Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: já se sabe o calendário do Benfica na Liga dos Campeões

Encarnados ficaram a conhecer as datas e os horários da fase de liga que irá iniciar já no próximo dia 17 de setembro

Benfica ficou a conhecer o calendário para a Liga dos Campeões
Benfica ficou a conhecer o calendário para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A UEFA anunciou o calendário da primeira fase da Liga dos Campeões. Com um novo formato na presente edição, o Benfica ficou a conhecer as datas e os horários dos duelos a valer para a prova milionária. 


A equipa orientada por Roger Schmidt vai dar o pontapé de saída no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00. 


Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário. 


O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a ver de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00. 

É importante referir que a fase eliminatória arranca a 11 de fevereiro de 2025. Relembrar que nesta fase as águias não podem defrontar equipas portuguesas, nem medir forças com mais do que duas equipas do mesmo país.


Além do novo formato, a outra novidade foi a maneira de sortear. As 36 equipas presentes foram escolhidas manualmente recorrendo às típicas bolas físicas, porém, a designação dos adversários, assim como a ordenação dos jogos, foi efetuada em formato informático através de um software próprio e criado para tal.


Futebol

Ex Benfica a somar: José Mourinho reage ao novo triunfo do Fenerbahçe: “Não gostei..."

Antigo treinador do Clube da Luz venceu o Alanyaspor por 3-0

José Mourinho, ex Benfica, continua a liderar a Liga turca e voltou a somar pontos com a vitória desta sexta-feira
José Mourinho, ex Benfica, continua a liderar a Liga turca e voltou a somar pontos com a vitória desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Na sexta-feira, dia 30 de agosto, o Fenerbahçe de José Mourinho foi a jogo frente ao Alanyaspor. A equipa do antigo treinador do Benfica saiu vitoriosa, marcando três a zero. Dusan Tadic (43’ e 65’) e Edin Dzeko (67’) foram os responsáveis pela vitória do emblema turco. No fim da partida, o Special One reagiu ao triunfo e comentou ainda a chegada de um novo reforço.


"Merecemos esta vitória. Não gostei dos primeiros 15 minutos da segunda parte. Sabia que não seria possível manter a pressão intensa que fizemos na primeira parte. Quando marcámos o segundo golo, acabámos com o jogo", assinalou José Mourinho.


 Quanto à questão da nova aposta do Fenerbahçe, José Mourinho comentou muito brevemente a chegada de Sofyan Amrabat :"O nosso presidente e o nosso diretor desportivo sabem o tipo de pessoa que sou. Não me deram nenhuma informação sobre transferências antes do jogo. Irão fazê-lo em seguida”, rematou o treinador português.


O Fenerbahçe comanda assim a liderança da Liga turca de futebol, com 10 pontos já na quarta jornada, seguido do Eyupspor que conta com sete, mas tem menos um jogo que a equipa de José Mourinho. O Besiktas e o Galatasarau somam seis pontos, tendo dois encontros ainda pela frente que se vencerem ultrapassam o emblema de Mourinho.

Acrescentar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.


Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

Benfica com mais uma ausência? Di María pediu autorização a Schmidt para 'sair'

Extremo mostrou vontade em querer voltar à Argentina

Depois de se ter 'retirado' da seleção, Di María está à espera da autorização do Benfica para sair
Depois de se ter 'retirado' da seleção, Di María está à espera da autorização do Benfica para sair

  |

Icon Comentário0

Apesar de já se ter ‘reformado’ oficialmente da seleção da Argentina, Ángel Di María solicitou a autorização do Benfica para marcar presença no próximo jogo com o Chile, a 6 de setembro, a contar para a qualificação do Mundial 2026, a suposta partida em que o craque encarnado será homenageado pelos adeptos argentinos.


Segundo avança a imprensa argentina, o jogador ainda não obteve qualquer resposta por parte do Clube da Luz, mas a sua ideia era viajar com a família e ser homenageado no relvado, mesmo depois de ter vivido este verão uma situação de insegurança pelas ameaças que lhe foram dirigidas a si e à sua família. Recorde-se que o extremo do Benfica, de 36 anos, anunciou a retirada da seleção no final da Copa América, que ajudou a conquistar.


Na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, Lionel Scaloni veio a público esclarecer que o internacional argentino tinha uma homenagem em ‘casa’ à sua espera. "Di María terá a merecida homenagem. Tive uma conversa com ele e acho que o melhor para todos é que ele venha e se retire com seu povo, que se sente identificado com tudo aquilo que ele nos deu. Essa é a ideia, que ele tenha uma noite como bem merece", afirmou esta sexta-feira o selecionador argentino.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt



Futebol

Alarmes soaram no Moreirense - Benfica! Polícia chamada a intervir após desacatos entre adeptos

Ânimos no jogo desta sexta-feira estavam todos a ferver e as autoridades tiveram de 'intrometer-se'

Os ânimos no Moreirense - Benfica escaldaram de tal forma que a polícia foi chamada a intervir
Os ânimos no Moreirense - Benfica escaldaram de tal forma que a polícia foi chamada a intervir

  |

Icon Comentário0

O jogo da 4ª jornada da Liga Betclic foi marcada por diversos acontecimentos infelizes que resultaram do explodir da tensão vinda das bancadas. Para além dos assobios e dos insultos ao Benfica, a partida no reduto do Moreirense foi marcada pela intervenção das autoridades policiais quando o golo dos encarnados suscitou alguma confusão na bancada central, registando-se confrontos entre os adeptos de ambas as equipas.


Este jogo viveu muita contestação e protestos tantos dirigidos a Rui Costa, como à própria equipa e a Roger Schmidt. Inclusive, o Presidente do Glorioso abandonou a tribuna presidencial do estádio, dirigindo-se para o balneário aquando do golo do Moreirense, que abriu o marcador em Moreira de Cónegos. 


Em reação à contestação vinda das bancadas, Roger Schmidt assegurou que o Benfica vai reagir ao período mais negativo em termos de resultados. "Claro, temos energia e temos qualidade. É sempre assim. Estou aqui há mais de dois anos, quando perdemos ou empatamos, é assim. Já sabemos, aceitamo-lo e temos de mostrar uma boa reação, como sempre", garantiu Roger Schmidt, num primeiro momento, em declarações à Sport TV.


"Foi difícil hoje, aceitamos e temos de trabalhar arduamente para ganharmos os nossos jogos", completou Roger Schmidt, na zona de entrevistas rápidas, depois do fim do jogo. Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola.

Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin. Foi essa penalidade que soltou a ‘rolha’ dos adeptos.


O Glorioso volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alarmes soaram no Moreirense - Benfica! Polícia chamada a intervir após desacatos entre adeptos
Futebol

Alarmes soaram no Moreirense - Benfica! Polícia chamada a intervir após desacatos entre adeptos

 

Icon Comentário0
Deixou o Benfica de Schmidt e agora foi oficializado no Villarreal
Futebol

Deixou o Benfica de Schmidt e agora foi oficializado no Villarreal

 

Icon Comentário0
Que desrespeito! Homenagem a ex Benfica Eriksson interrompida pelos adeptos do Moreirense
Futebol

Que desrespeito! Homenagem a ex Benfica Eriksson interrompida pelos adeptos do Moreirense

 

Icon Comentário0