![Saída de Prestianni do Benfica? Bruno Lage põe os pontos nos i's: "Nada muda..."](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-famalicao-gianluca-prestianni-bruno-lage_20250117112304.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Última hora: Gianluca Prestianni integra as opções de Bruno Lage para o duelo entre o Benfica e o Monaco. A comitiva encarnada seguiu viagem para território monegasco e o extremo argentino não é a única surpresa.
Além do compatriota de Di María e Otamendi, Leandro Santos e João Rego fizeram parte da comitiva do Benfica. O lateral-direito da formação do Seixal surge como possível alternativa a Alexander Bah, que, devido à lesão, não vai ser opção para o flanco em questão.
Muitos nomes tem sido apontados como alternativa, sendo que Tomás Araújo deverá ser o jogador escolhido, uma vez que Bruno Lage já apostou no central adaptado. Apesar disso, Álvaro Carreras e Fredrik Aursnes também poderão ser soluções para o flanco direito.
No caso do meio-campo, Florentino deverá voltar à titularidade, face ao problema físico de Manu Silva. Vale relembrar que, tanto o médio português, como o lateral dinamarquês sofreram a mesma lesão no jogo contra o Moreirense, no Estádio da Luz.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em quatro embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 507 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro dos 16-avos da competição internacional, esta terça-feira, 11 de fevereiro, a partir das 13h00
|
0' - Os encarnados surgem de uma vitória, por 2-1, frente ao Gil Vicente, a valer para o Campeonato Nacional.
0' - Já o adversário neerlandês empatou a zeros com o Manchester United, no último embate da competição.
0' - No que toca aos resultados nesta competição, as águias, orientadas por Vítor Vinha, venceram o Bolonha, por três bolas a zero, confirmando o apuramento à fase seguinte da Youth League.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo dos 16-avos da competição.
0' - Os juniores do Benfica vai medir forças com o AZ Alkmaar, esta terça-feira, 11 de fevereiro, a partir das 13h00, nos Países Baixos.
Neste dia, 11 de fevereiro, há seis anos atrás, o Clube da Luz aplicou uma das maiores goleadas do Campeonato Nacional, neste século, frente ao Nacional
|
A 11 de fevereiro de 2019, uma data que coincide com a primeira passagem de Bruno Lage pelo comando técnico do Benfica, assistiu-se a um momento histórico no Estádio da Luz. Recorde-se, que a equipa liderada pelo setubalense, na altura com 42 anos, aplicou ‘chapa 10’ ao Nacional da Madeira, um resultado que quase coincidiu com a previsão… feita pelos Gatos Fedorentos.
O famoso quarteto de comédia, constituído poe Ricardo Araújo Pereira, João Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis, que fizeram as delícias do público nacional durante muitos anos, encenaram um sketch sobre uma ‘mítica’ goleada da parte do Benfica. A previsão partiu das palavras do atual anfitrião do ‘Isto é gozar com quem trabalha’, que vestido a rigor (à Benfica), vaticinou, nas bancadas do Estádio da Luz, que o Glorioso iria vencer por 15-0.
Ora, o momento cómico ficou imortalizado depois da goleada por 10-0, frente aos insulares, a 11 de fevereiro de 2019. Por pouco, o Benfica não vencia pelo resultado previsto pelos Gatos Fedorentos. Recorde-se, que, a goleada histórica, algo inédito e nunca antes visto na Liga, no século XXI, contou com os golos de Grimaldo (1'), Seferovic (21' e 27'), João Félix (50'), Pizzi (54 gp), Ferro (56'), Rúben Dias (64'), Jonas (85' e 90') e Rafa (88'), que ‘pulverizaram’ a baliza adversária.
Bruno Lage - Os jogadores juntaram-se e fizeram resultado histórico
Na altura, o técnico reconheceu que se tratava de um resultado inédito e de uma bonita homenagem a Fernando Chalana, mítico camisola 10 do Glorioso. Além da homenagem, o setubalense dedicou o triunfo aos adeptos, “O que senti quando, depois do décimo golo, olhei em volta para os adeptos no estádio? Senti aquilo que disse na antevisão, que o Benfica são as pessoas. Foi dessa forma que fui educado”.
Presidente do Clube da Luz irá entrar em lista restrita à nível europeu, e será mais um do líder do Glorioso a atingir feito histórico
|
Enquanto Presidente do Benfica, Rui Costa já esteve como líder encarnado em 48 oportunidades europeias. Dentro dessas ocasiões, o ex-internacional português já esteve duas vezes nos quartos de finais da Liga dos Campeões e uma vez na Liga Europa com as águias. O percurso começou 27 dias após assumir a Presidência, deixada por Luís Filipe Vieira, que tinha anunciado a suspensão de suas funções.
O primeiro jogo de Rui Costa na UEFA Champions League foi contra o Spartak Moscovo, quando a equipa da Luz, na época ainda treinada por Jorge Jesus, venceu os russos, que eram treinados por Rui Vitória. A vitória foi o primeiro passo de uma série de pontos altos e alguns baixos do Glorioso na Europa.
Na primeira época como líder absoluto, Rui Costa chegou aos quartos de final com o Benfica, onde foram eliminados pelo Liverpool, em dois jogos eletrizantes. Já em seu segundo ano, as águias caíram contra a Inter de Milão, que haveria de ser derrotada na final contra o Manchester City, por 1-0 na final. No terceiro ano também parou nos quartos, mas desta vez da Europa League, quando foi travado pelo Marselha.
Todavia, as águias conquistaram resultados excelentes nesses três anos, além de jogos icônicos, como foi o caso do duelo contra o Barcelona na primeira fase deste ano. Outro jogo contra os culés que ficou marcado foi a vitória por 3-0, que Darwin brilhou para o Glorioso. Além disso, o próximo adversário do Benfica, que marcará o jogo número 50 de Rui Costa, também já foi derrotado, quando perderam por 3-2 em Monte Carlo, ainda nesta época (Saiba tudo sobre o Mónaco).
O antigo futebolista de 52 anos assumiu a presidência em julho de 2021, quando Luís Filipe Vieira comunicou que estavam suspensas as suas funções dentro do Clube da Luz. O atual Presidente ganhou as eleições de outubro em 2021.