Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícia de última hora e é uma verdadeira bomba de mercado: depois de perder David Neres, o Benfica aponta agora a mira a Federico Chiesa, que tem 'guia de marcha' da Juventus, estando na porta de saída nesta janela de transferências de verão. Todavia, Rui Costa enfrenta concorrência de peso, estando 'obrigado' a puxar dos galões.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado, Aaron Domínguez, o Benfica terá entrado na corrida por Chiesa, mas tem de medir forças com vários tubarões europeus.
Segundo adianta a mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), Rui Costa terá de enfrentar a concorrência do Barcelona e da Roma, que estão bastante atentos ao extremo transalpino, campeão europeu pela Itália, que se deu a conhecer ao mundo do futebol na Fiorentina, rumando posteriormente à Juventus.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, David Neres acabou de deixar a formação das águias, todavia o Benfica volta a estar associado à possível contratação de Ansu Fati, para o lugar o extremo brasileiro. Agora, os encarnados terão em cima da mesa também o nome de Chiesa.
Recorde-se que, além de um novo extremo, Rui Costa pretende rechear ainda mais o plantel de Roger Schmidt, querendo contratar mais um guarda-redes, um segundo avançado e um lateral-direito.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Não perca toda a qualidade de Federico Chiesa:
Lateral direito, ao que tudo indica, encontrou a solução para a incertezas do seu dossiê
|
0João Cancelo está perto de ser oficializado pelo Al Hilal de Jorge Jesus. O lateral direito esteve na última época emprestado pelo Manchester City ao Barcelona, mas as condições financeiras que a equipa catalã atravessa fazem com que seja quase impossível a sua contratação.
Segundo o jornal A Bola, o clube saudita e o emblema inglês já chegaram a acordo para a transferência do defesa português e o antigo jogador do Benfica é esperado que chegue até sábado a Ríade. A equipa treinada por Jorge Jesus vai pagar ao Manchester City cerca de 40 milhões de euros pelos serviços do português que vai assinar contrato durante três anos.
Já o jornal espanhol 'Mundo Deportivo' afirma que o Cancelo queria continuar na Catalunha mas o valor que o Manchester City pede é incomportável para a formação blaugrana que já está a tratar do plano B, apesar de Hansi Flick, novo treinador do clube, ter assegurado ao presidente do Barcelona, Joan Laporta e ao diretor desportivo, Deco, que confia plenamente em Jules Koundé para a posição de defesa direito da equipa catalã.
Sendo assim, João Cancelo vai ser mais um português que vai ingressar na liga saudita após Cristiano Ronaldo, Otávio e Rúben Neves, entre outros. Além disso, conta ainda com vários treinadores portugueses: Jorge Jesus, Luís Castro, Álvaro Pacheco, Paulo Duarte e Vítor Pereira.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Momento entre os dois portugueses foi captado e partilhado pelo Chelsea nas redes sociais
|
0Após ter oficializado contrato com o Chelsea, depois de duros dias de negociações com o Atlético de Madrid, João Félix agarrou finalmente a camisola dos blues. No plantel, o amigo, Pedro Neto já mostra ao antigo jogador do Benfica ‘o que é que a casa gasta’. Os dois foram ‘apanhados’ num momento divertido.
Depois dos abraços de Cucurella, João Félix acabou por ser abraço pelo compatriota, mesmo depois de Neto ter ‘picado’ o novo colega de balneário em jeito de brincadeira. “Não gosto de ver esse rapaz. Estou cansado dele. Só me aguento duas semanas”, disse Pedro Neto numa brincadeira que acabou em gargalhadas e elogios.
É de recordar que João Félix, formado no Seixal, esteve apontado a um regresso ao Benfica, à semelhança de Renato Sanches, que reforçou o plantel de Roger Schmidt no presente defeso de transferências. Contudo, novamente, o ponta-de-lança português escapou ao Glorioso e agora volta à Premier League para representar o Chelsea.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix -atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui o momento entre João Félix e Pedro Neto:
Internacional italiano está na rota dos encarnados, mas negócio pode complicar-se por culpa de ex-atleta do eterno rival das águias
|
0Federico Chiesa estará, segundo as últimas informações na mira do Benfica, mas a eventual chegada do internacional italiano ao Clube da Luz pode complicar-se e tudo pode estar relacionado com o antigo jogador do Sporting, Rafael Leão. É que, caso o Barcelona falhe a contratação do português, os culés devem avançar para a contratação do extremo tansalpino.
Segundo avança o jornal o Mundo Deportivo, a situação o internacional italiano na Juventus não é nada famosa, tendo mesmo sido afastado dos treinos. Contudo, como o contrato do jogador termina em 2025 e não houve nenhuma intenção de renovar, o Barcelona, tal como o Benfica, está esperançoso de conseguir fechar negócio entre 10 e os 15 milhões de euros.
Com a saída de David Neres, que rumou ao Nápoles a troco de 28 milhões de euros no imediato, mais 2 por objetivos, o Benfica voltou a estar no mercado por um extremo e, para lá de Federico Chiesa, o nome de Ansu Fati estará também na agenda do Clube da Luz.
Todavia, a chegada de Ansu Fati ao Benfica está também condicionada pela contratação ou não de um extremo por parte dos culés. É que, caso tal não venha a acontecer, o espanhol de 21 anos deve permanecer no Barcelona.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.