Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica ativou a cláusula de compra de Álvaro Carreras junto do Manchester United, porém o camisola 3 ainda não está 'a salvo das garras' dos red devils. É que, agora há quem garanta que os encarnados e os ingleses, que garantiram o direito de preferência, terão também acordado um detalhe secreto no contrato do defesa, colocando uma data limite para que o negócio ande para a frente.
De acordo com informações avançadas pelo diário Manchester Evening News, esta segunda-feira, 14 de outubro, o emblema de Old Trafford tem apenas até à próxima janela de mercado de verão de 2026 para ativar a opção de recompra do lateral espanhol, que tem estado a afirmar-se de águia ao peito.
Álvaro Carreras assumiu a titularidade no flanco esquerdo do Benfica e muitos têm sido os pretendentes a 'cair aos pés' do espanhol. O Liverpool, o Manchester United, a Juventus e o Atlético Madrid estão de olho no camisola 3 do Glorioso, podendo 'sacar dos milhões'.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Uma das maiores referências do Clube da Luz, quer como jogador quer como treinador, festeja esta segunda-feira, 14 de outubro, o seu aniversário
|
0Toni está de parabéns! O antigo jogador e treinador do Benfica, que é uma das maiores glórias do Clube da Luz, celebra esta segunda-feira, 14 de outubro, 78 anos de vida e o aniversário não passou despercebido ao Glorioso que anunciou uma programação especial na ‘BTV’.
“No dia em que cumpre 78 anos de vida, Toni vai estar em plano de destaque na BTV. O antigo capitão e treinador do Benfica, um dos nomes mais impactantes da história do Clube, é o protagonista de uma Reportagem Especial que a BTV vai estrear às 17h55 (com repetição às 22h25) desta segunda-feira, 14 de outubro. Um documento de vida que abrange as histórias contadas na primeira pessoa, mas também inúmeros tributos em forma de palavras que lhe são dedicadas por companheiros de jornada, por familiares e, claro, pelos adeptos do Benfica. Uma viagem de vida, a não perder”, revelou o Benfica através do seu site oficial.
António José da Conceição Oliveira, conhecido no mundo futebolístico por Toni, esteve ao serviço do Benfica durante 14 temporadas, tendo se assumido como uma das principais referências do Glorioso. Durante a sua passagem pelos encarnados, o médio realizou 393 jogos pelas águias, sendo que apontou 24 golos.
Além disso, e depois de ter partilhado o balneário nos encarnados com nomes como Eusébio, Chalana, Humberto Coelho, Bento, entre outros, o antigo internacional português (em 32 ocasiões) venceu oito Campeonatos Nacionais (1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76, 1976/77 e 1980/81), uma Supertaça Cândido de Oliveira (1980) e cinco Taças de Portugal (1968/69, 1969/1970, 1971/72, 1979/80 e 1980/81).
Vale recordar que depois de ter acabado a carreira, Toni assumiu-se também como um dos treinadores mais marcantes da história do Benfica, que se dividiu em duas passagens. Na primeira, maioritariamente como treinador-adjunto, sobretudo de Sven-Goran Eriksson, apenas em 1987/88 e 88/89 é que se destaca como o timoneiro máximo do Glorioso, tendo levado os encarnados à final da Taça dos Campeões contra o PSV, num encontro onde acabaria por perder nas grandes penalidades. Após isso, só em 1992/93, é que voltaria a sentar-se como líder das águias.
Depois de passagens por França (Bordéus), Espanha (Sevilha) e pela seleção dos Emirados Árabes Unidos (como adjunto), Toni voltou a bater à porta do Benfica, tendo assumido os destinos da equipa em duas épocas: 2000/01 e 2001/02, onde em 43 jogos somou 17 vitórias. Durante as duas passagens pelo banco dos encarnados, António Oliveira venceu dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Emblema catalão também está a observar o jogador referenciado pelos encarnados para o próximo mercado de transferências de inverno
|
0Reece James foi recentemente apontado ao Benfica para o próximo mercado de inverno, contudo Rui Costa conta agora com más notícias. É que os encarnados não são os únicos na corrida pelo capitão do Chelsea, contando agora com concorrência de peso.
De acordo com informações avançadas pelo portal estrangeiro Footballtransfers, no passado domingo, 13 de outubro, também o Barcelona estará a ser equacionado pelo defesa-direito dos blues, que pretende dar outro rumo à carreira. Assim, Reece James tem como opções viajar para a Catalunha ou para Lisboa.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, os especialistas terão aconselhado o lateral destro a rumar a uma Liga com um clima mais quente, aliado a um Campeonato menos competitivo, de maneira a colocar um ponto final no 'calvário' das lesões.
Relembre-se que, este é o mais recente alvo apontado ao Benfica, depois de Ismail Yuksek também ter sido colocado no radar das águias. Bruno Lage teria ficado muito impressionado com a exibição de Ismail Yuksek no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações
Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. O defesa de 24 anos não conseguiu marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.
Confira aqui a publicação:
Defesa direito, internacional pela seleção do Burquina Faso, que chegou no mercado de verão, ainda não é opção regular para Bruno Lage
|
0O mercado parece 'nunca acabar' no Benfica e o Clube da Luz tem agora mais um futebolista na mira. Segundo informou, no passado domingo, 13 de outubro, o portal Footballtransfers, Reece James, capitão do Chelsea, está a ser apontado à Catedral.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o lateral-direito de 24 anos, que está afastado dos relvados, procura resolver o grande 'calvário' de lesões, tendo já contraído um problema muscular, na coxa, no joelho e no tendão. Posto isto, rumar ao Benfica estará em cima da mesa, tendo mesmo sido aconselhado por vários especialistas a atuar numa Liga com um clima mais quente.
O internacional inglês, que deverá regressar aos treinos nesta semana, estará assim a equacionar um novo rumo para a carreira, que lhe permita somar mais minutos em campo, de forma a conseguir replicar em campo toda a qualidade que lhe é associada. Assim sendo, uma mudança de ambiente é vista como uma possível solução.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.
De destacar que, no último mercado de verão, Rui Costa conseguiu 'pescar' Issa Kaboré para o flanco destro do Benfica. Porém o lateral do Manchester City, que chegou sem opção de compra, não é ainda opção regular para Bruno Lage.
Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. O defesa de 24 anos não conseguiu marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.
Confira aqui a publicação: