Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UMA NOVIDADE! BENFICA FICA A CONHECER ÁRBITRO PARA PARTIDA FRENTE AO VIZELA

Águias e vizelenses têm encontro marcado na 22.ª jornada da Liga Portugal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica ficou a saber que João Gonçalves vai ser o árbitro responsável por ajuizar o encontro entre águias e Vizela, na 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Esta é a primeira partida dos encarnados a contar com a liderança de João Gonçalves.


O árbitro português vai contar com o auxílio de João Bessa Silva e Ângelo Carneiro como assistentes, enquanto o 4.ª ábitro irá ser Halim Shirzad. No VAR estará Bruno Esteves, que terá a ajudá-lo André Campos no papel de Assistente do VAR.


A partida entre o Benfica e o Vizela, no Estádio da Luz, está agendada para o próximo domingo, dia 18 de fevereiro, pelas 18h00. Este será o segundo encontro entre equipas este mês, depois da vitória das águias, por 2-1, nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Antes da partida frente ao Vizela, o Benfica vai receber o Toulouse, para a Liga Europa, na 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da competição secundária da UEFA. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 14 de fevereiro, às 20h00.


A última participação do Glorioso na Liga Europa data da temporada 2020/2021, tendo alcançado os dezasseisavos de final daquela edição, caindo aos pés do Arsenal. O melhor resultado de sempre das águias na prova foi o 2º lugar, em três ocasiões: 1983, 2013 e 2014.




Futebol

Jorge Jesus imparável! Ex Benfica volta a ter motivos para sorrir mas sofre 'percalço' no Al Hilal

Turma do antigo técnico do Glorioso somou novo triunfo, contudo nem tudo correu bem ao conjunto saudita

Jorge Jesus, ex Benfica somou novo triunfo mas sofre contrariedade no Al Hilal
Jorge Jesus, ex Benfica somou novo triunfo mas sofre contrariedade no Al Hilal

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Joge Jesus soma e segue. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica recebeu e venceu, por 3-0, o Esteghlal na quarta jornada da Liga dos Campeões da Ásia, contudo e apesar do triunfo, o técnico não escapou a uma contrariedade.


Com Marcos Leonardo no banco - avançado que deixou o Benfica no último verão entrou aos 78 minutos – e João Cancelo de início, o triunfo da turma começou logo a ser construído na primeira parte. Aos 15’ e 33’, Mitrovic colocou a turma de Riade a vencer por 2-0. 


Na segunda metade, aos 74 minutos, e após assistência de João Cancelo, Mitrovic voltou a fazer o gosto ao pé, tendo colocado o resultado em 3-0. Já na reta final do encontro, contrariedade para Jorge Jesus, uma vez que Neymar teve que ser substituído devido a lesão. Com este triunfo, o Al Hilal segue líder com 12 pontos, ao fim de quatro jornadas da Liga dos Campeões da ásia.


Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em doze partidas, sendo que nos 992 minutos em campo apontou um golo (Al Rayyan) e quatro assistências (Al Rayyan, Al Shorta Bagdad, Al Fayha e Al Taawoun). Já Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma dez jogos, totalizando 697 minutos, com cinco golos a registar. 

É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. 


Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).     


Futebol

Bruno Lage no Benfica? Ex técnico recorda chegada e afirma: "Será que..."

Técnico português cumpre a segunda passagem no Clube da Luz, isto depois de ter rendido Roger Schmidt no banco encarnado

Bruno Lage cumpre a segunda passagem pelo Benfica
Bruno Lage cumpre a segunda passagem pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Fernando Ferreira, antigo treinador de guarda-redes do Benfica, concedeu uma entrevista ao podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, no qual abordou a sua experiência no Clube da Luz, tendo inclusive comentado o regresso de Bruno Lage


"Eu estava à espera... As minhas filhas tinham ido para a ginástica e eu estava à espera num cafezinho que existe lá nesse clube. E na abertura do Telejornal diz: 'Rui Vitória já não é treinador do Benfica. Bruno Lage é o senhor que se segue'. E eu: ' O que é que se passa aqui? Bruno Lage? Será que isto... será que me vai tocar a mim?'", começou por dizer Fernando Ferreira. 


