Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carles Martínez, técnico espanhol do Toulouse, referiu que conhece muito bem as ideias de Roger Schmidt, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Benfica para a 1.ª mão do playoff da Liga Europa, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro.
"Vi muitos jogos de Roger Schmidt quando era o treinador do PSV. Vejo muito futebol neerlandês e conheço a forma como gosta de meter a sua equipa a jogar, com futebol atacante e agressivo. Acho que faz o mesmo aqui no Benfica do que fazia lá", atirou em relação ao técnico alemão.
"Analisámos como é que o Benfica joga. Quer sempre atacar e coloca sempre pressão alta. É preciso perceber que amanhã [quinta-feira] querem começar o jogo muito bem e estar ao mais alto nível. Estamos prontos para tentar evitar o melhor desempenho da parte deles e espero que nós consigamos obter o melhor resultado possível", acrescente o técnico dos franceses.
Continua referindo jogos que disputou contra equipas de renome: "Quando jogámos contra o Liverpool [na fase de grupos], pensámos que era mais jogo de Liga dos Campeões do que de Liga Europa. O Benfica é um dos melhores clubes de Portugal e é para nós um grande desafio. Vai ser uma grande oportunidade. Estamos aqui para competir e fazer o nosso melhor. Já jogámos em grandes ambientes, como Marselha e Paris. A nossa equipa está pronta para competir neste contexto".
"Vamos dar o nosso melhor por todos os nossos adeptos, para demonstrarmos a nossa melhor versão. Estamos na Liga Europa para desfrutar da competição e sobretudo pela nossa cidade e para os nossos adeptos", fundamentou Carles Martínez.
Apesar da pouca utilização esta temporada, o atleta do Glorioso não desiste e tenta convencer o técnico a ganhar nova oportunidade
|
0A falta de minutos de Benjamín Rollheiser no Benfica volta a estar em destaque. O craque argentino não tem sido uma escolha de Bruno Lage nos encarnados, uma vez que nas últimas partidas das águias o camisola 32 do Glorioso não tem saído do banco, sendo que agora surgem novas novidades relativas ao atleta.
De acordo com o diário Record, esta terça-feira, 5 de novembro, Benjamín Rollheiser já está recuperado da lesão - entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial - que o obrigou a parar no início da temporada. A mesma fonte, garante ainda que o atleta argentino continua à espera de uma nova oportunidade, como lhe pediu o treinador, e a trabalhar a "200 por cento fisicamente".
Lembre-se que na antevisão ao duelo com o Farense, Bruno Lage foi questionado sobre o atleta argentino. "É igual aos outros. Só podemos escolher onze e rodar cinco. Gostamos das prestações dele. Tem de continuar a trabalhar por uma oportunidade que pode surgir amanhã ou no jogo seguinte. Temos várias soluções. O que os jogadores têm de fazer é continuar a trabalhar para ter oportunidades. O que digo a ele, digo aos outros. Temos o exemplo do Schjelderup (...) Damos todas as condições para os jogadores treinarem e estarem bem. Não há um plano em particular. É para a equipa", referiu o técnico na altura.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em sete embates, tendo disputado 247 minutos dentro das quatro linhas, somando um golo e uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Clube da Luz viajará para a Alemanha para defrontar os bávaros na próxima quarta-feira, 6 de novembro para a Liga dos Campeões
|
0Bruno Lage prepara-se para utilizar a tática que venceu o Atlético Madrid para defrontar o Bayern Munique. O Benfica entra em campo na quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00, diante dos bávaros para disputar a quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
A goleada ao Atlético Madrid por 4-0 em pleno Estádio da Luz, certamente ficará na memória dos adeptos, não só pela quantidade de golos que entraram na baliza de Jan Oblak, mas também pela tática dominadora e coesa que Lage apresentou no seu quinto jogo ao leme dos encarnados. O técnico português procurará replicar esses mesmos ajuste táticos frente ao líder do Campeonato Alemão, com uma linha de cinco jogadores a defender, pronta para travar o poderio ofensivo da equipa alemã.
A tática deve passar por nada mais nada menos que Carreras a defender com central pela esquerda, com o auxilio de outro jogador no corredor. Esse atleta poderá ser Kerem Akturkoglu ou Niklas Beste. O turco, em princípio, será titular, uma vez que atravessa uma grande fase de águia ao peito, porém quem poderá sair das escolhas é o médio defensivo, Florentino. Frente aos colchoneros, recorde-se, o extremo ajudou a defender à esquerda, juntando-se à linha defensiva com Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras. O meio-campo, a defender mais à frente, foi ocupado por Florentino, Aursnes, Kokcu, Di María e Pavlidis.
Por sua vez, Beste, com a sua leitura tática e conhecimento dos momentos do jogo, tem convencido a equipa técnica do Benfica. No triunfo por 5-0 ao conjunto do Rio Ave, Bruno Lage transformou um 4-2-3-1 num sistema com cinco mais recuados, em momento defensivo, onde o próprio Beste juntava-se à linha defensiva. Ainda nessa partida, o sacrificado foi Florentino e portanto esse feito poderá se repetir.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
Atleta tem sido um dos destaques da turma de Bruno Lage, sendo que os seus desempenhos têm ajudado os encarnados a garantir triunfos
|
0Kerem Akturkoglu tem sido um dos destaques do Benfica esta temporada. O extremo encarnado, que voltou a ser decisivo no triunfo frente ao Farense com duas assistências, assume-se cada vez mais como uma peça-chave de Bruno Lage nas águias, sendo que os números não deixam mentir.
O internacional turco, que chegou ao Clube da Luz no último dia de mercado de transferências, é o melhor marcador da equipa, com oito golos, seguindo-se Pavlidis (5) e Kokçu (4). Só os tentos do extremo representam pouco mais de um quarto (25,8 por cento) daqueles que a equipa marcou com Lage.
Além disso, Kerem Akturkoglu conta já esta temporada pelos encarnados com quatro assistências. Dessa forma, o avançado de 26 anos está ligado a quase 40 por cento (38,7 por cento) dos golos da equipa com Lage, sendo que se a análise apenas focar na Liga dos Campeões, os três golos apontados na prova representam cerca de 42,9 por cento.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 678 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.