Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA! JÁ É CONHECIDO O ÁRBITRO QUE VAI DIRIGIR O BENFICA - TOULOUSE DA LIGA EUROPA

Encarnados e franceses defrontam-se na próxima quinta-feira, com início marcado para as 20 horas

Glorioso 1904
Glorioso 1904

13 Fev 2024 | 10:45 |

Icon Comentário0

Última hora: Donatas Rumsas foi o árbitro nomeado pela UEFA, esta terça-feira, dia 13 de fevereiro, para apitar o duelo do Benfica frente ao Toulouse, da próxima quinta-feira, a contar para a 1ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.


O lituano irá contar com a assistência dos compatriotas Aleksandr Radius e Dovydas Suziedélis, sendo que Robertas Valikonis será o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, o neerlandês Pol van Boekel irá desempenhar funções enquanto vídeoárbitro, sendo auxiliado por Jeroen Manschot.


O árbitro de 35 anos já dirigiu esta temporada dois encontros da fase de grupos da Liga dos Campeões (Celtic vs Lazio e Copenhaga vs Manchester United). Para a Liga Europa, o lituano apenas apitou o Olympiacos vs Cucaricki da fase preliminar da prova.


Recorde-se que esta não será a primeira vez que o Benfica será dirigido por um árbitro do Báltico, com o letão Andris Treimanis a arbitrar a receção ao Inter, da 5ª jornada da fase de grupos da prova milionário, tendo as águias razões de queixa da atuação do mesmo, naquele que acabaria por ser um empate (3-3).

Os encarnados entram em campo na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, para defrontar o Toulouse, no Estádio da Luz, em jogo da 1ª mão do play-off de acesso à fase a eliminar da Liga Europa, com início agendado para as 20 horas.



Futebol

Astro do Real Madrid em dúvida para o jogo contra o Benfica

Merengues vão defrontar as águias na oitava e última jornada da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, no dia 28 de janeiro, às 20h00

Kylian Mbappé não deve estar disponível para o Benfica - Real Madrid, da última jornada da Liga dos Campeões, e é dor de cabeça para Xabi Alonso
Kylian Mbappé não deve estar disponível para o Benfica - Real Madrid, da última jornada da Liga dos Campeões, e é dor de cabeça para Xabi Alonso

06 Jan 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

Kylian Mbappé não recuperou a tempo de um problema no joelho e não vai viajar com o Real Madrid - que está de olho em dupla dos encarnados - para a Arábia Saudita, onde os merengues vão defrontar o Atlético de Madrid, em jogo contar para a Supertaça Espanhola, podendo também falhar o jogo contra o Benfica, que se realizará no dia 28 de janeiro.


O jogador francês é uma das grandes dores de cabeça para Xabi Alonso. À sua ausência junta-se a de Éder Militão, ex Porto. Porém, Trent Alexander-Arnold estará disponível para o compromisso da jornada seis da prova milionária contra os encarnados. Uma outra baixa para o jogo da Supertaça, mas que poderá estar disponível frente ao Benfica, é Brahim Diaz, avançado que está a representar a seleção de Marrocos na Taça das Nações Africanas.


No lugar do atleta gaulês tem jogado Gonzalo García, jovem avançado espanhol, que na última partida de La Liga frente ao Real Bétis anotou um hat-trick, ajudando a sua equipa a construir uma goleada de 5-1. Este triunfo coloca o clube na vice-liderança da competição, a quatro pontos do rival Barcelona, que poderá ser o adversário na final da Supertaça, caso o Real vença o Atlético de Madrid e o Barcelona ganhe frente ao Athletic Bilbao.


O Real Madrid, antes de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, vai encontrar-se com o Mónaco, dia 20, no Bernabéu, enquanto o Benfica, na sétima jornada, desloca-se a Turim em duelo contra a Juventus. A equipa espanhola está, neste momento, em zona de qualificação direta, no sétimo lugar com 12 pontos.

