Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: Lage faz duas mudanças no onze para o Benfica - Estoril

Encarnados vão receber o adversário da linha, esta segunda-feira, 23 de dezembro, a partir das 18h45, no Estádio da Luz

Lage mexeu e tem duas novidades no onze do Benfica frente ao Estoril
Lage mexeu e tem duas novidades no onze do Benfica frente ao Estoril

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Akturkoglu, Beste e Pavlidis. Este é o onze do Benfica para a receção ao Estoril. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.


Bruno Lage tem no banco de suplentes: Samuel Soares, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Nicolás Otamendi, Benjamín Rollheiser e Florentino Luís.


Já o Estoril vai a jogo com Joel Robles; Boma, Pedro Álvaro, Bacher; Wagner Pina, Zanocelo, Holsgrove, Fabrício; Hélder Costa, João Carvalho, Marqués a assumir a titularidade. No banco de suplentes, o técnico do adversário tem Kevin Chamorro; Mangala, Jandro, Begraoui, Costa, André, Pedro Carvalho, Foe Ondoa e Salazar.


Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. 

É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. António Nobre (POR) será o árbitro da partida, auxiliado por Pedro Ribeiro e Nélson Pereira. Gonçalo Neves será o 4.º árbitro. Bruno Esteves será o VAR e Rúben Silva o AVAR..


Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.


Futebol

Schjelderup à espera de oportunidade, mas não é o único no Benfica

Extremo nórdico regressou à Luz, no verão passado, após empréstimo, no entanto, ainda não conseguiu afirmar-se de águia ao peito

Schjelderup continua à espera de ganhar confiança de Lage, mas não é o único jogador do Benfica na mesma situação
Schjelderup continua à espera de ganhar confiança de Lage, mas não é o único jogador do Benfica na mesma situação

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup é um dos jogadores do Benfica, que tem estado debaixo dos holofotes, mas devido à falta de minutos. O extremo nórdico regressou à Luz, este verão, após empréstimo, no entanto, continua à espera do momento de 'explosão' de águia ao peito, não tendo a confiança de Bruno Lage, ainda, para assumir um papel mais preponderante. No entanto, não é o único.


Com menos minutos que Gianluca Prestianni, Schjelderup acumula 119' distribuídos por nove partidas, entrando sempre como substituto, como aconteceu nos jogos contra o AVS (1-1) e o Nacional (2-0). Depois de uma temporada positiva no Nordsjaelland (10 golos e 11 assistências em 38 jogos), onde esteve emprestado pelas águias, era de esperar que o jovem atleta de 20 anos conseguisse afirmar-se na capital portuguesa, mas isso ainda não aconteceu. 


Outro jogador que não tem correspondido às expectativas em termos de minutos jogados é Benjamín Rollheiser, com 351 minutos em 14 jogos, sendo quatro deles como titular. Apesar do seu estatuto como suplente no Benfica, o avançado argentino foi alvo de elogios pelo campeão do mundo, Julián Alvarez, no passado sábado, 21 de dezembro.


Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em nove partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, cinco na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 119 minutos disputados.

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.   


Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada do Campeonato está agendado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.


Futebol

Valência demite treinador e ex Benfica é indicado como substituto

Antigo técnico do Clube da Luz é um dos nomes apontados para tentar impedir a descida do clube 'che' para a segunda divisão espanhola

Antigo técnico do Benfica na mira do Valência para tentar evitar a descida de divisão
Antigo técnico do Benfica na mira do Valência para tentar evitar a descida de divisão

  |

Icon Comentário0

O técnico do Valência, Rubén Baraja, foi despedido e Quique Flores é o indicado para tentar impedir a descida para a segunda divisão. Esta segunda-feira, 23 de dezembro, o clube 'che' emitiu um comunicado oficial na suas redes sociais onde anunciou a saída do treinador espanhol que não conseguiu superar o período difícil. 


