
Futebol
Na antevisão do Benfica - Sporting, Giorgi Kochorashvili deixa aviso às águias: "Sonho"
24 Jul 2025 | 15:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mai 2024 | 16:16 |
Armando Evangelista, técnico do Famalicão, participou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chaves e garante que, com os transmontanos a lutar pela manutenção, o jogo será difícil e recusa-se a sobrestimar o próprio plantel devido à vitória frente ao Benfica na última jornada que deu o título ao Sporting.
"Esta será a última oportunidade de o Desportivo de Chaves lutar por um objetivo maior e se o Famalicão não estiver precavido, o seguimento que queremos dar à última vitória pode-se dificultar. Vamos ter um Chaves a dar a vida pelos três pontos. Temos que estar preparados para isso" começou por dizer.
"Temos que ser iguais a nós mesmos. Não podemos andar a oscilar de jogo para jogo. A atitude tem que ser sempre a mesma. Motivação, vontade de vencer, ser competitivos. Isso tem que estar sempre em cima da mesa. E, depois, não podemos ter medo de perder. Se isso acontecer, vamos ganhar mais vezes. E é dessa forma que vamos olhar para este jogo, sabendo que do outro lado há emoções à flor da pele" continuou.
É aí que o treinador mostra respeito pelo adversário apesar da sua situalçao pontual: "Continuo a olhar para o Chaves como uma equipa recheada de bons elementos, uma equipa que vai continuar a querer agarrar-se à réstia de esperança que tem. Acredito que ninguém vai atirar a toalha ao chão. E nós, se nos deixarmos embebedar com a vitória frente ao Benfica, vamos passar mal. O nosso foco só pode terminar no final do último jogo, com o Casa Pia"
Sobre a sua permanência no Famalicão, chutou para canto: "O meu contrato com o Famalicão acaba dia 31 de maio. Desse dia em diante, sou livre para negociar com o Famalicão ou com outro clube qualquer. A nossa vida é esta".
Jovem internacional pelas camadas jovens da Argentina tarda em afirmar-se no Clube da Luz, isto apesar das recentes oportunidades dadas por Bruno Lage
25 Jul 2025 | 03:00 |
Gianluca Prestianni vai ser aposta de Bruno Lage na temporada 2025/26 do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o técnico português acredita bastante no potencial do extremo e que o mesmo terá diversas oportunidades na próxima época dos encarnados, que está prestes a começar.
“Bruno Lage acredita muito no potencial de Prestianni. É um jovem, que tem crescido na sombra, e que, apesar dos eventuais reforços, vai ter espaço para brilhar na próxima temporada”, disse uma fonte conhecedora do processo ao Glorioso 1904, revelando que o extremo terá oportunidades em breve.
“No Mundial de Clubes, o Prestianni foi aposta e Bruno Lage gostou do que viu. Vamos ver que reforços chegam à Luz, mas, de qualquer forma, a estrutura já definiu que vai ser aposta”, contou ao Glorioso 1904 uma outra fonte, dando conta do estado do processo do internacional jovem pela Argentina.
Gianluca Prestianni - que até deu que falar recentemente - chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Vélez Sarsfield, ainda muito jovem, a troco de 9 milhões de euros. O atleta, agora com 19 anos, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e os responsáveis do futebol encarnado depositam grandes esperanças na sua evolução.
Em 2024/25, com a camisola da equipa principal do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 14 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro no Mundial de Clubes e dois na Taça de Portugal. Nos 515 minutos em que foi opção, o extremo marcou um golo e fez duas assistências.
Antigo jogador do Clube da Luz comentou atleta que está na mira dos encarnados neste defeso e que pode custar verba milionária
24 Jul 2025 | 18:15 |
Hassan Yebda aprova a contratação de Anis-Hadj Moussa por parte do Benfica. Na opinião do antigo jogador dos encarnados, o extremo-direito do Feyenoord seria uma ótima aquisição, referindo que o mesmo tem características semelhantes às de Di María, que regressou à Argentina neste defeso.
Hassan Yebda: "Pode ficar um ano, dois ou três anos no Benfica e ir para um Real Madrid"
"Ele tem um estilo parecido ao do Di María. Pode ser o substituto do Di María. Ele pode ficar um ano, dois ou três anos no Benfica e ir para um Real Madrid, Barcelona ou Manchester United", disse Hassan Yebda, que também percebe o lado do Feyenoord em não querer libertar um jogador tão talentoso, e daí, fazer exigências tão altas.
Hassan Yebda acredita que Anis-Hadj Moussa pode ser o extremo-direito perfeito que o Benfica precisa e descreveu algumas das casacterísticas do argelino: "Todos os clubes querem este tipo de jogador. Ele pode encaixar e jogar logo de início. Ele está a jogar muito bem, é um jogador de desequilíbrios, pé esquerdo, tem muita qualidade".
Anis Hadj-Moussa faz parte de um leque de três jogadores que são prioritários para o Benfica no restante mercado. Para além do argelino, os responsáveis encarnados estão a tratar do dossié João Félix e Ivanovic. Segundo a imprensa nacional, as águias já têm tudo acertado com o extremo-direito do Feyenoord, e o jogador quer rumar à Luz, tendo até respondido a alguns adeptos neerlandeses nas redes sociais.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Encarnados já fizeram questão de publicar aquele que foi o verdadeiro momento em que o craque colombiano e o defesa argentino se viram pela primeira vez
24 Jul 2025 | 18:02 |
Durante esta quinta-feira, dia 24 de julho, o Benfica - que enviou Rui Pedro Braz para uma missão em Bruxelas - publicou nas suas redes sociais um vídeo em que mostra o verdadeiro reencontro de Richard Ríos com Otamendi. O craque colombiano acabou de chegar ao conjunto encarnado e já se encontra a trabalhar com o plantel liderado por Bruno Lage.
O Clube da Luz tinha aproveitado uma discussão polémica entre Richard Ríos e Otamendi, num Argentina - Colômbia, para brincar com a situação, partilhando um vídeo de uma espécie de simulação de luta de boxe entre os dois. Apesar de tudo, agora o verdadeiro momento foi partilhado pelas águias.
No vídeo, além de aparecer Otamendi a brincar com a antiga situação, surgem ainda Enzo Barrenechea, que à partida será o seu parceiro no meio-campo encarnado, Prestianni e Rafael Obrador, todos juntos a partilhar o balneário do conjunto encarnado, dando as boas-vindas a Richard Ríos.
Richard Ríos foi o quinto reforço do Benfica neste mercado de transferências. No entanto, ainda são esperados mais alguns novos nomes no Seixal. Ao que parece, o Clube da Luz procura um ponta-de-lança para ser alternativa a Pavlidis, como Franjo Ivanovic, um extremo direito, por exemplo Anis Hadj Moussa, e João Félix, que está cada vez mais próximo de regressar a casa.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que reforça o Benfica, registou 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira, abaixo, o vídeo do verdadeiro reencontro entre Richard Ríos e Otamendi: