Futebol
Vale e Azevedo? Rui Costa responde a Noronha Lopes e deixa aviso sobre as eleições do Benfica
04 Nov 2025 | 11:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2024 | 12:30 |
O Glorioso vai retomar os jogos oficiais já no próximo dia 23 de novembro, onde irá medir forças com o Estrela Amadora, a contar para quarta eliminatória da Taça de Portugal. Contudo, a goleada imposta ao Porto (4-1), no Estádio da Luz, continua bem viva na memória da nação Benfiquista. O atual momento de forma dos encarnados tem dado de que falar e Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo do Benfica, concedeu uma entrevista onde analisou o trabalho dos jogadores e de Bruno Lage.
A equipa tem condições para fazer melhor do que aquilo que estava a fazer e estes jogos deixaram esse indício
O ex-diretor de futebol das águias, quando questionado se os mais recentes resultados ajudariam Bruno Lage no seu trabalho, o mesmo respondeu assim: “As vitórias serviram para ultrapassar alguns pensamentos que os adeptos começavam a ter em relação ao treinador. O Lage é o treinador que é, tem o conhecimento que tem, mas para se ser treinador não basta conhecer os livros, é preciso ter um sentimento e manifestá-lo para atingir os objetivos. Para a a maioria das pessoas, desde que os resultados apareçam está tudo bem”.
Questionado sobre o resultado obtido pelo Benfica, triunfo sobre o Porto por 4-1, o ex dirigente atirou: “Eu penso que o Benfica é dos candidatos ao título, porque tem um plantel suficientemente forte para poder considerar-se como tal. Ainda assim, não é pelos jogos contra o Atlético Madrid ou contra o Porto que nós devemos assumir essa candidatura, porque são jogos muito especiais que não dão a garantia de que possa existir uma continuidade”.
“A equipa tem condições para fazer melhor do que aquilo que estava a fazer e estes jogos deixaram esse indício. Não podemos é embandeirar em arco e tomar em consideração que esses dois jogos são a grande referência para podermos ser campeões nacionais. Temos condições para sermos campeões, mas temos de continuar a trabalhar – e muito”, frisou novamente.
Gaspar Ramos vê o Jogo da Taça de Portugal como preparação para o encontro com o Mónaco e acredita que o Glorioso é superior aos franceses. “Nós somos melhores do que eles [Mónaco], até em relação ao plantel. É uma questão de jogarmos com a atitude certa que, normalmente, existe nestes jogos de Champions, até porque alguns jogadores aproveitam para se mostrar”, concluiu.
Antigo jogador do Manchester United acredita que equipa treinada pelo português tem algumas debilidades e explica o que pode ser resolvido
04 Nov 2025 | 12:38 |
Gary Neville acredita que a "espinha dorsal" do Manchester United está a envelhecer. O antigo jogador dos red devils crê que jogadores mais experientes como Bruno Fernandes, Harry Maguire e Mathijs de Ligt podem tornar-se um problema para o ex Benfica Ruben Amorim - que viu Nuno Gomes garantir que regressará à Luz.
Gary Neville: "Penso que a espinha dorsal da tua equipa é fundamental"
"Penso que a espinha dorsal da tua equipa é fundamental. Quando eu cheguei ao Manchester United, a nossa espinha dorsal era formada por [Peter] Schmeichel, [Steve] Bruce, [Gary] Pallister, [Roy] Keane e [Éric] Cantona, por isso, todos trabalhávamos em torno deles", disse ao podcast 'Stick to Cricket'.
"Nós tínhamos, literalmente, a possibilidade de ser amparados por esta espinha dorsal inacreditavelmente forte, que rendia, de forma fiável, todas as semanas. Eu penso que [Harry] Maguire e [Matthijs] De Ligt deveriam estar a fazer muito melhor do que aquilo que está a fazer, tendo em conta a experiências que ambos têm", admitiu.
Gary Neville: "Lá na frente, eles não têm esse tipo de experiência
Neville deu, de seguida, alguns exemplos concretos na equipa de Ruben Amorim: "De Ligt fez uma montanha de jogos a todo o tipo de níveis diferentes, ao mais alto nível. O Harry jogou várias vezes por Inglaterra. Depois, no meio-campo, temos Casemiro e Bruno [Fernandes], que têm uma enorme experiência, mas, lá na frente, eles não têm esse tipo de experiência".
