exibição de Schjelderup, assumindo que o futebolista ficou ainda mais caro. Além disso, os rumores apontam que as negociações ainda não caíram e que a permanência do norueguês não é certa.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.
Atual diretor do futebol do clube brasileiro fecha terceiro reforço de peso, neste mercado de inverno. Transferência esta, que representa um marco histórico
29 Jan 2026 | 13:13 |
O Flamengo fechou o regresso de Lucas Paquetá, que se torna no reforço mais caro de sempre do emblema do Rio de Janeiro. Após várias semanas de negociações, o clube brasileiro, que tem José Boto como diretor do futebol, chegou a acordo com os ingleses do West Ham, de Nuno Espírito Santo, para a transferência do médio, que irá assinar um contrato válido por quatro anos.
De acordo com o Globoesporte, o negócio ficou fechado por 42 milhões de euros, um valor que o Flamengo irá pagar de forma faseada até 2028. O West Ham já tinha aceitado uma proposta inicial de 41,25 milhões de euros, mas as divergências sobre as formas de pagamento levaram o clube carioca a aumentar ligeiramente a verba para selar o acordo.
Formado na Gávea, Lucas Paquetá estreou-se pela equipa principal do Flamengo em 2016, afirmando-se como titular no ano seguinte. Em janeiro de 2019, transferiu-se para a Europa, onde representou o Milan, em Itália, e o Lyon, em França, antes de rumar ao West Ham em 2022. O médio regressa agora a casa.
Esta transferência representa um marco histórico, sendo a mais avultada de sempre de um clube brasileiro, batendo a de Gerson para o Cruzeiro. Neste mercado de inverno, o antigo 'chief sout' do Benfica - que aguarda futuro na Liga dos Campeões - , já tinha garantido as contratações do defesa Vitão, ex-Internacional, e do guarda-redes Andrew, que estava no Gil Vicente.
Nesta temporada com a camisola do West Ham, Lucas Paquetá - avaliado em 35 milhões de euros - disputou 19 partidas oficiais: 18 na Premier League e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1613 minutos registados, o médio brasileiro marcou cinco golos e realizou uma assistência.
Antigo jogador do Clube da Luz esteve atento ao mágico embate europeu, e não perdeu histórico momento concretizado pelo guarda-redes ucraniano
29 Jan 2026 | 12:53 |
João Félix acompanhou com atenção o mágico encontro do Benfica na fase regular da UEFA Champions League e reagiu de forma expressiva ao golo marcado por Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid. Jogo que as águias venceram e garantiram a passagem ao 'play-off' da prova milionária.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o avançado do Al Nassr a assistir ao jogo na companhia de amigos, com a reação ao golo do guarda-redes ucraniano. Numa altura em que o Benfica vencia por 3-2, as águias precisavam de mais um golo para assegurar a continuidade na prova. Trubin subiu à área adversária num livre já nos segundos finais e fez o 4-2, selando o resultado.
O golo teve um peso histórico. Anatoliy Trubin tornou-se apenas o sétimo guarda-redes a marcar numa partida da Liga dos Campeões, considerando o atual formato e o anterior. Antes do internacional ucraniano, apenas nomes como Provedel, Pantalic, Butt, Piot, Enyeama e Bolat tinham alcançado esse feito, numa lista curta onde o camisola 1 do Benfica passou a figurar.
Para além disso, Trubin tornou-se o primeiro guarda-redes a marcar um golo em jogos oficiais com a camisola do Benfica. Numa temporada em que soma 33 jogos, distribuídos entre competições nacionais e europeias, o jovem ucraniano precisou de 2.925 minutos dentro das quatro linhas para alcançar um momento que ficará associado à sua carreira no Clube.
A reação de João Félix surge num contexto particular da sua época atual. O internacional português foi titular pelo Al Nassr na receção ao Al Taawoun, jogo a contar para a 18.ª jornada da liga saudita, vencido por 1-0. Ainda assim, o ex-Benfica voltou a não marcar, somando o sexto encontro consecutivo sem golos, numa fase menos produtiva do ponto de vista individual, apesar do bom momento coletivo da equipa, que se aproximou da liderança da liga saudita.
Veja a reação de João Félix:
Imprensa nacional adianta que encarnados ainda não decidiram se vão avançar ou não pelo atleta, contudo, existe uma solução que pode contornar problema
29 Jan 2026 | 12:46 |
Tyrique George é mais um nome que surge na lista de potenciais reforços do Benfica. Pelo que foi apurado, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, tem vindo a acompanhar a evolução do ala de 19 anos. Porém, pelo que se sabe, os valores exigidos pelo Chelsea acabam por arrefecer o interesse do Glorioso.
Segundo noticiou o jornal Record, o Benfica tem mostrado interesse no futebolista inglês, que atua preferencialmente nas alas. No entanto, tal como já tinha acontecido no mercado de verão, é provável que as águias não deem início às negociações, face à fasquia elevada que o clube londrino coloca para vender George.
No entanto, a mesma fonte explica que o Clube da Luz pode ter uma solução em mente. Pelo que foi apurado, o Benfica pode avançar para um empréstimo, com opção de compra obrigatória, algo que não seria impeditivo. O facto de o jogador ser formado nos blues e ter nascido depois de 2005 não iria ocupar uma vaga de cedência temporária, uma vez que os clubes ingleses têm limitações no que diz respeito ao empréstimo de atletas a equipas estrangeiras.
A uma semana do fecho do mercado de transferências, José Mourinho já adiantou que o plantel ainda está sujeito a entradas e saídas até ao fim do defeso. Até ao momento, o Clube da Luz contratou Sidny Cabral e Rafa Silva. Leandro Santos é, até ao momento, a única partida do emblema encarnado.
Na presente temporada, com a camisola do Chelsea, Tyrique George — avaliado em 22 milhões de euros — realizou um total de 11 jogos oficiais: quatro na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga inglesa. Nos 492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos registou três golos e uma assistência.