
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2024 | 12:30 |
O Glorioso vai retomar os jogos oficiais já no próximo dia 23 de novembro, onde irá medir forças com o Estrela Amadora, a contar para quarta eliminatória da Taça de Portugal. Contudo, a goleada imposta ao Porto (4-1), no Estádio da Luz, continua bem viva na memória da nação Benfiquista. O atual momento de forma dos encarnados tem dado de que falar e Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo do Benfica, concedeu uma entrevista onde analisou o trabalho dos jogadores e de Bruno Lage.
A equipa tem condições para fazer melhor do que aquilo que estava a fazer e estes jogos deixaram esse indício
O ex-diretor de futebol das águias, quando questionado se os mais recentes resultados ajudariam Bruno Lage no seu trabalho, o mesmo respondeu assim: “As vitórias serviram para ultrapassar alguns pensamentos que os adeptos começavam a ter em relação ao treinador. O Lage é o treinador que é, tem o conhecimento que tem, mas para se ser treinador não basta conhecer os livros, é preciso ter um sentimento e manifestá-lo para atingir os objetivos. Para a a maioria das pessoas, desde que os resultados apareçam está tudo bem”.
Questionado sobre o resultado obtido pelo Benfica, triunfo sobre o Porto por 4-1, o ex dirigente atirou: “Eu penso que o Benfica é dos candidatos ao título, porque tem um plantel suficientemente forte para poder considerar-se como tal. Ainda assim, não é pelos jogos contra o Atlético Madrid ou contra o Porto que nós devemos assumir essa candidatura, porque são jogos muito especiais que não dão a garantia de que possa existir uma continuidade”.
“A equipa tem condições para fazer melhor do que aquilo que estava a fazer e estes jogos deixaram esse indício. Não podemos é embandeirar em arco e tomar em consideração que esses dois jogos são a grande referência para podermos ser campeões nacionais. Temos condições para sermos campeões, mas temos de continuar a trabalhar – e muito”, frisou novamente.
Gaspar Ramos vê o Jogo da Taça de Portugal como preparação para o encontro com o Mónaco e acredita que o Glorioso é superior aos franceses. “Nós somos melhores do que eles [Mónaco], até em relação ao plantel. É uma questão de jogarmos com a atitude certa que, normalmente, existe nestes jogos de Champions, até porque alguns jogadores aproveitam para se mostrar”, concluiu.
Técnico encarnado terá de repensar estratégias para os próximos jogos e águias têm plano para a pausa de seleções na qualificação para o Mundial
02 Set 2025 | 14:46 |
Dodi Lukebakio está lesionado e terá de atrasar a estreia pelo Benfica. Contratado ao Sevilha no último dia do mercado de verão, o internacional belga tem um edema no músculo solear da perna direita, que irá ser tratado durante a pausa de seleções.
A estrutura das águias tinha conhecimento do problema físico do jogador, mas, independentemente das mazelas, fechou negócio com os andaluzes. O jornal O Jogo aponta que a lesão é "vista como normal na Luz", mas que irá condicionar o avançado durante três a quatro semanas.
Desta forma, Lukebakio irá, com muitas certezas, falhar a receção do Benfica de Bruno Lage ao Santa Clara, agendada para 12 de setembro, ou o primeiro duelo da fase de Liga da Champions, frente ao Qarabag, no próximo dia 16 do mesmo mês.
Certo é que o jogador vai aproveitar esta pausa de seleções para recuperar, uma vez que ficou fora da convocatória de Rudi Garcia para os próximos compromissos da Bélgica, que enfrenta Liechtenstein e Cazaquistão - a 4 e 7 de setembro, respetivamente -, na qualificação para o Mundial de 2026.
Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Presidente dos encarnados não está satisfeito com valor pedido pelo futebolista, que está a ser acompanhado pelas águias há vários meses
02 Set 2025 | 14:41 |
Rui Costa não quer pagar ao Braga o valor exigido por Roger Fernandes. O jogador está a ser acompanhado pelo Benfica há vários meses e, no último dia de mercado em Portugal, António Salvador rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros pelo extremo.
O Al Ittihad disponibilizou-se para oferecer uma quantia choruda pelo internacional jovem português, mas o presidente do Braga apontou para os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão de Roger Fernandes, valor fora das possibilidades do Benfica.
Chelsea e Nottingham Forest também mostraram estar atentos ao extremo e, de acordo com o jornal Record, apresentaram um montante semelhante a António Salvador, ao qual acresciam ainda mais 10 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, o dirigente máximo do Braga recusou abrir mão de um dos maiores talentos da formação orientada por Carlos Vicens. A intransigência do emblema da pedreira leva a que o Benfica risque o nome de Roger da lista de contratações, apesar de o jovem continuar a ser muito observado.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Jogador que ainda não soma qualquer minuto pelos encarnados já tem nome em lista privilegiada e fez balanço da temporada que se avizinha
02 Set 2025 | 14:38 |
Ainda sem qualquer minuto pelo Benfica, Georgiy Sudakov é o segundo jogador mais caro da história do Benfica, apenas atrás de Richard Ríos. Durante a celebração do 23.º aniversário, o ucraniano fez votos de uma grande temporada na Luz.
Georgiy Sudakov: "O aniversário é motivo para agradecer novamente às pessoas mais preciosas do mundo"
"23. Renascemos todos os anos - com novos significados, sonhos e esperanças. Hoje é o meu novo começo. O aniversário é motivo para agradecer novamente às pessoas mais preciosas do mundo - a minha família", escreveu Sudakov, nas suas redes sociais.
O novo jogador do Benfica deixou uma mensagem especial: "Obrigado pai por seres o primeiro a calçar-me as botas. Esperaste quase um ano por esse momento, mas eu acredito: agora lá do céu, apoias cada passo meu. Com fé em Deus tudo é possível!".
Georgiy Sudakov: "Que esta nova etapa traga saúde, vitórias e muita alegria"
“Deus tem um plano. Acreditem. Todos os anos renascemos, com novos propósitos, sonhos e esperanças. Hoje é um novo início. Que esta nova etapa traga saúde, vitórias e muita alegria”, terminou Georgiy Sudakov, mostrando-se esperançoso para o futuro no Benfica.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.