Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeki Amdouni chegou na tarde de quarta-feira, dia 28 de agosto, a Lisboa, aterrando no aeroporto na companhia de Rui Pedro Braz. O próximo reforço do Benfica será oficializado nas próximas horas, aguardando-se que a apresentação aconteça esta quinta-feira, dia 29 de agosto.
O jornal A Bola adianta que a burocracia foi o 'entrave' para que, ontem, o Benfica 'adiasse' o anúncio oficial do craque, que já realizou os exames médicos habituais. Agora, o avançado suíço vai integrar o plantel de Roger Schmidt, viajando até ao Seixal, onde vai poder conhecer os companheiros de equipa ainda hoje.
A mesma fonte garante que o atleta emprestado pelo Burnley chega à Luz pronto para "entrar em ação", ajudando o facto de que já somou minutos de competição na presente temporada ao serviço dos ingleses que atuam no Championship. É nesse sentido que o diário desportivo português assegura que Roger Schmidt conta já com o novo reforço.
Importa referir que o interesse em Zeki Amdouni é um namoro antigo do Benfica, que conseguiu garantir a vinda do ponta-de-lança suíço nos últimos dias, com Rui Pedro Braz à cabeça. Num negócio que integra um empréstimo com cláusula de compra de 20 milhões de euros, o internacional pela Suíça vai representar agora as águias, lideradas por Rui Costa, em 24/25.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Central das águias pode ter continuidade na equipa de Roger Schmidt em risco, após novidades não tão boas vinda do mercado
|
0O mercado de verão aproxima-se a passos largos do fim e os clubes europeus começam a protagonizar um 'ataque final', com o Benfica em destaque, mais precisamente, António Silva.
Segundo informa o jornal A Bola, o Leipzig está interessado na contratação do camisola 4 da equipa orientada por Roger Schmidt. O defesa formado no Benfica é visto como um potencial alvo para os alemães, que já preparam uma 'investida'.
De acordo com informações adiantadas pelo diário desportivo português, o emblema da Bundesliga pondera avançar com uma proposta milionária junto dos responsáveis encarnados. Recorde-se que, este verão, Roger Schmidt já viu partir David Neres, João Neves e Rafa Silva da turma das águias.
Quem também está na porta de saída é João Mário. Tal como o Glorioso 1904 avançou em primeira mão, exclusivamente, o camisola 20 dos vermelhos e brancos equaciona fazer as malas, depois de viver um momento de tensão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, onde o antigo internacional português foi assobiados pelos Benfiquistas e acabou a responder.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira,
Camisola 10, recorde-se, foi a maior contratação do Clube da Luz, que investiu 25 milhões de euros, mais 5 mediante objetivos
|
0Com dois reforços a caminho do Benfica, Zeki Amdouni e Issa Kaboré, Rui Costa continua a resolver as pontas soltas no plantel. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, Orkun Kokçu é para manter na equipa de Roger Schmidt. O internacional turco tem vindo a ganhar um papel cada vez mais importante na formação vermelha e branca e os dirigentes encarnados planeiam combater as investidas de mercado.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, apesar do camisola 10 estar referenciado pelo Liverpool de Arne Slot, Rui Costa não vai abrir as portas da Luz ao craque que vestiu a capa de herói no duelo frente ao Estrela da Amadora. O médio, ex-Feyenoord, apontou o único golo na partida com os tricolores, acabando por 'salvar' Schmidt de mais uma contestação e até já voltou a festejar os golos com a camisola do Glorioso.
Posto isto, sabe o nosso Jornal que, além da vontade dos responsáveis, também Kokçu está 'mortinho' por continuar de águia ao peito, querendo mostrar aos adeptos que vale cada cêntimo dos 25 milhões de euros investidos na passada janela de transferências de verão.
Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Atleta foi suspenso durante várias partidas
|
0Darwin Núñez, antigo jogador do Benfica, foi suspenso pela CONMEBOL e vai ficar de fora de cinco jogos internacionais devido aos confrontos que teve com adeptos colombianos na meia final da Copa América.
Os seus compatriotas Ronald Araújo, José Maria Giménez, Mathías Olivera também foram castigados, mas somente durante três jogos. Rodrigo Bentancur, jogador do Tottenham, está suspenso por quatro jogos.
Lembre-se que após a meia-final disputada entre as duas seleções, adeptos de ambas as equipas envolveram-se à porrada numa zona onde vários familiares dos jogadores uruguaios estavam presentes. Como tal, os jogadores da seleção celeste saltaram rapidamente para as bancadas e também se envolveram na cena de 'pancadaria'. Darwin Núñez foi mesmo um dos primeiros a escalar as bancadas e envolveu-se numa troca de golpes com alguns adeptos colombianos, tentando ainda arremessar uma cadeira antes de ser retirado do local.
O treinador da seleção uruguaia defendeu os seus jogadores logo a seguir ao jogo: "Foram mães de família atacadas com bebés nos braços. Se os meus jogadores não tivessem feito o que fizeram, teriam sido condenados por toda a gente. Como é que não se pode defender a mãe, a irmã ou o seu bebé? Como é que é possível não os defender quando o sistema de segurança para impedir que isso acontecesse falhou: a prevenção e uma saída de emergência. A sanção não deve ser para os futebolistas, mas para aqueles que os obrigaram a agir da forma como agiram".
Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros- realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022.
Arthur Cabral volta a estar mais perto da saída do Benfica, com 'ajudinha' vinda da Premier League
0