Nesta temporada, Kylian Mbappé – avaliado em 200 milhões de euros – está a ter um desempenho incrível. Em 24 jogos oficiais, o astro tem 29 golos e quatro assistências, sendo que atualmente é o melhor marcador da Liga dos Campeões (nove golos) e da Liga Espanhola (18 remates certeiros).



Futebol

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United, mas não sai de mãos a abanar

Técnico português foi despedido após dois empates consecutivos e conferência em que disparou em todas as direções, algo que não terá caído bem internamente

Ruben Amorim vai receber cerca de 11 milhões de euros de indemnização após ser despedido do comando técnico do Manchester United
Ruben Amorim vai receber cerca de 11 milhões de euros de indemnização após ser despedido do comando técnico do Manchester United

06 Jan 2026 | 16:03 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United, mas nem tudo são más notícias para o técnico português. Segundo a imprensa inglesa, a indemnização que os red devils vão pagar ao antigo jogador do Benfica ronda os 11 milhões de euros.


Depois de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos no campeonato inglês, a direção do clube decidiu terminar o contrato do treinador luso de maneira antecipada, apesar de só acabar em 2027. Além do mau historial de resultados ao longo do seu tempo como técnico principal do Manchester United, o ambiente já era bastante negativo, tal como se notou na conferência de imprensa após o empate contra o Leeds. Segundo a Sky Sports, as palavras de Ruben Amorim selaram o seu destino relativo ao comando como técnico da equipa.


Após a saída de Sir Alex Ferguson em 2013, são já vários os técnicos que estiveram à frente do histórico emblema inglês, nomeadamente David Moyes, Louis Van Gaal, José Mourinho, Ole Gunnar Solksjaer e Erik Ten Hag. Ruben Amorim partilha assim o mesmo caminho de saída. No total, o Manchester United gastou mais de 60 milhões de euros em indemnizações, tendo sido o atual técnico do Benfica a levar a maior quantia para casa.


O técnico português despede-se assim do Manchester United com 63 jogos oficiais comandados, onde obteve 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas, apresentando uma percentagem de 38,1% de triunfos. Este registo é o pior após a era de Ferguson. Darren Fletcher ficará como treinador interino, apesar do clube ainda não lhe ter atribuído qualquer cargo.

Ruben Amorim terá agora a possibilidade de decidir o próximo projeto da sua carreira. O facto de o técnico luso estar livre no mercado fez eco em Portugal e não demorou para que rumores o apontassem ao Benfica. O eventual regresso ao Sporting também não foi descartado, dada a sua história em Alvalade.



Futebol

Confira tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica – Braga

Técnico encarnado fez antevisão ao embate da próxima quarta-feira, diante dos arsenalistas, a contar para a meia-final da Taça da Liga

José Mourinho mostrou-se confiante no triunfo no Benfica - Braga, da meia-final da Taça da Liga, e fez ponto de situações dos lesionados
José Mourinho mostrou-se confiante no triunfo no Benfica - Braga, da meia-final da Taça da Liga, e fez ponto de situações dos lesionados

06 Jan 2026 | 15:33 |

Icon Comentário0

José Mourinho fez, esta terça-feira, a antevisão ao Benfica – Braga, relativo às meias-finais da Allianz Cup. Em conferência de imprensa, o técnico abordou a onda de lesões no plantel das águias, o despedimento de Ruben Amorim e as ausências de Enzo Barrenechea e Gonçalo Oliveira.