"Para mim, aquela espinha dorsal formada por Bruno Fernandes, Casemiro, Maguire e De Ligt está a envelhecer, mas deveria estar a fazer um trabalho muito melhor a unir toda aquela equipa do que aquele que têm feito. É por isso que eu penso que o Liverpool é tão bom, porque têm Alisson [Becker], [Virgil] Van Dijk... Têm [Alexis] Mac Allister e [Ryan] Gravenberch, no meio-campo, e, depois, obviamente, têm os avançados que têm", terminou Gary Neville.
Jogador dos encarnados falhou partidas recentes devido a problemas físicos, mas está recuperado e será opção para a Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 11:59 |
O Benfica fez, esta terça-feira, o último treino antes da receção ao Bayer Leverkusen para a Liga dos Campeões. No Seixal, Amar Dedic foi a grande novidade para José Mourinho, estando disponível para a partida, na qual deverá ser titular.
Dedic estava a recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda, contraída em Newcastle. O lateral falhou os últimos três jogos dos encarnados, mas vai ser opção para José Mourinho, num jogo de extrema importância para o Benfica, que ainda não pontuou na Liga dos Campeões.
Mais logo, pelas 14h00, José Mourinho e um jogador ainda a designar farão a antevisão à partida frente aos farmacêuticos. Kasper Hjulmand, treinador do Bayer Leverkusen também irá falar à imprensa presente no Estádio da Luz, pelas 19h00.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral bósnio marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
José Gandarez defendeu atual presidente das águias das acusações recentes feitas pelo candidato às eleições do próximo dia 8 de novembro
04 Nov 2025 | 11:35 |
José Gandarez apelidou João Noronha Lopes de "animal feroz", tendo em conta a recente entrevista do candidato à presidência do Benfica - que voltou a admitir o regresso de Bernardo Silva. O vice de Rui Costa saiu em defesa do atual líder das águias.
José Gandarez: "E o que vimos foi uma nova versão de Noronha Lopes"
"Acho que o resultado que a nossa lista teve na 1.ª volta veio premiar a tranquilidade, serenidade e respeito que Rui Costa teve por todas as candidaturas e candidatos. Penso que o candidato oponente, que ficou em 2.º lugar, percebeu claramente que o 'bota-abaixo', a crítica pela crítica, o votar contra Relatórios e Contas de 30 milhões positivos, ser contra o regulamento eleitoral e contra o voto eletrónico, não o premiou. E o que vimos foi uma nova versão de Noronha Lopes", disse, ao Record na Hora.
De seguida, José Gandarez explicou o ponto de vista: "De querer discutir ideias, o futuro, e de respeito pelos candidatos. Após ter perdido esse debate - e não sou eu que considero, não sou analista -, voltámos a ter uma nova versão, a versão mais calma, ponderada, de respeito entre dois benfiquistas que querem o melhor para o Benfica. Nos últimos dois ou três dias, voltámos a ter o doutor Noronha Lopes na versão de animal feroz, em que, de hora a hora, de duas em duas horas, faz ataques permanentes a Rui Costa. Ainda ontem foi desmentido na própria televisão. Está num desespero e acho que os sócios do Benfica não gostam deste clima. Isto são eleições simples".
José Gandarez: "Os sócios vão escolher quem preferem e não se reveem neste tipo de ataques"
"Os sócios vão escolher quem preferem e não se reveem neste tipo de ataques. Rui Costa tem mantido sempre o nível alto. É um grande benfiquista, respeita todos. Bagão Félix apoiou Vale e Azevedo e é da lista de Noronha Lopes. É por isso que é menos sério ou honesto? Ou que é menos benfiquista do que todos nós? Ninguém da candidatura de Rui Costa comparou Noronha Lopes a Vale e Azevedo. Percebo essa indignação. Mas se há alguém que se deve sentir indignado, incomodado e que foi insultado nos últimos três anos, foi Rui Costa. E aguentou sempre", acrescentou.
"Basta ver, inclusive nas redes sociais, que Noronha Lopes desvaloriza, tudo o que dizem de Rui Costa. Rui Costa tem aguentado todas as difamações, todos os nomes que lhe chamam. Em prol de um bem maior, que se chama Sport Lisboa e Benfica", terminou José Gandarez.