Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vê-se mesmo que já foi Benfica! Jorge Jesus recebe distinção na Arábia Saudita

Antigo técnico das águias recebeu o prémio depois de se destacar ao serviço do conjunto do Al Hilal

Jorge Jesus, ex Benfica, foi novamente distinguido na Arábia Saudita
Jorge Jesus, ex Benfica, foi novamente distinguido na Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Desde que rumou para a Arábia Saudita, Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, tem feito prestações dignas de elogios. Esta temporada, o treinador do Al Hilal saiu vitorioso em todas as partidas que disputou. Agora, o técnico é eleito o treinador do mês de setembro na Arábia Saudita.


As nove vitórias consagraram a Jorge Jesus o primeiro lugar do campeonato, aonde continua como líder isolado, com mais três pontos que os adversários Al Ittihad e o Al Shabab, que estão em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Por essa mesma razão, é o antigo timoneiro das águias o escolhido para melhor treinador de setembro.


De relembrar que a época passada, Jorge Jesus recebeu essa distinção por cinco vezes consecutivas, o que, previsivelmente, o tornou o melhor treinador do ano da Arábia Saudita. O Al Hilal viu mais uma distinção, desta vez a de melhor jogador. Aleksandar Mitrovic, que já leva oito golos na liga saudita, foi eleito o melhor jogador de setembro.


Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma nove encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, cinco na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou oito vitórias e um empate, tendo marcado 25 golos e sofrido apenas oito.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.


Jorge Jesus revelou que esteve perto de regressa ao Benfica em 2019. Confira aqui:


Futebol

Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas ao serviço do Al Hilal

Antigo avançado dos encarnados, que rendeu 40 milhões, continua num excelente momento de forma na turma orientada por Jorge Jesus

Depois de deixar o Benfica, Marcos Leonardo continua em grande no Al Hilal
Depois de deixar o Benfica, Marcos Leonardo continua em grande no Al Hilal

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal somou um novo triunfo na Liga dos Campeões da Ásia. O conjunto comandado por Jorge Jesus venceu o Al Shorta por 5-0 na segunda jornada da prova milionária, num encontro onde Marcos Leonardo, ele que tem brilhado no conjunto árabe, voltou a estar em destaque.


O ponta de lança brasileiro, que foi aposta inicial do técnico português, fez o golo inaugural aos 11 minutos colocando o Al Hilal a vencer. Aos 15’, Mitrovic dilatou a vantagem. Já na segunda metade, Al Dawsari (aos 47’ e 73’) e Kanno (90+5’) fizeram os restantes tentos que permitiram ao conjunto árabe passar a somar seis pontos, ao fim de duas jornadas na Liga dos Campeões da Ásia. 


Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa. 


“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma seis jogos, totalizando 461 minutos, com três golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.    



Futebol

Cédric no Benfica? Lateral não fechas as portas: "Se a oportunidade surgir..."

Internacional português que foi apontado ao Glorioso no último mercado de verão falou sobre a possibilidade de vestir o Manto Sagrado

Cédric Soares falou sobre a possibilidade de representar o Benfica
Cédric Soares falou sobre a possibilidade de representar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Cédric Soares foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. Agora, o antigo defesa do Sporting, que afirmou que os leões são enormes, falou sobre a possibilidade de representar os encarnados, tendo deixado o futuro em aberto quando questionado.


"Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família”, começou por afirmar Cédric Soares.


“Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível”, refere o antigo jogador do Sporting.


“O campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso. Tinha de vir essa pergunta [sobre se assinaria pelo Benfica ou Porto]. Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo”, atirou Cédric Soares.

"O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E eu acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos”, finalizou Cédric Soares.



Futebol

Alerta! Há novidades sobre o regresso de Renato Sanches ao Benfica

Médio que chegou esta temporada ao Glorioso por empréstimo continua a recuperar da lesão sofrida

Há novidades sobre o regresso de Renato Sanches ao Benfica
Há novidades sobre o regresso de Renato Sanches ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Surgem novos desenvolvimentos sobre Renato Sanches que ainda não são as melhores notícias para o Benfica. Apesar de estar a recuperar bem da lesão, de acordo com o jornal Record esta quarta-feira, dia 2 de outubro, o médio não está disponível para o encontro da Liga dos Campeões, sendo que a presença diante o Nacional também está fora de questão.


De acordo com a mesma fonte, Renato Sanches só regressará à competição frente ao Pevidém, em encontro agendado para o próximo dia 19 de outubro, e que diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal.


"Já fez [Renato Sanches] treino de campo, está a evoluir muito bem. Agora, é dar-lhe tempo necessário para integrar os trabalhos com a equipa", revelou Bruno Lage, falando sobre a condição física do médio, na antevisão do embate diante do Atlético Madrid.


Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente.

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E agora? Perto do jogo com o Atlético, Maniche crítica dupla do Benfica: "Não atravessam um bom momento"
Futebol

E agora? Perto do jogo com o Atlético, Maniche crítica dupla do Benfica: "Não atravessam um bom momento"

 

Icon Comentário0
Youth League: Benfica - Atlético Madrid ao minuto
Futebol

Youth League: Benfica - Atlético Madrid ao minuto

 

Icon Comentário0
Vê isto, João Neves: Depois da derrota , técnico de ex Benfica no PSG atira: "Muitas coisas terão..."
Futebol

Vê isto, João Neves: Depois da derrota , técnico de ex Benfica no PSG atira: "Muitas coisas terão..."

 

Icon Comentário0