Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jéssica Silva deixou este verão a camisola do Benfica para rumar ao Gotham, equipa dos Estados Unidos, sendo oficialmente apresentada a 25 de agosto. Esta quinta-feira, a craque anunciou nas redes sociais que foi submetida a uma operação para ver removido o tumor benigno que tinha no útero.
Através de uma publicação na sua conta de Instagram, em que, numa sequência de fotos e vídeos, Jéssica Silva mostrou um pouco daquele que foi o seu processo de recuperação e os momentos que antecederam a cirurgia.
“A vida é mesmo estranha. Num momento estou no pico da felicidade, cheia de energia e muito contente, e, no outro, o medo invade-me. Senti-me pequenina e mais vulnerável do que nunca. Mas é a vida a acontecer… E valem as minhas ganas de continuar a ser feliz, e a vontade/capacidade de seguir em frente e de continuar a luta”, escreveu, antes de encorajar as mulheres a estarem atentas e não terem medo destas situações. A atleta revelou, ainda, que já se encontra bem e já está em modo recuperação para regressar o mais brevemente aos relvados.
Em 23/24, ao serviço do Benfica, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou nove golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, realizou 76 encontros, marcou 37 golos, fez 15 assistências e conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).
Confira aqui a publicação de Jéssica Silva:
Internacional grego voltou a ser escolha de Bruno Lage para o duelo frente ao Rio Ave no passado domingo, 27 de outubro, na nona jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica recebeu e goleou, por 5-0, no passado domingo, 27 de outubro, o Rio Ave em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da derrota europeia, os encarnados voltaram aos triunfos num jogo em que Vangelis Pavlidis continuou sem conseguir fazer o gosto ao pé.
Após o final da partida, o internacional grego recorreu às redes sociais para partilhar uma história na rede social Instagram, onde se mostrou feliz após o triunfo encarnado, num encontro onde voltou a fazer parte das escolhas iniciais de Bruno Lage para o duelo frente ao Rio Ave.
Lembre-se que no após o apito final, o técnico português voltou a pronunciar-se sobre a exibição de Vangelis Pavlidis: "Não o senti muito trapalhão e até achei que esteve sempre muito bem posicionado na primeira parte. Acabei de ver os lances, há lances que é fundamental o avançado entrar na zona de finalização, mais propriamente, na pequena área para dar os passos aos outros jogadores", revelou Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Técnico português desde que assumiu o comando das águias na 5ª jornada só conhece o sabor da vitória com direito a goleada
|
0Bruno Lage, até ao momento, só produziu goleadas na Liga Portugal Betclic 2024/25. O Benfica regressou às vitórias, ao receber o Rio Ave no Estádio da Luz, este domingo, dia 27 de outubro.
Desde o regresso ao Clube da Luz, o treinador português só tem exibido goleadas no Campeonato, desde, o encontro diante do Santa Clara em que triunfou por 4-1 na quinta jornada, a vitória no reduto do Boavista por 3-0 a valer a sexta jornada, o triunfo caseiro por 5-1 ao Gil Vicente para a sétima jornada, e a mais recente, 5-0 ao Rio Ave no Estádio da Luz. Com isto, o timoneiro de 47 anos apresenta um registo apenas de vitórias na Liga, somando 17 golos e viu apenas duas vezes o adversário festejar.
A vitória diante dos vilacondenses acontece no regresso ao Estádio da Luz, depois do desaire da última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões. Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional.
Após este triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Duelo dos encarnado referente à nona jornada da Liga foi dirigido por Tiago Martins e muitas das suas decisões causaram controvérsia
|
0No passado domingo, o Benfica recebeu o Rio Ave no jogo a contar para a nona jornada da Liga Betclic. As águias aplicaram ‘chapa 5’ à equipa visitante, mas as decisões de Tiago Martins, árbitro da partida, causaram alguma divisão. Duarte Gomes, antigo árbitro, analisou os lances mais relevantes do encontro e afirmou que faltou cartolina vermelha pela abordagem a Kokçu.
Para Duarte Gomes, a abordagem de Jonathan Panzo a Orkun Kokçu foi um vermelho direto por marcar. “O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR”, sublinhou.
Duarte Gomes: "A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR"
Já no que toca ao golo, pelos pés de Kerem Akturkoglu, aos 12’, Duarte Gomes concordou com a validação do mesmo, dado que a posição de Vangelis Pavlidis não interferiu. “Aursnes, que cruzou da direita, estava em jogo; depois, quando Akturkoglu finalizou com sucesso, Pavlidis encontrava-se em posição irregular mas não interferiu nem com os adversários nem no jogo. Golo bem validado”, afirmou o antigo árbitro.
Outra infração sobre as águias que não foi devidamente sancionada foi a de Tiknaz sobre Ángel Di María, aos 39’. Na perspetiva do comentador, “a infração foi negligente e devia ter sido sancionada com advertência”.
Depois da análise técnica de todos os lances mais ‘polémicos’, Duarte Gomes atribuiu uma pontuação de 5 a Tiago Martins, árbitro da partida. Relevante referir que após este triunfo, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga.
Polémica com Kokçu? Bruno Lage deixa tudo em pratos limpos depois do Benfica – Rio Ave: "Sentimos que…"
0