Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica ficou a saber que João Gonçalves vai ser o árbitro responsável por ajuizar o encontro entre águias e Vizela, na 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Esta é a primeira partida dos encarnados a contar com a liderança de João Gonçalves.
O árbitro português vai contar com o auxílio de João Bessa Silva e Ângelo Carneiro como assistentes, enquanto o 4.ª ábitro irá ser Halim Shirzad. No VAR estará Bruno Esteves, que terá a ajudá-lo André Campos no papel de Assistente do VAR.
A partida entre o Benfica e o Vizela, no Estádio da Luz, está agendada para o próximo domingo, dia 18 de fevereiro, pelas 18h00. Este será o segundo encontro entre equipas este mês, depois da vitória das águias, por 2-1, nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Antes da partida frente ao Vizela, o Benfica vai receber o Toulouse, para a Liga Europa, na 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da competição secundária da UEFA. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 14 de fevereiro, às 20h00.
A última participação do Glorioso na Liga Europa data da temporada 2020/2021, tendo alcançado os dezasseisavos de final daquela edição, caindo aos pés do Arsenal. O melhor resultado de sempre das águias na prova foi o 2º lugar, em três ocasiões: 1983, 2013 e 2014.
Turma do antigo técnico do Glorioso somou novo triunfo, contudo nem tudo correu bem ao conjunto saudita
|
0O Al Hilal de Joge Jesus soma e segue. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica recebeu e venceu, por 3-0, o Esteghlal na quarta jornada da Liga dos Campeões da Ásia, contudo e apesar do triunfo, o técnico não escapou a uma contrariedade.
Com Marcos Leonardo no banco - avançado que deixou o Benfica no último verão entrou aos 78 minutos – e João Cancelo de início, o triunfo da turma começou logo a ser construído na primeira parte. Aos 15’ e 33’, Mitrovic colocou a turma de Riade a vencer por 2-0.
Na segunda metade, aos 74 minutos, e após assistência de João Cancelo, Mitrovic voltou a fazer o gosto ao pé, tendo colocado o resultado em 3-0. Já na reta final do encontro, contrariedade para Jorge Jesus, uma vez que Neymar teve que ser substituído devido a lesão. Com este triunfo, o Al Hilal segue líder com 12 pontos, ao fim de quatro jornadas da Liga dos Campeões da ásia.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em doze partidas, sendo que nos 992 minutos em campo apontou um golo (Al Rayyan) e quatro assistências (Al Rayyan, Al Shorta Bagdad, Al Fayha e Al Taawoun). Já Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma dez jogos, totalizando 697 minutos, com cinco golos a registar.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Técnico português cumpre a segunda passagem no Clube da Luz, isto depois de ter rendido Roger Schmidt no banco encarnado
|
0Fernando Ferreira, antigo treinador de guarda-redes do Benfica, concedeu uma entrevista ao podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, no qual abordou a sua experiência no Clube da Luz, tendo inclusive comentado o regresso de Bruno Lage.
"Eu estava à espera... As minhas filhas tinham ido para a ginástica e eu estava à espera num cafezinho que existe lá nesse clube. E na abertura do Telejornal diz: 'Rui Vitória já não é treinador do Benfica. Bruno Lage é o senhor que se segue'. E eu: ' O que é que se passa aqui? Bruno Lage? Será que isto... será que me vai tocar a mim?'", começou por dizer Fernando Ferreira.
Será que me vai tocar a mim
O técnico de guarda-redes aproveitou para deixar elogios a Tiago Pinto, antigo diretor geral do futebol do Benfica e que agora está no Bournemouth: “Trabalhei com três diretores-gerais e não quero desmerecer ninguém, mas realmente tenho uma excelente relação com o Tiago [Pinto] e tenho a melhor das impressões. E para mim, vai ficar difícil para todos os outros diretores-gerais com quem irei trabalhar. Acho que ele tem excelente capacidade de aglutinar e de fazer sentir que todos somos importantes”, prosseguiu antes de falar sobre Helton Leite.
"O tempo dele [Helton Leite] no Benfica... eu acho que ele foi um pouco injustiçado. Ele teve uma performance muito boa naquele momento. Ele começou a jogar, penso que foi, a meio de fevereiro e jogou até final da época. E teve uma performance muito boa. Obviamente que para jogar um há outro que não joga. O Odysseas foi sacrificado, jogou ele. O Helton ficou associado a um período muito bom da equipa", finalizou o técnico.
Após o retorno às águias, Bruno Lage, nos primeiros 10 encontros, registou nove vitórias (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Pevidém, Rio Ave, Santa Clara e Farense) e apenas uma derrota, frente ao Feyenoord (3-1) para a terceira jornada da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
Técnico confirmou, em declarações aos jornalistas, que o futebolista não será o único a ficar de fora da partida na prova milionária
|
0Está confirmado, depois de ter falhado o encontro da Premier League no último fim de semana, surgem novidades sobre Rúben Dias. De acordo com as informações mais recentes, o central formado no Benfica não recuperou e vai ficar de fora das opções do encontro para a Liga dos Campeões.
Para o duelo frente ao Sporting, Pep Guardiola, além do craque formado no Seixal, não pode com John Stones, Rodri, Jack Grealish e Oscar Bobb. Desta forma, o atual campeão inglês vê-se privado de cinco atletas para a partida da quarta jornada da prova milionária.
As ausências dos defesas são uma enorme dor de cabeça para o técnico, porque tanto o internacional português como o central inglês eram as primeiras escolhas de Guardiola para a linha defensiva, obrigando o timoneiro a ter de encontrar uma solução junto de Nathan Aké e Manuel Akanji.
No sentido inverso, há motivos para Pep sorrir, uma vez que Bernardo Silva e Ederson, que passaram pela formação do Glorioso, têm treinado sem limitações. A dupla aparenta estar preparada e a 100% para dar o seu contributo nos próximos desafios do Manchester City, primeiro contra o Bournemouth e depois contra o Sporting, dia 5 de novembro.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Clube da Luz com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 14 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa, um na Taça da Liga e um na Supertaça, tendo realizado 9951 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Vê isto, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto bate concorrência e conquista distinção
0