Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Vai entregar o seu IRS de 2024? Saiba como pode doar 0,5% à Fundação Benfica

Veja aqui como pode ajudar o projeto social dos encarnados

Fundação Benfica é um dos projetos mais nobres do Clube da Luz
Fundação Benfica é um dos projetos mais nobres do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

A Fundação Benfica completa em 2024 15 anos de história e já ajudou milhares de crianças ao redor do mundo e agora os Benfiquistas podem fazer parte do projeto, ao entregar o seu IRS, encaminhando uma parte do imposto que seria a favor do Estado para a Fundação Benfica e ajudar, desta forma, mais de 315 mil beneficiários.

O primeiro passo que terá de tomar ao preencher o IRS é selecionar o quadro 11 do modelo 3 do mesmo e, em seguida, inserir o número de contribuinte da Fundação Benfica que é: 509 259 740.

Importante recordar que a Fundação Benfica desenvolve vários projetos de combate ao abandono e absentismo escolar com trabalho consecutivo nos últimos 15 anos letivos, abrangendo mais de 20 000 alunos anualmente.


Desde 2009 o projeto já envolveu mais de 140 000 beneficiários. A Educação Ambiental é outra das prioridades da Fundação Benfica que desenvolve desde 2018 o projeto “Faz da tua Escola um Viveiro!”, como resposta aos incêndios de 2017, envolvendo a comunidade escolar em ações de reflorestação.


Um dos projetos mais conhecidos é o 'Para ti se não faltares', que ajuda o combate ao abandono escolar com trabalho consecutivo nos último 15 anos letivos. Já foram abrangidos mais de 5.500 alunos de 11 cidades, 32 bairros e 19 escolas.

Já o 'KidFun - Educação para Valores' foi criado em 2014 e tem promovido, através do Desporto, a Educação para Valores em todos os distritos do Continente e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Já participaram no projeto mais de 135.000 alunos de 419 Escolas do Ensino Básico.


No total, a Fundação Benfica desenvolveu 12 projetos ativos nas mais variadas áreas, que permitiram o apoio a mais de 23.000 beneficiários de todas as idades durante o ano de 2023 e você pode fazer a sua parte neste ano de 2024.


Extra Benfica

EXTRA BENFICA: CONFIRA MOMENTO EM QUE NAVIO EMBATEU NA PONTE DE BALTIMORE (COM VÍDEO)

Infraestrutura de Francis Scott Key, nos Estados Unidos, desabou após uma colisão com um barco durante esta madrugada, esta terça-feira, 26 de março

Ponte de Francis Scott Key, em Baltimore
Ponte de Francis Scott Key, em Baltimore

  |

Icon Comentário0

Última hora: A ponte de Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, desabou após uma colisão com um navio durante esta madrugada, esta terça-feira, 26 de março. O embate acabou por provocar a queda de vários veículos na água, com a embarcação a acabar por se incendiar, antes de afundar. 

De acordo com o diretor de comunicações do Departamento de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, em declarações à agência de notícias Associated Press, as equipas de emergência encontram-se a procurar pelo menos sete indivíduos, que deverão ter caído à água.


"Todas as faixas de rodagem de acesso estão fechadas em ambas as direções devido a um acidente na ponte" Francis Scott Key. "O tráfego está a ser desviado", afirmou a Autoridade de Transportes do estado de Maryland, na rede social X (antigo Twitter). 


Importante destacar que, a Guarda Costeira terá sido avisada sobre o incidente às 01:27h (05:27h em Portugal Continental). O navio de carga, que tinha rumava ao Colombo, no Sri Lanka, possuía uma bandeira da Singapura, tendo 289 metros, segundo um suboficial da Guarda Costeira, Matthew West, em declarações ao jornal ‘The New York Times’ (NYT).

Nenhum membro da tripulação terá ficado ferido, de acordo com o comunicado da empresa Grace Ocean. A causa do embate ainda não foi determinada, pelo que os proprietários da embarcação estarão a cooperar com as autoridades norte-americanas. 


Confira aqui o momento: 



Extra Benfica

RUI GOMES DA SILVA DEIXA RECADO A LUÍS MONTENEGRO SOBRE ANDRÉ VENTURA

Antigo vice presidente do Benfica deu uma entrevista à SIC Notícias, esta quarta-feira

André Ventura, Luís Montenegro.
André Ventura, Luís Montenegro.

  |

Icon Comentário0

Em entrevista à SIC Notícias, esta quarta-feira, dia 20 de março, Rui Gomes da Silva, que já foi vice presidente do Benfica, falou sobre a possível aliança entre o PSD, de Luís Montenegro, o Chega, partido do conhecido aficionado no emblema da Catedral, André Ventura. 