Será que me vai tocar a mim


O técnico de guarda-redes aproveitou para deixar elogios a Tiago Pinto, antigo diretor geral do futebol do Benfica e que agora está no Bournemouth: “Trabalhei com três diretores-gerais e não quero desmerecer ninguém, mas realmente tenho uma excelente relação com o Tiago [Pinto] e tenho a melhor das impressões. E para mim, vai ficar difícil para todos os outros diretores-gerais com quem irei trabalhar. Acho que ele tem excelente capacidade de aglutinar e de fazer sentir que todos somos importantes”, prosseguiu antes de falar sobre Helton Leite. 

"O tempo dele [Helton Leite] no Benfica... eu acho que ele foi um pouco injustiçado. Ele teve uma performance muito boa naquele momento. Ele começou a jogar, penso que foi, a meio de fevereiro e jogou até final da época. E teve uma performance muito boa. Obviamente que para jogar um há outro que não joga. O Odysseas foi sacrificado, jogou ele. O Helton ficou associado a um período muito bom da equipa", finalizou o técnico. 


Após o retorno às águias, Bruno Lage, nos primeiros 10 encontros, registou nove vitórias (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém, Rio Ave, Santa Clara e Farense) e apenas uma derrota, frente ao Feyenoord (3-1) para a terceira jornada da Liga dos Campeões no Estádio da Luz. 

Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45. 


Futebol

Más notícias, craque da formação do Benfica não recupera e é baixa para a Liga dos Campeões

Técnico confirmou, em declarações aos jornalistas, que o futebolista não será o único a ficar de fora da partida na prova milionária

Craque formado no Benfica não recupera e falha jogo da Liga dos Campeões
Craque formado no Benfica não recupera e falha jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Está confirmado, depois de ter falhado o encontro da Premier League no último fim de semana, surgem novidades sobre Rúben Dias. De acordo com as informações mais recentes, o central formado no Benfica não recuperou e vai ficar de fora das opções do encontro para a Liga dos Campeões.


Para o duelo frente ao Sporting, Pep Guardiola, além do craque formado no Seixal, não pode com John Stones, Rodri, Jack Grealish e Oscar Bobb. Desta forma, o atual campeão inglês vê-se privado de cinco atletas para a partida da quarta jornada da prova milionária.


As ausências dos defesas são uma enorme dor de cabeça para o técnico, porque tanto o internacional português como o central inglês eram as primeiras escolhas de Guardiola para a linha defensiva, obrigando o timoneiro a ter de encontrar uma solução junto de Nathan Aké e Manuel Akanji.


No sentido inverso, há motivos para Pep sorrir, uma vez que Bernardo Silva e Ederson, que passaram pela formação do Glorioso, têm treinado sem limitações. A dupla aparenta estar preparada e a 100% para dar o seu contributo nos próximos desafios do Manchester City, primeiro contra o Bournemouth e depois contra o Sporting, dia 5 de novembro.

É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Clube da Luz com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.


Rúben Dias, na atual temporada, realizou 14 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa, um na Taça da Liga e um na Supertaça, tendo realizado 9951 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vê isto, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto bate concorrência e conquista distinção
Futebol

Vê isto, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto bate concorrência e conquista distinção

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Adversário do Benfica na Liga dos Campeões 'pisca o olho' a...Gyokeres
Futebol

Olha, olha! Adversário do Benfica na Liga dos Campeões 'pisca o olho' a...Gyokeres

 

Icon Comentário0
Atleta formado no Sporting lembra chegada de João Mário ao Benfica e atira: "Não foi..."
Futebol

Atleta formado no Sporting lembra chegada de João Mário ao Benfica e atira: "Não foi..."

 

Icon Comentário0