
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O médio ex-Benfica, João Neves, tornou-se uma das figuras mais comentadas das redes sociais, após um momento inesperado e hilariante durante as celebrações do título do PSG. O internacional português, de apenas 19 anos, protagonizou uma brincadeira com a namorada, a atriz Madalena Aragão, que rapidamente se tornou viral entre os adeptos e seguidores do casal.
O episódio teve lugar no passado sábado, logo após o apito final do jogo entre o PSG e o Angers, que terminou com a vitória dos parisienses por uma bola a zero (1-0) e garantiu o quarto título consecutivo da Ligue 1 para a equipa do ex-Benfica. João Neves, que entrou como suplente utilizado na partida, juntou-se aos festejos e, num momento descontraído, decidiu fazer uma brincadeira com a sua companheira.
Enquanto caminhavam pelo relvado, de mãos dadas e rodeados por colegas e familiares, o médio internacional português surpreendeu todos ao passar discretamente uma rasteira a Madalena Aragão, que tropeçou de forma engraçada, acabando por se rir da situação. O gesto, claramente em tom de brincadeira, foi registado por várias câmaras presentes no estádio e não tardou a ser partilhado nas redes sociais.
A reação divertida da atriz e o sorriso de João Neves conquistaram os fãs, que elogiaram a cumplicidade do casal. Muitos encheram as redes de comentários divertidos, destacando o lado mais leve e descontraído do jovem futebolista. “Craque dentro e fora de campo”, escreveu um utilizador no X (antigo Twitter), enquanto outro brincava: “Até a namorada dribla com classe!”
Na atual temporada desportiva, com a camisola do PSG, João Neves – atualmente avaliado em 65 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 24 na Ligue 1, quatro na Taça de França, 12 na Liga dos Campeões e um na Supertaça de França. Nos 2.959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou cinco golos e nove assistências.
Confira aqui o momento:
André Villas-Boas quer alvo que esteve na mira do Clube da Luz no passado mercado de verão, numa altura em que Rui Costa estaria a sondar por atacantes
|
Depois de ter sido apontado como um possível sucessor de Rafa Silva, Luis Guilherme, antigo alvo do Benfica, pode agora reforçar o plantel de Martín Anselmi. O futebolista do West Ham, que chegou a estar na mira de Rui Costa antes do começo da presente temporada, é o mais recente alvo de André Villas-Boas e até já existem milhões em cima da mesa.
De acordo com informações avançadas pelo canal NOW, os azuis e brancos, que vão, este domingo, medir forças com o Benfica, num Clássico "quentinho", preparam-se para formalizar uma oferta junto dos dirigentes do emblema inglês. Os dragões querem colocar em cima da mesa de cerca de 18 milhões de euros pelo extremo de 19 anos.
Segundo adianta a fonte acima referida, esta não é a primeira vez que Luis Guilherme surge no radar do Porto, sendo um 'namoro antigo' do Clube da Luz. A dificil adaptação ao futebol da Premier League é considera por Villas-Boas como um fator a favor da transferências para o Dragão.
Recorde-se que, no passado mercado de verão, numa altura em que representava o Palmeiras, Luis Guilherme esteve na lista de compras do Clube da Luz. Tal como deu o Glorioso 1904 em tempo oportuno, o jovem canarinho de 19 anos era visto pelos responsáveis vermelhos e brancos como um substituto de Rafa Silva. Porém, e face aos valores oferecidos pelo West Ham, Rui Costa acabou por desistir do negócio e avançou para outros alvos do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do West Ham, Luis Guilherme - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - foi aposta em 11 jogos: nove na Premier League, um na FA Cup e um na Premier League Internacional Cup. Nos 168 minutos em que esteve em campo, o antigo alvo do Benfica, apontou um golo, não somando qualquer assistência na presente época.
Encarnados vão disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic este domingo, 6 de abril, defrontando os azuis e brancos no Dragão.
|
Depois de ter visto Cláudio Ramos sair do estaleiro, estando agora apto para o Clássico deste domingo, Bruno Lage tem motivos para sorrir. É que o Porto de Martín Anselmi mantém duas baixas para o duelo desta noite frente ao Benfica, contando ainda Marko Grujic e Vasco Sousa entregues ao boletim clínico.
O jornal desportivo A Bola revela que a dupla continua a fazer tratamento e trabalho de ginásio, não podendo dar o seu contributo no confronto com as águias. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, tanto Grujic como Vasco Sousa só deverão pisar novamente os relvados no Mundial de Clubes, altura em que o Benfica também deverá recuperar Renato Sanches.
Recorde-se que, face também às lesões acima mencionadas, Anselmi deverá ir a jogo com Diogo Costa, Nehuén Pérez, Eustáquio, Marcano, João Mario, Alan Varela, Fábio Vieira, Francisco Moura, Pepê, Samu e Rodrigo Mora. A imprensa nacional revelou no passado sábado que o técnico dos dragões não deverá promover alterações no onze inicial, mantendo os atletas que têm sido titulares há dois jogos.
Vale destacar que o Benfica vai medir forças com o Porto este domingo, 6 de abril, pelas 20h30 no Estádio do Dragão. Os encarnados deslocam-se ao Norte do país para enfrentar a formação azul e branca em duelo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro será o juiz da partida desta noite.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa o segundo lugar com 65 pontos, estando em igualdade pontual com o Sporting, que é líder neste momento. A fechar o pódio da tabela está o Porto, com os pupilos de Anselmi a somarem 56 pontos, os mesmos que o Braga.
Águias de Bruno Lage vão medir forças com os dragões de Martín Anselmi este domingo, 6 de abril, com o Clássico a ter o pontapé de saída agendado para as 20h30
|
Na antevisão do duelo, Bruno Lage foi confrontado com a possibilidade de Vangelis Pavlidis conseguir beneficiar do facto do Porto não estar a utilizar um central de raiz no meio. O timoneiro do Benfica acredita que o camisola 14 pode 'fazer estragos', mas que o importante é o que "a equipa em vindo a fazer quando os adversários têm uma linha de cinco".
Bruno Lage - Diminuir a distância para a linha defensiva. Nós é que temos de ter a capacidade
"No passado recente, muitas equipas têm jogado assim. O Barcelona defendeu assim contra nós. Nos últimos cinco ou seis jogos, pelo menos quatro equipas defenderam assim, colocando o médio no meio dos centrais. Diminuir a distância para a linha defensiva", começou por mencionar o treinador das águias.
"Nós é que temos de ter a capacidade, e acredito que não se trata só do Pavlidis. Trazer uma boa exibição de um jogo que foi em novembro não faz muito sentido. Faz é sentido olhar para o que a equipa tem vindo a fazer quando os adversários têm uma linha de cinco. A equipa tem percebido muito bem como o adversário se movimenta, e isso é que é importante. Não apenas olhar para o Pavlidis, mas para o que a equipa faz", concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que, Pavlidis está apontado ao onze inicial do Benfica para a deslocação ao reduto do Porto. As águias de Bruno Lage vão medir forças com os dragões de Martín Anselmi este domingo, 6 de abril, com o Clássico a ter o pontapé de saída agendado para as 20h30.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 21 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.889 minutos disputados dentro das quatro linhas.