O ex-dirigente do Clube da Luz faz parte do grupo de militantes do PSD, que terá subscrito um manifesto onde apela por uma solução governamentiva à direita com o Chega. Posto isto, Rui Gomes acabou por explicar os objetivos do mesmo, garantindo que o interesse do país tem de estar acima da palavra dada pelo líder do PSD.


"Estamos a falar de um acordo de governo, um acordo parlamentar com participação no governo entre o PSD e o Chega. Quer-nos parecer que qualquer solução que não envolva a participação direta empenhada e integrando o governo será uma solução difícil de sustentar", começa por mencionar o ex-ministro do governo de Pedro Santana Lopes.


"Uma solução que, mais tarde ou mais cedo, envolverá aquilo que nós não queremos, que é negociações caso a caso na Assembleia da República", completou ainda Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica.

"O que é que é mais importante? É o interesse do país, é dizemos às pessoas que votaram maioritariamente numa solução de direita que esse é o Governo, ou manter uma palavra condicionada pela opinião publicada, pelos comentadores, pelas pressões que sofreu", referiu ainda posteriormente.


"A palavra foi dada tendo como quadro a possibilidade de Luís Montenegro ter maioria absoluta, sozinho com a AD ou com a Iniciativa Liberal", concluiu Rui Gomes da Silva, deixando assim o apelo a Luís Montenegro. 

Fotografia retirada do Facebook do CHEGA


Modalidades

Já cheira a título! Com remontada épica, basquetebol do Benfica volta a fazer 'gato-sapato' do Porto

Encarnados foram a jogo esta sexta-feira, 7 de junho, no reduto azul e branco

Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco
Basquetebol do Benfica defrontou esta sexta-feira a equipa do Porto, no reduto azul e branco

  |

Icon Comentário0

Após ter começado a final da Liga Betclic da melhor maneira (Saiba mais AQUI), a equipa de basquetebol do Benfica voltou a fazer do Porto 'gato-sapato' na eliminatória, esta sexta-feira, vencendo, por 73-62 , no jogo dois da final do play-off da Liga Betclic. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves optou por ir a jogo, no Dragão Arena, com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 

Já os dragões apostaram na titularidade de Cleveland Melvin, Max Landis, Anthony Barber, Phillip Fayne e Charlon Kloof. Miguel Maria, João Guerreiro, Miguel Queiroz, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram os suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Drechsel (14 pontos e cinco ressaltos) Aaron Broussard (13 pontos, dois ressaltos e uma assistência), Terrel Carter (10 pontos), Toney Douglas  (10 pontos) e Ivan Almeida (nove pontos e duas assistências) 


Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de quatro pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os dragões crescer no duelo, indo mesmo a perder para intervalo por 37-28. Os encarnados não deixaram que a desvantagem fizesse mossa, vindo mais fortes dos balneários. Foi no terceiro quarto que a remontada começou, com os detalhes a acabarem por definir o futuro do duelo, que sorriu ao Glorioso. 

Com esta vitória – a 40.ª em 51 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica está na frente da final do play-off da Liga Betclic e está a ‘apenas’ um triunfo de revalidar o título.


O terceiro jogo da final está agendado para a próxima segunda-feira, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade. Vale lembrar que são necessárias três vitórias para conquistar o título de campeão nacional. Para chegar à final, o basquetebol do Benfica deixou pelo caminho o Vitória de Guimarães (quartos-de-final, 2-0) e a Oliveirense (meias-finais, 3-0). Na fase regular, as águias terminaram no segundo lugar. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
ÚLTIMA HORA: PONTE DE BALTIMORE COLAPSA
Extra Benfica

ÚLTIMA HORA: PONTE DE BALTIMORE COLAPSA

 

Icon Comentário0
EX VICE PRESIDENTE DO BENFICA DIZ QUE PSD DE MONTENEGRO DEVE FAZER ACORDO COM CHEGA DE ANDRÉ VENTURA: "É O INTERESSE DO PAÍS"
Extra Benfica

EX VICE PRESIDENTE DO BENFICA DIZ QUE PSD DE MONTENEGRO DEVE FAZER ACORDO COM CHEGA DE ANDRÉ VENTURA: "É O INTERESSE DO PAÍS"

 

Icon Comentário0
EXTRA BENFICA - EXPO PADEL WORLD E JOÃO LAGOS JUNTOS NA REALIZAÇÃO DE GRANDE FEIRA INTERNACIONAL DE PADEL
Extra Benfica

EXTRA BENFICA - EXPO PADEL WORLD E JOÃO LAGOS JUNTOS NA REALIZAÇÃO DE GRANDE FEIRA INTERNACIONAL DE PADEL

 

Icon Comentário0