Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Derrotou o Benfica e agora vem com uma de humilde: "Se nos deixarmos embebedar"

Após vitória diante do Clube da Luz, técnico não permite distrações e deslumbramentos

Evangelista não quer "embebedar-se com a vitória contra o Benfica"
Evangelista não quer "embebedar-se com a vitória contra o Benfica"

  |

Icon Comentário0

Armando Evangelista, técnico do Famalicão, participou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Chaves e garante que, com os transmontanos a lutar pela manutenção, o jogo será difícil e recusa-se a sobrestimar o próprio plantel devido à vitória frente ao Benfica na última jornada que deu o título ao Sporting.

"Esta será a última oportunidade de o Desportivo de Chaves lutar por um objetivo maior e se o Famalicão não estiver precavido, o seguimento que queremos dar à última vitória pode-se dificultar. Vamos ter um Chaves a dar a vida pelos três pontos. Temos que estar preparados para isso" começou por dizer.

"Temos que ser iguais a nós mesmos. Não podemos andar a oscilar de jogo para jogo. A atitude tem que ser sempre a mesma. Motivação, vontade de vencer, ser competitivos. Isso tem que estar sempre em cima da mesa. E, depois, não podemos ter medo de perder. Se isso acontecer, vamos ganhar mais vezes. E é dessa forma que vamos olhar para este jogo, sabendo que do outro lado há emoções à flor da pele" continuou.

É aí que o treinador mostra respeito pelo adversário apesar da sua situalçao pontual: "Continuo a olhar para o Chaves como uma equipa recheada de bons elementos, uma equipa que vai continuar a querer agarrar-se à réstia de esperança que tem. Acredito que ninguém vai atirar a toalha ao chão. E nós, se nos deixarmos embebedar com a vitória frente ao Benfica, vamos passar mal. O nosso foco só pode terminar no final do último jogo, com o Casa Pia"


Sobre a sua permanência no Famalicão, chutou para canto: "O meu contrato com o Famalicão acaba dia 31 de maio. Desse dia em diante, sou livre para negociar com o Famalicão ou com outro clube qualquer. A nossa vida é esta".



Futebol

Benfica já garantiu dois novos reforços: Roger Schmidt esfrega as mãos

Clube da Luz prepara a nova temporada a todo o gás e há dupla com lugar garantido

Roger Schmidt contará com duas novas no Benfica para a temporada 2024/25
Roger Schmidt contará com duas novas no Benfica para a temporada 2024/25

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup e Leandro Barreiro são os dois primeiros reforços do Benfica de Roger Schmidt para a temporada 2024/25. O norueguês, que foi cedido ao Nordsjaelland nesta época, e o luxemburguês, que chega a custo zero oriundo do Mainz, são, assim, as duas novas armas das águias para o ataque ao título.

No caso do jovem de 19 anos, os responsáveis do Benfica estão muito satisfeitos com os desempenhos do extremo no Nordsjaelland, que foi uma das grandes figuras da temporada e está, agora, pronto para regressar ao Clube da Luz e justificar o investimento que nele foi feito (custou 9 milhões de euros).


Por sua vez, a chegada de Leandro Barreiro insere-se numa oportunidade de mercado que o Benfica aproveitou. O atleta, que nas últimas seis épocas atuou na Bundesliga com a camisola do Mainz, é visto como um jogador que pode vir a ser bastante útil a Roger Schmidt em 2024/25.


Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 36 encontros em que participou, num total de 2.509 minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.




Futebol

Di María no Besiktas? Rui Costa tem trunfo importante para segurar craque no Benfica

Na temporada de regresso ao Clube da Luz, argentino foi uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt

Di María está na mira do Besiktas, mas Rui Cost quer segurar argentino no Benfica
Di María está na mira do Besiktas, mas Rui Cost quer segurar argentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Besiktas está interessado em contar com Di María para a próxima temporada (Saiba mais AQUI), mas Rui Costa ainda não desistiu de segurar a estrela do Benfica e conta com a vontade do jogador, que, ao que tudo indica, dá prioridade ao Clube da Luz.

“Estamos em conversações com Di María. O campeonato acaba dentro de duas semanas e depois dessas duas semanas ele disse que estava aberto a ofertas. Vamos continuar as negociações”, afirmou Huseyin Yucel, vice-presidente do Besiktas, em declarações ao ‘SportX’.


“O extremo de 36 anos está em final de contrato com os encarnados e pretende definir o seu futuro nas próximas duas semanas, ainda antes de iniciar a Copa América. Muitos cenários ainda estarão em cima da mesa, mas Di María continua a dar prioridade a uma eventual renovação com os encarnados, intenção que o Presidente do Clube, Rui Costa, manifestou ainda em setembro”, escreve o jornal ‘A Bola’, na edição desta segunda-feira.


Segundo a mesma fonte, a eventual continuidade de Di María no Benfica tem, no entanto, uma condição. É que o internacional terá de aceitar uma redução do seu vencimento, que, por exemplo, comparativamente com os montantes oferecidos pelo Besiktas, seria significativamente inferior.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Decisivo nas contas do título, técnico do Famalicão revela 'segredo' para vencer o Benfica

Turma minhota triunfou por duas bolas a zero, resultando na conquista do título nacional por parte do Sporting

Técnico do Famalicão desvendou segredo para vitória sobre Benfica
Técnico do Famalicão desvendou segredo para vitória sobre Benfica

  |

Icon Comentário0

Armando Evangelista, treinador do Famalicão, esteve à conversa com os jornalista, no final do encontro, que ditou a derrota do Benfica, e a consequente conquista do título por parte do Sporting. O timoneiro português realçou a exibição dos minhotos e confessou qual ter sido o 'segredo' para o triunfo sobre as águias. 

"As contas do título ao Famalicão dizem pouco, estamos mais focados no nosso crescimento. Fomos uma equipa que mostrou personalidade, que era o nosso objetivo: jogar olhos nos olhos contra qualquer adversário", disse, num primeiro momento. 


"Isso ficou bem patente neste jogo. Fizemos uma primeira parte fantástica, na segunda não entrámos tão bem nos primeiros 20 minutos e depois voltamos a entrar no jogo e concretizamos por duas vezes, trazendo justiça ao jogo", concluiu Armando Evangelista. 


Importa recordar que Roger Schmidt abordou o futuro e uma possível reação dos adeptos do Benfica à chegada da equipa a Lisboa (saiba mais AQUI). Além disso, Nicolás Otamendi foi o jogador que deu a cara no final do encontro, na zona de entrevistas rápidas.

Feitas as contas, o Glorioso regista 76 pontos, menos 8 que o rival da Segunda Circular, que lidera com 84 pontos. Já o Porto fecha o pódio com 66 pontos, menos um que o Braga, que está no quarto lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic.


É de destacar que depois deste embate e já com o Sporting campeão, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rafa está de saída do Benfica, mas Rui Costa tem 'trunfo na manga'
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rafa está de saída do Benfica, mas Rui Costa tem 'trunfo na manga'

 

Icon Comentário0
Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica
Futebol

Kika Nazareth fecha o resultado com o 4-1 para o Benfica

 

Icon Comentário0
Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial
Futebol

Lúcia Alves faz o 3-1 para o Benfica com homenagem especial

 

Icon Comentário0