Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2025 | 11:11 |
O segredo para a recente veia goleadora de Vangelis Pavlidis - que está de olho em marca de Eusébio - tem um nome: José Mourinho. O técnico identificou a necessidade de ajustes e pediu expressamente ao grego para pisar menos terrenos recuados e fixar-se mais na área. A instrução foi clara: deixar de ser um avançado excessivamente móvel para se tornar numa referência de finalização letal.
Os resultados imediatos desta alteração tática ficaram bem patentes na deslocação ao reduto do Moreirense. O camisola 14 viveu uma noite de sonho diante, apontando três golos na partida. Este hat-trick serviu como a prova definitiva de que a proximidade constante à baliza adversária exponencia as melhores qualidades do ponta-de-lança helénico.
Outro fator decisivo para a subida de rendimento foi a gestão física inteligente promovida pelo treinador. O avançado apresentou-se com índices de frescura elevados, fruto do descanso concedido no exigente duelo europeu frente ao Nápoles. A rotação estratégica permitiu ao jogador recarregar baterias e explodir competitivamente no regresso ao campeonato nacional.
A mudança de comando técnico transformou radicalmente a eficácia do atleta. Com Bruno Lage, o dianteiro somou apenas quatro golos em 10 jogos. Já sob a batuta de Mourinho, os números de Vangelis Pavlidis dispararam: 15 golos e duas assistências em 18 partidas, demonstrando uma produtividade muito superior na nova dinâmica ofensiva instituída.
Na globalidade da presente temporada e ao serviço do Benfica, o jogador – avaliado em 35 milhões de euros – assume-se como a figura incontornável do ataque encarnado. O internacional grego de 27 anos contabiliza, até ao momento, um total de 19 golos marcados em 28 encontros oficiais disputados.
Direção encarnada, com Rui Costa à cabeça, tomou decisão imediata sobre a oferta chegada da Argentina para levar o jovem extremo do Clube da Luz
16 Dez 2025 | 10:04 |
O Sport Lisboa e Benfica não tardou a reagir à investida do River Plate por Gianluca Prestianni. direção encarnada, liderada por Rui Costa, recusou liminarmente a primeira abordagem formal do histórico argentino pelo extremo. A informação foi veiculada pelo canal TyC Sports nesta terça-feira.
Até ao momento, o conteúdo exato da oferta permanece no segredo dos deuses. A imprensa argentina não revelou os valores concretos ou os moldes apresentados pelos Millonarios para tentar resgatar o jovem talento formado no Vélez. O que é certo é que os números colocados em cima da mesa foram considerados insuficientes para iniciar qualquer conversação séria.
Apesar da recusa perentória do Clube da Luz, a vontade do atleta pode vir a pesar no desenrolar deste processo. Segundo a mesma fonte, Gianluca Prestianni vê com muito bons olhos um eventual regresso ao seu país natal nesta fase. A possibilidade de voltar à Argentina agrada ao avançado, que procura relançar a carreira num contexto que lhe é familiar.
A estrutura liderada por Rui Costa mantém-se firme na defesa dos seus ativos. O Benfica não tem qualquer intenção de vender a pérola argentina e a hipótese de um empréstimo também não seduz minimamente os responsáveis. A saída de Gianluca Prestianni apenas será equacionada perante uma proposta financeira irrecusável e considerada muito vantajosa para os cofres da Luz.
Na presente temporada, a utilização do criativo - avaliado em 8 milhões de euros - tem sido intermitente sob o comando técnico. O camisola 25 soma 17 jogos oficiais de águia ao peito, contabilizando cerca de 440 minutos de utilização na maioria das competições. O registo individual conta ainda com dois golos e uma assistência, números que o argentino espera ver crescer caso permaneça no plantel.
Antigo jogador do Benfica protagonizou momento de magia pura na Turquia e conduziu a sua equipa a uma vitória expressiva
16 Dez 2025 | 08:54 |
O campeonato turco assistiu a mais uma exibição de luxo protagonizada por Anderson Talisca, que já tinha estado em destaque recentemente. O Fenerbahçe recebeu e goleou o Konyaspor por 4-0, numa partida da 16.ª jornada totalmente dominada pelos da casa. O antigo jogador do Benfica foi a grande figura do encontro ao assinar dois dos tentos, sendo que o segundo momento é uma verdadeira obra de arte.
Depois de ter inaugurado o marcador aos 28 minutos através de uma grande penalidade, o avançado voltou a fazer das suas pouco depois. À passagem do minuto 37, o camisola 94 recebeu o esférico e desferiu um remate potente e colocado de fora da área. O disparo saiu sem hipóteses de defesa para o guardião adversário, selando um golaço memorável.
A festa em Istambul contou ainda com outros protagonistas no relvado. Além dos tentos de Mert Muldur e Marco Asensio, destaque para a presença de Kerem Aktürkoğlu. O antigo jogador do Benfica foi titular no ataque, tendo sido substituído na segunda parte, aos 78 minutos, por Bartug Elmaz.
Com este triunfo, o conjunto orientado por Domenico Tedesco mantém a perseguição ao topo da tabela. O Fenerbahçe ocupa a segunda posição com 36 pontos, estando a apenas três do líder Galatasaray. A equipa prepara-se agora para a próxima jornada, onde terá uma deslocação ao terreno do Eyupspor, agendada para o dia 20 de dezembro.
A temporada de Anderson Talisca continua a ser de altíssimo nível estatístico. O atleta de 31 anos soma já 24 jogos oficiais disputados em todas as competições, nos quais apontou 13 golos e realizou duas assistências. Com um valor de mercado situado nos 8 milhões de euros, o brasileiro reafirma a sua influência decisiva na manobra ofensiva do clube.
Confira o tento de Anderson Talisca no Fenerbahçe - Konyaspor:
José Mourinho prepara revolução na equipa para a Taça de Portugal, promovendo gestão física rigorosa no plantel encarnado
16 Dez 2025 | 08:40 |
A deslocação ao Algarve para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal trará uma equipa do Sport Lisboa e Benfica com rosto renovado. José Mourinho não se fica apenas pelo regresso de Manu Silva e prepara-se para introduzir mais quatro alterações significativas no alinhamento inicial. O objetivo passa por injetar frescura física e mental no grupo de trabalho para este desafio a eliminar.
As novidades estendem-se a todos os setores do terreno de jogo. Na baliza, Samuel Soares deve assumir a titularidade. Na frente, Rodrigo Rego, Gianluca Prestianni e Franjo Ivanovic também espreitam uma oportunidade de ouro para mostrar serviço a José Mourinho na partida da Taça de Portugal.
Esta revolução no onze serve também para proteger algumas das pedras basilares do esquema tático das águias. A intenção da equipa técnica é conceder descanso a elementos preponderantes que acumulam muitos minutos nas pernas, com destaque para Enzo Barrenechea ou Fredrik Aursnes.
A gestão criteriosa do plantel torna-se imperativa dado o congestionamento do calendário competitivo nesta reta final do ano civil. Depois da viagem ao Sul, o Benfica tem ainda pela frente dois compromissos de elevado grau de dificuldade no campeonato: a receção ao Famalicão e a visita ao terreno do Braga.
O Farense - Benfica está agendado para a próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro. O apito inicial no Estádio de São Luís vai soar às 20h45, num encontro que define quem segue em frente na prova rainha do futebol nacional. Os encarnados procuram evitar surpresas e carimbar o passaporte para a fase seguinte.