Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA: TOULOUSE EMITE COMUNICADO SOBRE "FORÇA EXCESSIVA DAS AUTORIDADES PORTUGUESAS" NA VISITA AO BENFICA

Equipa francesa ficou extremamente desagradado com as ações no Estádio da Luz

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa do Toulouse emitiu um comunicado sobre a forma como os seus adeptos foram tratados no Estádio da Luz, na partida da 1.ª mão do playoff da Liga Europa, no passada quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Os gauleses exigem à UEFA que investiguem as ações.

"O Toulouse deseja manifestar a sua profunda preocupação relativamente aos incidentes relatados pelos nossos adeptos durante o jogo da Liga Europa, frente ao Benfica", começam por afirmar, num comunicado partilhado através do seu site oficial e redes sociais.

"Mais de 3.250 residentes em Toulouse deslocaram-se a Lisboa nos últimos dias para apoiar a nossa equipa demonstrando, mais uma vez, uma conduta impecável, à semelhança do comportamento exemplar já manifestado na viagem a Liverpool em novembro passado", continuam os franceses

O Toulouse denuncia atos das autoridades: "No entanto, vários testemunhos dos nossos apoiantes relataram o tratamento inadequado e excessivo, incluindo buscas excessivas e atos de intimidação por parte das autoridades portuguesas. O Toulouse leva esta informação muito a sério e pretende fazer ouvir a voz dos seus adeptos".

"Convidamos, portanto, as pessoas afetadas por estas ações a contactarem as autoridades competentes (a Embaixada de França em Lisboa ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros) para que estes incidentes possam ser investigados com a atenção necessária", prosseguem os adversários das águia.

"O Toulouse decidiu contactar a UEFA para transmitir estas graves preocupações e solicitar uma investigação aprofundada dos factos. O nosso objetivo continua a ser garantir um ambiente seguro e acolhedor a todos os adeptos, como aquele que reservamos aos adeptos visitantes no nosso estádio", termina o clube gaulês.


Confira aqui os festejos dos adeptos do Benfica:




Futebol

Kökçü esteve em altas no Benfica – Moreirense e turco até já tem objetivo na mira

Internacional turco apresentou-se a bom nível no triunfo das águias na última partida do Campeonato Nacional no Estádio da Luz

Orkun Kökçü apontou um dos golos do Benfica na vitória frente ao Moreirense
Orkun Kökçü apontou um dos golos do Benfica na vitória frente ao Moreirense

  |

Icon Comentário0

Orkun Kökçü esteve em grande no triunfo do Benfica diante do Moreirense, apontando o primeiro golo do triunfo das águias, por 3-0. Apesar de ter voltado a não festejar, o turco saiu aplaudido pelo Estádio da Luz, aos 85 minutos, com os adeptos a demonstrarem que o passado está para trás das costas.

Após a polémica entrevista em que apontou o dedo a Roger Schmidt, argumentando que as missões que o técnico alemão lhe atribuía o impediam de chegar a zonas mais adiantadas do terreno e demonstrar toda a sua qualidade, Orkun Kökçü esteve afastado do plantel durante algum tempo, tendo regressado à titularidade diante do Moreirense, algo que não acontecia desde a partida frente ao Estoril, a 10 de março.


Agora, Orkun Kökçü quer continuar a brilhar com o Manto Sagrado e ser opção de Roger Schmidt, preferencialmente a jogar atrás do avançado. Todavia, com Rafa a assumir preferencialmente essa posição, a afirmação do internacional turco só poderá acontecer a 100% na próxima época.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kökçüavaliado em 30 milhões de euros – leva 37 encontros: 22 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou quatro golos e fez 10 assistências.