Lesões no Benfica: “Não é fácil”


"Há sempre necessidade não diria de reinventar, mas de adaptar. E principalmente porque nos vão faltar opções em termos de rotatividade, em termos de um segundo jogador para cada posição. Vamos ter de fazer um bocadinho de exercício, digamos. Se não há António Silva e se há Tomás e Otamendi, obviamente que o terceiro virá de baixo. Neste caso, o Gonçalo Oliveira. E por aí fora. Mas agarramo-nos também à equipa B e ao trabalho que fazemos com eles. Às vezes um jogador está lesionado duas semanas e não joga dois jogos, neste caso não joga seis. Não é fácil, mas vamos embora"


Aposta nos jovens: “Gonçalo Oliveira estará no banco amanhã”

"Estamos numa situação em que ainda nos conseguimos equilibrar. Dar o exemplo do Gonçalo Oliveira: amanhã estará no banco. Mas está ali à porta. Podia dar-lhe obviamente mais exemplos. Sem o Enzo, o Prioste está à porta. Com Dahl, a porta está fechada para o José Neto entrar. Mas, se eventualmente abrisse, ele está perto da porta. Temos vindo a abordar os nossos problemas sempre da mesma maneira”


Antevisão jogo com o Braga: “Tem tudo para ser um bom jogo”

"Às vezes as vossas perceções de fora, que são obviamente legítimas e muitas vezes têm como base o que veem, não são coisas que os treinadores quiseram que acontecesse. Às vezes os jogos vão em direções que os treinadores não querem. Mas isto nem sequer é um jogo a pontos, tem de acabar com um vencedor. E daquilo que conheço do Braga, e sem ter uma relação muito próxima com o Carlos [Vicens], conhecendo o processo de formação, também não acredito que vá ali pensar 'vamos aguentar até ao minuto 90 que depois há penáltis e é uma lotaria'. Tem tudo para ser um bom jogo, tal como o de Braga"

Despedimento de Ruben Amorim: “[Pressão?] Não percebo porquê”

"Um fator de pressão para os treinadores em Portugal não percebo porquê. Mas cada treinador responderá por si próprio. Para mim não. A minha carreira no Man. United conheço bem. O motivo pelo qual acabei por sair também conheço bem. Mas como sempre faço, ou tento fazer, quando saio de um clube fecho a porta. O que se passou com o Ruben é uma coisa que só o Ruben poderá analisar. Conhecendo-o mais ou menos bem, acredito que o fará. Se ele depois o fará convosco e tornará pública a sua visão da situação, já é uma coisa que não sei"

Lesão de Enzo Barrenechea: “Foi decidido tratamento não cirúrgico”

"O que posso dizer do Enzo é que foi decidido o tratamento conservador, não cirúrgico. Se houvesse, a época tinha acabado. Tendo em conta que precisamos dele e tendo em conta a avaliação que ele e o departamento médico fizeram, há boas possibilidades de poder recuperar de maneira, digamos, não cirúrgica. De modo mais conservador, reforçando a área e tudo mais. E nesse sentido, vamos ver. Pode ser que chegue ao jogo com o FC Porto. Se não chegar, pode ser que chegue ao Rio Ave. Mas, claramente, amanhã não. E eventualmente a uma final, também não”

Primeiro troféu pelo Benfica? “Gostava muito que acontecesse”

"Pessoalmente não vai mudar grande coisa. Mas gostava muito que acontecesse. Para o Benfica, mais uma ou menos uma Taça da Liga, menos um troféu ou mais um troféu no museu, não vai mudar a história. Mas a alegria dos adeptos e um grupo que merece muito é aquilo que, no fundo, cativa a que haja esta ambição”


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho revela substituto de António Silva no Benfica
Futebol

José Mourinho revela substituto de António Silva no Benfica

06 Jan 2026 | 15:13

Icon Comentário0
Lesão de Enzo Barrenechea? Mourinho faz atualização sobre lesão de craque do Benfica
Futebol

Lesão de Enzo Barrenechea? Mourinho faz atualização sobre lesão de craque do Benfica

06 Jan 2026 | 14:49

Icon Comentário0
José Mourinho comenta despedimento de Ruben Amorim do Manchester United
Futebol

José Mourinho comenta despedimento de Ruben Amorim do Manchester United

06 Jan 2026 | 14:28

Icon Comentário0