"A dinâmica de resultados durante esta época exigiu uma decisão muito difícil de tomar, mas que tem como objetivo reverter a situação e conseguir melhores resultados", pode-se ler no comunicado oficial.


De acordo com o jornal Marca, Quique Sánchez Flores, que já teve uma experiência à frente do Benfica, foi o nome escolhido pelo Valência para tentar evitar a descida para o segundo escalão. O treinador de 59 anos encontra-se neste momento sem clube, uma vez que, na temporada transata foi despedido pelo Sevilha seis meses depois de ter chegado ao clube andaluz.


O Valência, por sua vez, enfrenta uma fase bastante difícil e encontra-se em último lugar na La Liga (20.º), com a mesma pontuação do penúltimo classificado, o Valladolid, com 12 pontos acumulados. São apenas duas vitórias em 17 jogos e um total de 12 golos anotados e 26 sofridos. 

Recorde-se que Quique Flores, orientou o plantel do Benfica por apenas uma época, antes de rumar ao Atlético Madrid. Em 2008/09, o técnico espanhol somou 44 jogos, 23 vitórias, 12 empates e nove derrotas, tendo conquistado ainda uma Taça da Liga diante o Sporting na disputa de grandes penalidades. 



Futebol

Com Mourinho ao barulho, Pep Guardiola foi comparado ao ex Benfica: “Faz-me…”

Antigo futebolista analisou o atual momento que a equipa do técnico catalão atravessa

Antigo futebolista inglês comparou o mau momento de Guardiola com a temporada de José Mourinho em 2015
Antigo futebolista inglês comparou o mau momento de Guardiola com a temporada de José Mourinho em 2015

  |

Icon Comentário0

O Manchester City tem vivido momentos muito negros da sua história. Depois de ter somado mais uma derrota, no último sábado, 21 de Dezembro, diante do Aston Villa, por 2-1, a situação ficou mais agudizada. Os citizens concluíram um ciclo de 12 encontros, onde apenas conquistaram um triunfo, diante o Nottingham Forest (3-0).


Tal como os campeões inglês, Pep Guardiola atravessa também uma fase muito turbulenta da sua carreira como treinador principal e há quem o compare com um antigo timoneiro do Benfica, José Mourinho. Jason Cundy, ex-jogador de emblemas como o Chelsea e Tottenham, deixou, no passado domingo, um aviso a Guardiola. O inglês comparou o catalão a José Mourinho, antigo técnico do Glorioso e afirmou que ‘todos os treinadores são prescindíveis’.


Jason Cundy – Isto faz-me lembrar muito daquilo por que o José [Mourinho] passou em 2015


O antigo futebolista começou por explicar o porquê de comparar o treinador do Manchester City ao Special One. “Naquela temporada, estávamos em queda livre [Chelsea em 2015], e isto faz-me lembrar muito disso. Não tenho a certeza, neste momento, se o Pep saberá como o resolver ou, sequer, o que se passa. Há tanta coisa de errado no Manchester City…”, observou o inglês.

Além da comparação entre os treinadores, Jason Cundy falou da atitude em campo da part dos jogadores do citizens. “Defensivamente, estão muito exposto, e, ofensivamente, não estão a criar nada. Há muita coisa de errado, neste momento. Sei que as pessoas falam de Rodri, e é justo, mas a verdade é que já não estão a criar como estavam antes”, concluiu Jason Cundy, em conversa com o ‘talkSPORT’.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: Lage tem 'reforço' para o Benfica - Estoril
Futebol

Última hora: Lage tem 'reforço' para o Benfica - Estoril

 

Icon Comentário0
Rui Costa agradece: pretendente de Carreras dá boas notícias ao Benfica
Futebol

Rui Costa agradece: pretendente de Carreras dá boas notícias ao Benfica

 

Icon Comentário0
Depois do adeus ao Benfica, Rui Vitória só sabe ganhar no Panathinaikos
Futebol

Depois do adeus ao Benfica, Rui Vitória só sabe ganhar no Panathinaikos

 

Icon Comentário0