Orkun Kökçü chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, tornando-se na contratação mais cara de sempre do Clube da Luz. O médio tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Andreas Schjelderup está em grande: craque do Benfica volta a marcar (com vídeo)

Jovem emprestado pelas águias ao Nordsjaelland marcou o segundo golo nos últimos cinco encontros

Andreas Schjelderup apontou o quarto golo na presente temporada
Andreas Schjelderup apontou o quarto golo na presente temporada

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup, jovem cedido pelo Benfica ao Nordsjaelland, continua num excelente momento de forma e, na passada segunda-feira, voltou a fazer o gosto ao pé, dando seguimento ao bom momento que atravessa no emblema dinamarquês.

Na deslocação ao reduto do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento do campeão dinamarquês, o extremo de 19 anos foi decisivo, apontando o único golo da partida. Logo no arranque do segundo tempo, Andreas Schjelderup apareceu à entrada da área e, de primeira e com grande classe, disparou para o fundo das redes, garantindo um importante triunfo para o Nordsjaelland.


Com este triunfo – o 22.º em 41 encontros na presente temporada –, o emblema dinamarquês passa a somar 46 pontos em 25 partidas (13 triunfos, sete empates e cinco derrotas), igualando o Copenhaga no terceiro lugar. Brondby e Midtjylland, com 52 pontos, lideram a prova. O Nordsjaelland volta a entrar em campo no próximo dia 22 de abril, às 18h00, na receção ao Aarhus.


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – contabiliza 32 encontros (2.076 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez nove assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Andreas Schjelderup chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo precisamente do Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.
Confira o golo de Andreas Schjelderup:


Futebol Formação

Rui Costa assegura central com 13 golos em 23/24 para o Benfica

Atleta demonstra uma tremenda veia goleadora e vai continuar a envergar o Manto Sagrado

Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos
Benfica de Rui Costa segurou talento importante para os próximos anos

  |

Icon Comentário0

Tomás Pedrosa, jovem defesa-central de 14 anos que apresenta uma enorme veia goleadora, assinou, na passada segunda-feira, contrato de formação com o Benfica de Rui Costa. Em comunicado, o Clube da Luz oficializou o negócio, destacando os números do atleta na presente temporada.

“Contratado à Ac. Santarém, onde iniciou o seu percurso desportivo, Tomás Pedrosa vive a sexta época de águia ao peito. Iniciado Sub-15, o defesa-central totaliza, até ao momento, 26 jogos e 13 golos pelos Iniciados do Benfica na presente temporada”, pode ler-se no comunicado das águias, divulgado na passada segunda-feira.


Tomás Pedrosa chegou ao Benfica na temporada 2019/20, oriundo precisamente da Associação Académica de Santarém. Em 2022/23, o defesa-central de apenas 14 anos apontou oito golos em 23 encontros pelos sub-14 das águias, deixando os adeptos com água na boca.


Já esta temporada, pelos iniciados encarnados, Tomás Pedrosa contabiliza 25 encontros – 20 pelos sub-15 B e cinco pelos C –, nos quais apresenta uns impressionantes 13 golos, sendo um dos bons valores da formação do Clube da Luz.

No Campeonato Nacional, os sub-15 B do Benfica liderados por João Tudela – onde tem atuado na maior parte do tempo Tomás Pedrosa – lideram confortavelmente o campeonato, com 21 pontos em sete encontros, somando por vitórias todas as partidas disputadas, tendo marcado um total de 24 golos e sofrido apenas quatro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de Neres e Trubin, Benfica quer voltar a pescar na Ucrânia
Futebol

Depois de Neres e Trubin, Benfica quer voltar a pescar na Ucrânia

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rollheiser deixa gestão de Schmidt no Benfica em 'maus lençóis'
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rollheiser deixa gestão de Schmidt no Benfica em 'maus lençóis'

 

Icon Comentário0
Árbitro da AF Porto foi chamado pelo VAR, mas mesmo assim prejudicou o Benfica contra o Estoril
Futebol

Árbitro da AF Porto foi chamado pelo VAR, mas mesmo assim prejudicou o Benfica contra o Estoril

 

Icon Comentário0