
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica entrou em campo, no início da tarde de quarta-feira, dia 11 de outubro, para enfrente o Apollon Limassol, em mais um jogo da segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação das águias saiu vencedora do encontro com uma goleada histórica por 7-0, com golos marcados por Kika Nazareth (11'), Marie Alidou (20' e 78'), Carole Costa (34'), Marta Cintra (58') e Jéssica Silva (90'+1 e 90'+2). O Clube da Luz protagonizou uma arrancada épica no duelo entre os dois emblemas, uma vez que, desde cedo, mostrou que procurava resolver a partida de forma bastante rápida. Kika Nazareth foi a autora do golo inaugural do marcador, logo, aos 11 minutos, através de passe de Lúcia Alves. Aos 20', foi a vez de Marie Alidou enfrentar a guardiã da equipa adversária e rematar para o segundo golo das encarnadas. A formação da Luz não quis recolher aos balneários sem antes reforçar o marcar com um terceiro golo, marcado por Carole Costa, através de grande penalidade. É importante referir que a jogadora das águias abandonou o relvado, logo após a conversão, devido a queixas físicas, sendo substituída por Christy Ucheibe. O segundo período do duelo trouxe, ainda, mais surpresas. Além de ter reforçado a superioridade do emblema da Catedral, ficou assinalado por dois bis do conjunto de atletas do Glorioso. Aos 57 minutos, Kika Nazareth faz mira e assiste o golo de Marta Cintra. Depois, Marie Alidou voltou a fazer das 'suas' e bisou na partida. No entanto, não foi a única. Uma das grandes estrelas do encontro foi Jéssica Silva. Não só regressou ao relvado, após lesão, como também se estreou a marcar na presente época com direito a bis. O primeiro tento ocorreu aos 90'+1 e, numa velocidade incrível, voltou à grande área adversária, um minuto depois, para fechar o marcador com o sétimo golo. Com o resultado, o Benfica vai em vantagem para o encontro da segunda mão desta fase eliminatória, estando a um passo de integrar a fase de grupos da prova milionária. O próximo encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 18 de outubro, às 19h30, com o Glorioso a receber o emblema de Chipre.
Fotografia de Benfica
Emblema turco partilhou esta sexta-feira, 11 de julho, uma nota oficial relativa ao futuro do camisola 10 dos vermelhos e brancos
|
Orkun Kokçu está cada vez mais perto de abandonar o Benfica neste mercado de verão para se juntar ao Besiktas. Nesse sentido, na noite desta sexta-feira, 11 de julho, o emblema turco emitiu uma nota oficial, onde dá conta que está em negociações para adquirir o camisola 10 dos vermelhos e brancos.
"Foram iniciadas negociações com o jogador e o seu clube, Sport Lisboa E Benfica - Futebol SAD, relativamente à transferência do jogador profissional de futebol Orkun Kökçü", pode ler-se na nota partilhada pelas águias negras onde notificam a Plataforma de Divulgação Pública (KAP) sobre o dossiê relativo ao médio internacional turco,
Recorde-se que esta informação relativa ao camisola 10 dos vermelhos e brancos surge numa altura em que o mesmo já se encontra em viagem, rumo ao seu país natal. De acordo com as informações partilhadas esta sexta-feira, Orkun Kokçu rumou a Istambul, de modo a conclui a sua mudança para o Besiktas, estando assim mais perto de abandonar o Benfica.
Ora ao que ao negócio diz respeito, vale salientar que o mesmo já se encontra fechado. Segundo revelou Fabrizio Romano, os encarnados 'abrem mão' do médio por intermédio de um empréstimo, com opção de compra obrigatória, a troco de 25 milhões de euros. As águias ainda recebem mais 5 milhões de bónus, acabando por somar um total de 30 milhões de euros para o Clube da Luz.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências fez uma atualização sobre futebolista do plantel vermelho e branco
|
A possível saída de Adrian Bajrami do Benfica volta a conhecer novos contornos. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, o negócio entre os encarnados e o emblema suíço pode vir a ter uma cláusula que irá permitir ao internacional albanês deixar o Clube da Luz em definitivo a troco de cinco milhões de euros.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o negócio entre o Benfica e o Lucerna está concluído, sendo que também o central já deu o 'sim' à mudança para o emblema da Suíça. Contudo as novidades não se ficam por aqui, uma vez que de acordo com Fabrizio Romano, o conjunto helvético irá ficar com uma opção de compra sobre Adrian Bajrami, na casa dos cinco milhões de euros.
Ora desta forma, o negócio de Adrian Bajrami pode acabar significar o 'adeus' do defesa ao Benfica. Caso cumpra os requisitos do emblema suíço durante a temporada, o Lucerna poderá vir a acionar a cláusula fixada no montante acima mencionado, acabando isso por ditar o abandono do internacional albanês em definitivo aos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta possibilidade de saída de Adrian Bajrami já tinha sido anunciada pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva. Tal como partilhado na edição de 11 novembro, Rui Costa estava disposto a abrir mão do jovem central, de modo a que este somasse minutos, uma vez que acabaria por ficar 'tapado' no plantel do Benfica em virtude das várias opções de Bruno Lage.
Na atual temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano relativa a Adrian Bajrami:
Jovem lateral, que foi esta sexta-feira, 11 de julho, apresentado como reforço do Clube da Luz, já reagiu à mudança para os vermelhos e brancos
|
Rafael Obrador já é jogador do Benfica. Depois do anúncio oficial, que decorreu durante a tarde desta sexta-feira, o lateral espanhol, que deixou o Real Madrid, reagiu à mudança para o Clube da Luz, acabando por revelar que está "orgulhoso" em representar os vermelhos e brancos.
Rafael Obrador: "É um orgulho defender um clube tão histórico como o Benfica"
"Para mim é um orgulho defender um clube tão histórico como o Benfica. Estou com muita vontade de juntar-me aos meus colegas de equipa", começou por contar o novo reforço dos vermelhos e brancos em declarações à BTV esta sexta-feira, 11 de julho.
"Sei que o Benfica é um clube muito grande e muito importante a nível europeu, e que por aqui já passaram jogadores históricos. Quando soube do interesse do Benfica fiquei com muita vontade e muito contente por poder defender este emblema", acrescentou ainda Rafael Obrador que assinou um vínculo até junho de 2030.
Já sobre as expetativas para a nova temporada, o jovem defesa acabou por ser perentório. "A nível individual, crescer e ajudar a equipa. A nível coletivo, ganhar tudo o que for possível", revelou Rafael Obrador que aproveitou para deixar uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz: "Vou dar tudo de mim, dar a minha vida por esta camisola. Que nos apoiem em todos os jogos".
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira aqui os vídeo com as declarações do novo lateral esquerdo do Benfica: