Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vão 'comer relva' contra o Benfica? Armando Evangelista fala sobre motivação do Famalicão

Embate da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30, do próximo domingo, dia 5 de maio

Vão 'comer relva' contra o Benfica? Armando Evangelista fala sobre motivação do Famalicão
Vão 'comer relva' contra o Benfica? Armando Evangelista fala sobre motivação do Famalicão

  |

Icon Comentário0

Na antevisão do embate diante do Benfica, Armando Evangelista, treinador do Famalicão, que deixou um 'aviso' aos encarnados (descubra mais AQUI) foi questionado relativamente à motivação da turma famalicense para o duelo com as águias de Roger Schmidt. 

"Já referi que estes jogos dão uma motivação extra, mas o meu papel é procurar que os jogadores tenham a mesma motivação em todos os jogos. Não posso preparar este desafio de forma diferente se depois pretendo os mesmos índices de concentração e ambição frente a outros adversários, pelo que a minha exigência é sempre a mesma e com o intuito de vencer", começou por mencionar o técnico. 


Relativamente à renovação de contrato, Armando Evangelista foi perentório: "Estou tranquilo sobre isso. Quando terminar a época provavelmente vou-me sentar com presidente e iremos avaliar o que fizemos porque fui contratado para ser treinador do Famalicão durante dois meses".


"Até lá há coisas muito mais importante do que o meu futuro. Não adianta uma das partes querer muito uma coisa se a outra não quer, pelo que é importante a troca de ideias, saber o que o outro lado pretende e como avalia o meu trabalho e da minha equipa técnica", concluiu. 

Depois de ter vencido o Braga, com golos de Marcos Leonardo e David Neres, o Benfica de Roger Schmidt, que prometeu ficar de águia ao peito até 2026, vai agora medir forças com o Famalicão, no próximo domingo, dia 5 de maio, pelas 20h30, no reduto adversário. 



Futebol

Rui Costa toma decisão sobre Leandro Barreiro e alvo do Benfica vai...

Craque, que representa o Mainz, da Alemanha, vê futuro a ser resolvido nas mãos do Presidente encarnado

Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica
Leandro Barreiro vê Rui Costa a tomar decisão no Benfica

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está cada vez mais perto de ser oficializado como jogador do Benfica. O alvo de Rui Costa viu o Presidente das águias a dar um passo importante e assinou um acordo com o Clube da Luz, informa Fabrizio Romano.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, na rede social X (antigo Twitter), este domingo, dia 19 de maio, o craque do Luxemburgo despede-se do Mainz, da Alemanha, após oito anos, e vai ser o primeiro reforço de verão do Benfica.


A mesma fonte garante que Leandro Barreiro já assinou um acordo que determina a vinda do jogador para o Clube da Luz. Fabrizio Romano adianta, ainda, que só fica a faltar a confirmação por parte de ambas as partes. Vale referir que o diretor desportivo do emblema alemão tinha abordado as negociações, confirmando (saiba mais AQUI).


Neste sentido, o médio vai abandonar o Mainz e reforçar o Benfica a 'custo zero', uma vez que o seu contrato com os germânico chega ao fim em junho de 2024. Desta forma, Rui Costa não precisou de ir aos cofres para garantir o primeiro reforço de verão para Roger Schmidt, que deverá continuar na qualidade de treinador para a próxima época.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com tubarões a bater à porta, futuro de José Melro no Benfica está...

Sabe o nosso Jornal que existem novas atualizações face à situação contratual do avançado encarnado

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de José Melro no Benfica está em discussão

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Melro no Benfica continua a ser tema de destaque. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, a renovação com o avançado é um objetivo da direção de Rui Costa, no entanto, as negociações encontram-se difíceis. 

O jovem ponta-de-lança, de 19 anos, chega ao fim do seu vinculo na próxima temporada, em junho de 2025, tendo somente mais um ano no seu contrato atual. Apesar de ainda ter uma época como jogador do Benfica assegurada, o avançado tem sido observado de perto por várias equipas das cinco principais ligas europeias, colocando o Glorioso em risco de perder o craque no fim da campanha que se avizinha.


Neste momento, os principais interessados no atleta que alinha primariamente nos sub-23 do Clube da Luz são o Barcelona, o Dortmund e o Lille. Os três clubes têm por habito a aposta na formação, além de estarem nas cinco principais ligas europeias, sendo propostas bastante sedutoras para José Melro.


Esta temporada, José Melro já marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança soma 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.



Futebol

Derrotou o Benfica e agora vem com uma de humilde: "Se nos deixarmos embebedar"

Após vitória diante do Clube da Luz, técnico não permite distrações e deslumbramentos

Evangelista não quer "embebedar-se com a vitória contra o Benfica"
Evangelista não quer "embebedar-se com a vitória contra o Benfica"

  |

Icon Comentário0

Armando Evangelista, técnico do Famalicão, participou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chaves e garante que, com os transmontanos a lutar pela manutenção, o jogo será difícil e recusa-se a sobrestimar o próprio plantel devido à vitória frente ao Benfica na última jornada que deu o título ao Sporting.

"Esta será a última oportunidade de o Desportivo de Chaves lutar por um objetivo maior e se o Famalicão não estiver precavido, o seguimento que queremos dar à última vitória pode-se dificultar. Vamos ter um Chaves a dar a vida pelos três pontos. Temos que estar preparados para isso" começou por dizer.

"Temos que ser iguais a nós mesmos. Não podemos andar a oscilar de jogo para jogo. A atitude tem que ser sempre a mesma. Motivação, vontade de vencer, ser competitivos. Isso tem que estar sempre em cima da mesa. E, depois, não podemos ter medo de perder. Se isso acontecer, vamos ganhar mais vezes. E é dessa forma que vamos olhar para este jogo, sabendo que do outro lado há emoções à flor da pele" continuou.

É aí que o treinador mostra respeito pelo adversário apesar da sua situalçao pontual: "Continuo a olhar para o Chaves como uma equipa recheada de bons elementos, uma equipa que vai continuar a querer agarrar-se à réstia de esperança que tem. Acredito que ninguém vai atirar a toalha ao chão. E nós, se nos deixarmos embebedar com a vitória frente ao Benfica, vamos passar mal. O nosso foco só pode terminar no final do último jogo, com o Casa Pia"


Sobre a sua permanência no Famalicão, chutou para canto: "O meu contrato com o Famalicão acaba dia 31 de maio. Desse dia em diante, sou livre para negociar com o Famalicão ou com outro clube qualquer. A nossa vida é esta".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0
Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila
Futebol

Penálti para o Benfica e Carole Costa não vacila

 

Icon Comentário0