Futebol
Benfica 'atira-se' a António Nobre após partida contra o Santa Clara: "O critério mantém-se"
14 Fev 2026 | 12:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2024 | 10:06 |
O Estádio da Luz expressou a sua revolta para com Guillaume Restes, guarda-redes do Toulouse, devido à demora do francês em colocar a bola em jogo na partida diante do Benfica, na passada quinta-feira, dia 15 de fevereiro.
A revolta dos Benfiquista começou ao minuto 16, depois do jovem francês perdeu tempo a beber água antes de um pontapé-de-baliza. Contudo, ao minuto 28 voltou a repetir a ação e a reação dos adeptos foi ainda mais forte, provocando vários insultos e assobios.
Restes continuou com as ações pouco desportivas e ao minuto 38 acabou por ser avisado pelo árbitro da partida, o lituano Donatas Rumsas. O cartão amarelo acabou por surgir na segunda metade, ao minuto 57, por nova demora em colocar a bola em jogo.
Após o embate europeu, equipa vermelha e branca volta as atenções para o Campeonato Nacional, entrando em campo no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, para defrontar o Vizela num encontro da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será realizado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para às 18h00.
Importante destacar que, no que respeita ao próximo embate diante da formação gaulesa, o mesmo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 17h45. A segunda mão vai ser disputada no reduto francês, com as águias de Roger Schmidt a partirem em vantagem na eliminatória.
Ainda no decorrer da primeira parte, futebolista de 23 anos teve algumas queixas, que causaram alguma preocupação junto da equipa técnica
14 Fev 2026 | 14:32 |
Tomás Araújo foi motivo de preocupação durante o duelo com o Santa Clara. Ainda durante a primeira parte, o camisola 44 caiu no relvado, agarrado ao joelho, o que causou uma onda de alarme no Benfica. No entanto, pelo que foi apurado, o futebolista português ainda vai ser avaliado para perceber o que aconteceu.
Segundo deu conta o jornal Record, o internacional português teve queixas, como se pôde comprovar pelas expressões de dor que teve ainda durante a primeira parte da partida. Uma situação que acabou por levar Daniel Banjaqui e Sidny Cabral a fazerem exercícios de aquecimento, porém, Tomás Araújo continuou em campo.
"Pedi-lhe e ao departamento médico para aguentar até ao intervalo, é difícil queimar um momento de substituição na primeira parte. Ao intervalo pensei que tivesse que sair, mas ele disse que não", explicou José Mourinho, no final do encontro, quando foi questionado sobre o atleta.
"Espero que não", atirou o Special One, perante a possibilidade de se tratar de um problema grave. Atualmente, vive-se um ambiente de dúvida em torno do camisola 44 que, no decorrer da época transata, esteve a contas com um sério problema que o deixou bastante limitado durante meses.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 28 milhões de euros - já realizou o total de 30 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 44 registou um golo e uma assistência.
Internacional ucraniano ficou mal na fotografia ao conceder o tento apontado por Gonçalo Paciência, e adeptos fizeram questão de dar a sua opinião
14 Fev 2026 | 13:43 |
O Benfica conquistou três pontos importantes para a corrida ao título. Porém, nem tudo foi positivo para as águias. Segundo alguns adeptos que marcaram presença no Estádio de São Miguel, os encarnados tiveram de sofrer para bater a equipa açoriana, havendo quem visasse Anatoliy Trubin pelo golo sofrido.
Bruno Aguiar: "Mas mais um golo sofrido de forma ridícula fez com que o Benfica acabasse o jogo em perigo"
"Penso que é uma vitória justa do Benfica, sobretudo pelo que fez na primeira parte. Mas mais um golo sofrido de forma ridícula fez com que o Benfica acabasse o jogo em perigo", assumiu Bruno Aguiar, antigo futebolista, em declarações prestadas ao jornal Record.
"Foi uma vitória muito sofrida, mas justa. Na primeira parte, eventualmente já a pensar no Real Madrid, não criou grandes ocasiões além dos golos. Depois sofreu aquele golo consentido. O relvado atrapalhou", adiantou Paulo Madeira, que também marcou presença no encontro entre águias e açorianos.
"O jogo foi um aquecimento para o Real Madrid. E ficaram três pormenores: o Benfica marcou dois golos no primeiro tempo; o ‘frango’ do Trubin, que acontece aos melhores; e o regresso do Rafa, que joga e faz jogar", constatou o músico António Manuel Ribeiro.
Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.
Em antevisão à realização do Campeonato do Mundo, antigo treinador do Benfica procura colocar um ponto final no debate futebolístico
14 Fev 2026 | 12:53 |
Fernando Santos recorda que é complicado escolher entre Cristiano Ronaldo e Messi. No âmbito de um evento, onde o antigo treinador do Benfica marcou presença para fazer o lançamento do Campeonato do Mundo de 2026, que vai contar com a presença dos dois astros, analisou também as hipóteses da seleção nacional.
Fernando Santos: "Os génios não são comparáveis. Gostas mais de Beethoven ou do Mozart?"
"Os génios não são comparáveis. Gostas mais de Beethoven ou do Mozart? São génios por natureza", começou por dizer o antigo selecionador nacional, ao ser questionado sobre as suas preferências no que diz respeito ao melhor futebolista da atualidade.
"Podes gostar mais do estilo do Messi ou mais do Ronaldo. Quando é assim, só podemos ir por um lado, que é ver o que fizeram em termos de títulos. E aí ganha o Cristiano", apontou Fernando Santos. Vale a pena mencionar que o antigo técnico do Benfica está associado a uma situação que também envolve a Segurança Social e a FPF.
Fernando Santos: "Tenho a certeza que os nossos jogadores vão fazer tudo para que isso possa acontecer"
"Mal de nós se não acreditássemos. Temos condições para isso, naturalmente. Já temos há uns anos que perseguimos esse sonho, mas sabemos que os outros também", adiantou o treinador de 71 anos, em declarações à Agência Lusa.
"Tenho a certeza que os nossos jogadores vão fazer tudo para que isso possa acontecer, e eu e todos os portugueses estamos obviamente confiantes. Agora, ninguém tem certeza do que vai acontecer, mas acreditamos que é possível, sim", concluiu Fernando Santos.
Benfica 'atira-se' a António Nobre após partida contra o Santa Clara: "O critério mantém-se"
14 Fev 2026 | 12:23