Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UM DOS NOSSOS! COM RUI COSTA A RESPIRAR DE ALÍVIO, ANTÓNIO SILVA 'OUVE' CORAÇÃO E SAÍDA DO BENFICA PODE SER UMA 'MIRAGEM'

Camisola 4 do Clube da Luz conta com muitos interessados pela Europa fora

António Silva e Rui Costa
António Silva e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

João António Figueira, antigo treinador de António Silva no Viseu United, em entrevista ao jornal português Record, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, falou sobre o futuro do defesa do Benfica, que conta com vários pretendentes. 

"Hoje em dia não se sabe. No futebol acontece tudo tão rápido. O que eu sei é que ele gosta muito do Benfica, de jogar no Benfica. É a realização de um sonho. E, como se costuma dizer, o futuro a Deus pertence", começou por mencionar o ex-técnico do central. 


"No fundo, foi um empréstimo [do Benfica ao Viseu United]. Na primeira passagem pelo Seixal ele não se adaptou e entendeu-se que seria benéfico regressar ao ambiente familiar. O nosso papel foi ajudá-lo a arranjar bases, para regressar ao Seixal e ficar", afirmou ainda. 


Recorde-se que, tal como de conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o central encarnado, que tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, está na mira de clubes como o Real Madrid, Manchester United e Juventus. 

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 32 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 177 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 21 ocasiões.


Futebol

Oficial: Jan-Niklas Beste é jogador do Benfica até...

Lateral-esquerdo é a quarta compra das águias para a equipa principal

Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica
Jan-Niklas Beste é reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou a contratação de Jan-Niklas Beste ao Heidenheim 1846, esta quinta-feira, dia 11 de julho. Aos 25 anos de idade, o lateral-esquerdo alemão chega às águias para disputar com Álvaro Carreras o lado canhoto da linha defensiva de Roger Schmidt.

As águias pagaram entre oito a dez milhões de euros pelo germânico, sendo que o Heidenheim vai manter 10% do passe do jogador. Depois de uma passagem por empréstimo nos Países Baixos, esta é a segunda experiência no estrangeiro do internacional alemão sub-20.


O jogador vai assinar contrato com o Benfica até junho de 2029, ficando vinculado às águias por cinco temporadas. Depois da saída de Grimaldo e das várias experiências no lado esquerdo, espera-se que o atleta segure a posição e prove que merece a confiança de Roger Schmidt.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



Futebol

Números para jogar no Benfica? Veja aqui a comparação entre Beste e Jurásek

Alemão chega ao clube após várias tentativas falhadas para substituir Grimaldo

Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek
Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste é o novo reforço do Benfica para a temporada 2024/2025. O jogador alemão vem para disputar o lugar de defesa esquerdo com o espanhol Álvaro Carreras. A equipa encarnada colmata assim uma posição que na temporada transata causou muitas dores de cabeça causou a Roger Schmidt e também aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Vale lembrar que Morato e também Aursnes chegaram a fazer a posição, já que Bernat e Jurasek não convenceram o treinador alemão.

David Jurásek era um jogador que, em teoria, prometia dar muito ao Benfica mas não se transcreveu para o campo. O jogador checo custou 14 milhões aos cofres do Clube da Luz vindo do Slavia Praga. Na equipa checa, o defesa esquerdo realizou 44 jogos, marcou dois golos e fez 11 assistências para os seus companheiros. Na temporada passada após 12 jogos pouco conseguidos na equipa do Benfica, foi emprestado ao Hoffenheim onde compareceu em 13 jogos e proporcionou uma assistência. Esta época, o jogador voltou a ser emprestado ao Hoffenheim.

Beste, a nova contratação, despontou o seu melhor futebol no Heidenheim e ajudou o clube a conquistar o titulo de campeão da segunda liga alemã e como tal subir à primeira divisão. Nessa temporada, 2022/2023, o alemão participou em 36 jogos, faturou 12 golos e realizou 13 assistências para os seus colegas de equipa. Na temporada passada, 2023/2024, já na primeira divisão, ajudou a equipa a alcançar o oitavo lugar que dá acesso ao play-off da Conference League. Nesta mesma época, Beste realizou 32 jogos, marcou oito golos e fez 13 assistências, das quais 12 foram para o campeonato, o que quase lhe serviu para ganhar o "titulo" de jogador com mais assistências do campeonato ficando atrás somente de... Grimaldo.

Jurasek está neste momento avaliado em 8 milhões de euros. Quando chegou ao Clube português estava avaliado em 5 milhões de euros e custou 14 milhões ao Clube. Beste chega ao Benfica com uma avaliação de 15 milhões de euros, quase tanto, como custou o checo. Vale lembrar também que o alemão esteve nos pré-convocados da seleção alemã e chegou mesmo a ser elogiado pelo selecionador, mas acabou por não fazer parte da comitiva em detrimento de Raum,do Leipzig e Mittelsadt, do Estugarda.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.







Futebol

Para segurar António Silva no Benfica, Rui Costa pode ter que 'sacrificar' defesa neste mercado

Presidente do Glorioso terá que tomar decisão importante até ao fecho da janela de transferências

Presidente do Benfica terá que tomar decisão neste mercado
Presidente do Benfica terá que tomar decisão neste mercado

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua atento ao mercado de transferências. Depois das chegadas de Vangelis Pavlidis e de Leandro Barreiro, Rui Costa centra-se agora em possíveis vendas. No entanto, a missão do Presidente do Glorioso não se avizinha fácil. 

De acordo com o portal Desporto ao Minuto esta quinta-feira, dia 11 de julho, face à exibição de António Silva no EURO 2024, uma possível venda nesta janela de verão pode ter ficado condicionada. Dessa forma, e segundo a mesma fonte, Rui Costa pode-se ver ‘obrigado’ a ter que vender Morato para conseguir realizar um encaixe financeiro. 

Recorde-se que o jovem central brasileiro consta na lista do Fulham. Marco Silva é um grande admirador do defesa e pretende assegurar a sua contratação, isto depois de não ter conseguido na temporada passada. Lembre-se também que o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que podiam ascender aos 30 milhões mediante a concretização de objetivos. 


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 

Já em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saiba tudo sobre Beste: Novo reforço do Benfica deixa água na boca (vídeo)
Futebol

Saiba tudo sobre Beste: Novo reforço do Benfica deixa água na boca (vídeo)

 

Icon Comentário0
Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"
Futebol

Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"

 

Icon Comentário0
Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...
Futebol

Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...

 

Icon Comentário0