Futebol
Santa Clara contraria declarações de Mourinho; Palavras do treinador do Benfica caíram mal
12 Fev 2026 | 13:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2024 | 16:32 |
O Benfica ativou a cláusula de compra de Álvaro Carreras junto do Manchester United, porém o camisola 3 ainda não está 'a salvo das garras' dos red devils. É que, agora há quem garanta que os encarnados e os ingleses, que garantiram o direito de preferência, terão também acordado um detalhe secreto no contrato do defesa, colocando uma data limite para que o negócio ande para a frente.
De acordo com informações avançadas pelo diário Manchester Evening News, esta segunda-feira, 14 de outubro, o emblema de Old Trafford tem apenas até à próxima janela de mercado de verão de 2026 para ativar a opção de recompra do lateral espanhol, que tem estado a afirmar-se de águia ao peito.
Álvaro Carreras assumiu a titularidade no flanco esquerdo do Benfica e muitos têm sido os pretendentes a 'cair aos pés' do espanhol. O Liverpool, o Manchester United, a Juventus e o Atlético Madrid estão de olho no camisola 3 do Glorioso, podendo 'sacar dos milhões'.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Ao comentar a magia feita pelo jovem avançado no jogo contra o Alverca, antiga figura do Clube destaca qualidade do camisola 72 nesse mesmo lance
12 Fev 2026 | 15:19 |
Anísio Cabral tem sido uma das figuras em destaque pelo Benfica - que usa imagem do Super Bowl para promover jogo com o Santa Clara - ao ter marcado dois golos, frente a Estrela da Amadora (4-0) e Alverca (2-1), ambos de cabeça e pouco depois de ter entrado nas respetivas partidas. José Mourinho assumiu que "o jogo de cabeça nem é o forte" do jovem avançado, contudo, João Tomás, antigo jogador das águias, não concorda.
João Tomás: "Quando o defesa tentou saltar, o Anísio já estava lá em cima"
"O Anísio posiciona-se no lado cego do defesa e a bola vem magnificamente cruzada. É ele que escolhe a posição para cabecear. É ele que escolhe o momento em que salta. Quando tenta reagir ao cruzamento para evitar o golo, o defesa já vai tarde. O Anísio já estava lá em cima e o defesa encontrou um obstáculo quando tentou saltar", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Mesmo que o jogo de cabeça ainda não seja o forte de Anísio Cabral, a morfologia do avançado é, desde logo, um indicador que abre margem para melhorias. "A compleição física do Anísio ajuda, mas não é tudo. Isso, desde logo, beneficia-o nos duelos", sublinhou João Tomás.
João Tomás: "A experiência dar-lhe-á muito coisa"
Para o ex Benfica, "jogar de cabeça não é só isso", pelo que há aspetos a limar e que são treináveis. "Tem a ver com o posicionamento e o momento do salto. Se estivermos muito disposicionados, não há gesto técnico que valha. Eu acredito que essa questão do posicionamento e da leitura que se faz no jogo são treináveis. Depois, a experiência dá-nos muita coisa", argumentou.
Ao concluir, João Tomás lembrou alguns dos aspetos que eram ouvidos no seu tempo como futebolista, salientando que Anísio Cabral deve adquirir essa valência: "Dizia-se que o avançado tinha esse 'feeling'. Com o passar dos anos, fomos percebendo melhor a situação. Existe esse 'feeling'. Quando o avançado aparece sempre na zona certa, não pode ser só sorte."
Possível ausência do titular na equipa de Álvaro Arbeloa poderá ter impacto direto na preparação encarnada para o duelo europeu que se aproxima
12 Fev 2026 | 15:17 |
Kylian Mbappé está em dúvida para o encontro do Real Madrid frente à Real Sociedad, numa notícia que interessa particularmente ao Benfica. O avançado francês tem lidado com queixas no joelho esquerdo e falhou sessões de treino recentes, o que levanta incertezas quanto à sua utilização no duelo frente às águias.
A possível ausência do internacional francês poderá ter impacto direto na preparação encarnada para o duelo europeu que se aproxima. Caso o atacante não recupere totalmente, a formação agora orientada por Álvaro Arbeloa poderá apresentar-se desfalcado na Luz.
O futebolista não treinou com a equipa pelo segundo dia consecutivo, depois de ter sentido um desconforto. A situação ainda remonta ao mês de dezembro, altura em que o mesmo se lesionou devido a uma entorse. O avançado de 27 anos tem estado em destaque pelos merengues e contabiliza 38 golos e quatro assistências em 31 jogos.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Rui Costa transmitiu confiança total ao plantel do Benfica, mesmo perante todas as dificuldades que uma eliminatória deste nível pode apresentar. O Presidente acredita que o plantel está preparado para jogar de igual para igual com os espanhóis (Recorde AQUI).
Os jogos do playoff estão agendados para 21 de fevereiro, em Lisboa, e 28 de fevereiro, em Madrid, datas que prometem momentos de enorme emoção e que podem definir o futuro do Benfica na competição europeia. Recorde-se que o Real Madrid é o emblema com mais títulos na Liga dos Campeões: 15.
'Tricky trees' dominaram encontro e terminaram com mais 30 remates tentados, uma dezena deles na direção da baliza defendida pelo guarda-redes
12 Fev 2026 | 15:00 |
José Sá, antigo guarda-redes das camadas jovens do Benfica, brilhou no empate entre o Nottingham Forest e o Wolverhampton (0-0). O internacional português aguentou o nulo até ao apito final e voltou aos pontos após uma sequência de três derrotas consecutivas no campeonato.
O empate no City Ground não satisfez nenhuma das equipas. Os tricky trees - que ganharam a corrida às águias por Lorenzo Lucca - dominaram o encontro e terminaram com mais 30 remates tentados, uma dezena deles na direção da baliza defendida pelo guardião, mas não conseguiu superar o futebolista que passou pelas águias.
Na sequência da igualdade, Sean Dyche foi despedido do Nottingham Forest, na terceira chicotada psicológica da equipa esta temporada. O inglês foi o terceiro treinador da equipa, depois da saída do português Nuno Espírito Santo, que iniciou a temporada, antes de ser substituído pelo australiano Ange Postecoglou.
“O Nottingham Forest confirma que Sean Dyche foi dispensado dos seus serviços como treinador principal. Gostaríamos de agradecer ao Sean e à sua equipa pelo seu esforço durante o seu tempo no clube e desejamos-lhes a melhor sorte no futuro”, lê-se no comunicado.
Esta temporada, ao serviço do Wolverhampton, José Sá – avaliado em 5 milhões de euros – leva 15 encontros disputados: 14 na Premier League e um na Taça da Liga inglesa. Nos 1.350 minutos em que esteve em campo, o guardião de 33 anos sofreu 28 golos. De recordar que o internacional português jogou nos juniores do Clube da Luz em 2010/11, antes de rumar ao Marítimo.
Santa Clara contraria declarações de Mourinho; Palavras do treinador do Benfica caíram mal
12 Fev 2026 | 13:49
Sérgio Krithinas iliba Porto e diz que Benfica também faz "coisas inenarráveis"
12 Fev 2026 | 13:24
Presidente do Besiktas ignora Rafa em plena conferência; Jogador do Benfica ainda faz mossa
12 Fev 2026 | 13:19