Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA: PAVLIDIS NÃO FOGE AO BENFICA E JÁ TEM EXAMES MÉDICOS MARCADOS

Avançado, que está com pé e meio no Clube da Luz, vai vestir certamente de águia ao peito em 2024/25, existindo novos detalhes sobre o negócio

Pavlidis, que está com pé e meio no Benfica, vai vestir certamente de águia ao peito em 2024/25, existindo novos detalhes sobre o negócio
Pavlidis, que está com pé e meio no Benfica, vai vestir certamente de águia ao peito em 2024/25, existindo novos detalhes sobre o negócio

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano confirma vinda de Vangelis Pavlidis para o Benfica. Apesar de inicialmente o negócio ter sido apontado para os 20 milhões as águias de Rui Costa conseguiram garantir o avançado a troco de 17 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos. 


De acordo com o jornalista italiano, apesar do ponta-de-lança grego ter recebido abordagens do Estugarda e de alguns emblemas italianos, a verdade é que vai reforçar o Benfica, viajando nas próxima horas para Portugal. O especialista em mercado garante ainda que Pavlidis vai realizar os habituais exames médicos na quinta-feira, assinando posteriormente contrato com o Glorioso.


Importa recordar que, a vinda de Pavlidis está diretamente ligada à saída de Arthur Cabral, sendo que o camisola 9 do Benfica foi hoje ligado ao mercado Árabe. Também Casper Tengstedt deverá deixar de vestir de águia ao peito na época 2024/25.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.


Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

Craque por quem Rui Costa fez das tripas coração escolhe continuar no Benfica

Afinal futebolista, que esteve apontado à saída, preferiu envergar o Manto Sagrado em 2024/25

Craque vai continuar a envergar as cores do Benfica, para agrado de Rui Costa
Craque vai continuar a envergar as cores do Benfica, para agrado de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Só falta mesmo assinar contrato: Ángel Di María vai continuar no plantel do Benfica em 2024/25. A informação foi avançada pelo Presidente Rui Costa, que, em declarações à comunicação social, este sábado, garantiu que o camisola 11 vai continuar de águia ao peito. 


"O Di María continua no Benfica, isso já foi anunciado, Di María vai continuar no Benfica. E, à imagem daquilo que se passou há um ano, em que o Di María estava no Mundial e depois regressou para assinar contrato, o mesmo se vai passar agora. Di María é um jogador do Benfica", afirmou o Rui Costa, esclarecendo os rumores de mercado em torno do camisola 11.


Vale recordar que ao longo deste mercado de verão, Di María foi associado a um regresso ao Rosario Central, tendo colocado também na mira do Inter Miami e do Besiktas. Contudo, o extremo vai continuar de águia ao peito, assinando por mais um ano, com Rui Costa a fazer das tripas coração para manter o futebolista argentino na formação de Roger Schmidt 


Importa destacar que, o Presidente do Benfica também falou sobre a possível saída de João Neves, admitindo que existe, neste momento, uma proposta pelo titular das águias. Por fim, o Maestro 'oficializou' também as negociações por João Félix e Renato Sanches.

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Com António Silva à cabeça, Fabrizio Romano traz novidades que interessam ao Benfica

Especialista em questões de mercado recorreu às redes sociais, este sábado

Fabrizio Romano, que já falou de António Silva, traz boas novidades ao Benfica
Fabrizio Romano, que já falou de António Silva, traz boas novidades ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva parece mesmo passar pelo Benfica! Depois de ter sido associado ao Arsenal, eis que surgem novas informações que desviam o camisola 4 dos gunners. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, garante que o emblema da Premier League optou por contratar Riccardo Calafiori


De acordo com o jornalista italiano, que revelou os detalhes através da rede social X, o Arsenal, que também estava de olho no camisola 4 do Benfica, já terá chegado a acordo com o Bolonha pelo defesa da turma italiana, 'esquecendo' António Silva.



A mesma fonte adianta ainda que o negócio entre os gunners e o Bolonha se vai realizar a troco de 40 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos. Posto isto, será seguro afirmar que o interesse em António Silva deverá ir por 'água abaixo', com Mikel Arteta a preferir Calafiori.


Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Já, Riccardo Calafiori - avaliado em 45 milhões de euros - destacou-se na temporada 23/24 ao serviço do clube italiano (Bolonha), cumprindo 33 jogos, onde se tornou uma das figuras sensações da Serie A. O defesa-central transalpino fez o 'gosto ao pé' em duas ocasiões, cruzando para a grande área em cinco oportunidades.


Futebol

ACADEMIA DE PAVLIDIS RECEBEU VISITA ESPECIAL ANTES DA SUA TRANSFERÊNCIA PARA O BENFICA

Avançado grego rumou aos encarnados neste defeso de verão

Visita do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, à Academia de Pavlidis.
Visita do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, à Academia de Pavlidis.

  |

Icon Comentário0

A Academia de Futebol Aineias2020, fundada por Vangelis Pavlidis, revelou uma fotografia de uma visita do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz. A imagem, tirada semanas antes da transferência do avançado grego do AZ Alkmaar para o Benfica, destaca o ambiente amistoso durante as negociações.


Durante a visita, Rui Pedro Braz pôde conhecer de perto as instalações e os campos de treino da academia, que promove a formação de cerca de duas centenas de crianças. A academia destacou a honra de receber o dirigente Benfiquista, ao sublinhar o clima construtivo e de amizade que marcou o encontro. "Tivemos a honra de receber o diretor desportivo Rui Pedro Braz e mostrar-lhe as nossas instalações e campos de treino", comentou a academia na conta de Instagram.



Pavlidis, que decidiu fundar a academia para ajudar as crianças de Salónica a seguir o sonho de jogar futebol, relembrou as dificuldades que enfrentou na juventude. Sem condições adequadas para treinar, o avançado grego viu na academia uma oportunidade de retribuir à comunidade, oferecendo melhores condições de treino e orientação aos jovens atletas.


A academia, financiada pelo próprio Pavlidis, tornou-se um exemplo de como o sucesso no futebol pode reverter em benefícios para a sociedade. A visita de Rui Pedro Braz e a subsequente transferência do jogador reforçam a ligação entre projetos sociais e o futebol profissional, demonstrando que o desporto pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social.

Jornais como A Bola e Record destacaram a importância da visita de Rui Pedro Braz à academia e o impacto positivo que a transferência de Pavlidis pode ter tanto no Benfica quanto na comunidade de Salónica. A parceria entre o Glorioso e a academia grega promete render frutos no futuro, fortalecendo os laços entre os dois países através do futebol.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois primeiros amigáveis das águias.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla de reforços para o Benfica? Rui Costa admite: "São negociações que estão a decorrer"
Futebol

Dupla de reforços para o Benfica? Rui Costa admite: "São negociações que estão a decorrer"

 

Icon Comentário0
Rui Costa dá o dito por não dito? Afinal coqueluche do Benfica pode sair a 'preço de saldo'
Futebol

Rui Costa dá o dito por não dito? Afinal coqueluche do Benfica pode sair a 'preço de saldo'

 

Icon Comentário0
Antigo técnico do Milan sai em defesa de ex Benfica: "Merecia uma despedida diferente"
Futebol

Antigo técnico do Milan sai em defesa de ex Benfica: "Merecia uma despedida diferente"

 

Icon Comentário0